10/05/2013

O TEMPO DE RESTAURAÇÃO CHEGOU


Promessa: Isaias 62:8-10
Jurou o Senhor, pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estranhos beberão o teu mosto, em que trabalhaste.
Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao Senhor: e, os que o colherem, beberão, nos átrios do meu santuário. Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo: aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras: arvorai a bandeira aos povos.

O povo hebreu estava disperso, pois Deus os havia espalhado pelo mundo a fora. Estavam no tempo de exílio. Tempo de prejuízo e perdas.
Os adversários de Israel havia saqueado a terra, tomado as posses dos hebreus, e destruído as cidades. O que havia sido do povo hebreu agora era dos adversários.Mas Deus faz promessa de restauração. Veja Isaias 11:11 e 12: Porque há-de acontecer, naquele dia, que o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir, outra vez, os resíduos do seu povo, que restarem da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elam, e de Sinear, e de Hamath, e das ilhas do mar.
E levantará um pendão entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará, desde os quatro confins da terra.
Deus promete:
- trazer o povo de volta e restaurar suas terrase sua dignidade;
- restaurar suas propriedades;
- restaurar aliança com o povo.

Mas, para que isto acontecesse, havia algumas condições que Deus condicionou ao povo, reveladas aqui em 68:10 de Isaias.
As condições eram:
a)      Passar pelas portas:
Deus é quem faz o impossivel, é quem opera o milagre, É Deus quem abre a porta mas somos NÓS QUE TEMOS DE ENTRAR E PASSAR PELA PORTA.
Isto fala de atitude. Levantar e ir. Buscar, receber e executar.
Não ser como o homem a beira do tanque de Betesda, que ficava ali esperando pelo milagre mas não tomava atitude e ainda ficava esperando pelos outros.(João 5:7)

b)      Preparar o caminho ao povo:
O caminho é para mim, mas eu tenho e também pensar no meu irmão, eu faço por mim mas faço pelo meu próximo também.
Anunciar as boas novas, ser profeta de Deus, profetizar as obras do Senhor.

c)      Aplainar a estrada:
Aplainar é deixar plano, deixar reto, por em retidão. Concertar o que está torto.
Isto nos lembra de quando o profeta Elias desafiou os profetas de Baal, antes de fazer seu clamor ele pos o altar do sacrifício em ordem.

d)      Limpar a estrada das pedras (retirar):
É necessário tirar os impedimentos de nossa vida, abrir mão de tudo que representa pedras (entulho) na nossa vida, praticas que desagradam a Deus, tudo que impede Deus de agir em nós. Aqui as pedras são tudo que NÓS MESMOS podemos retirar. A pedra na entrada da sepultura de  Lázaro poderia ser tirada pelas pessoas que ali estavam. A pedra da morte que estava no corpo de Lázaro somente Jesus poderia tirar.
Deus não vai tirar de mim aquilo que eu mesmo posso tirar.

e)      Arvorar a bandeira aos povos:
Arvorar a bandeira aqui tem três sentidos importantes a serem considerados.
1-      Hastear uma divisa.
2-      Demarcar território.
3-      Mostrar e testemunhar a vitória a todas os demais povos.
4-      Assumir voluntariamente uma missão ou causa.
O tempo de Deus restaurar as promessas chegou....
Passem pela porta que Ele já abriu e vejam a glória de Deus, Tudo que o Diabo retirou de você, Deus vai restaurar na sua vida.
Sejam profetas da restauração de Deus nas vidas, preparem o caminho, reirem os impedimentos e arvoreiem a bandeira de vossa vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥