21/03/2013

O LOUVOR VERDADEIRO


Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo e o seu louvor, na congregação dos santos. (Salmos 149.1) 
            Às vezes nós temos dificuldades de entender exatamente o que é louvor ao Senhor, e como devemos louvar, isto porque são várias as doutrinas de igrejas, porque umas dizem que devemos louvar somente com hinos da harpa, outras dizem que devemos louvar somente com louvores de pessoas daquela denominação, outras com qualquer coisa que se falem o nome de Deus. Todas estas doutrinas acabam gerando confusões na cabeça de várias pessoas. Porém, se estudamos a Bíblia encontraremos as respostas, saberemos que não importa se o ritmo é rock, fank, sertaneja, ou outro qualquer, o importante é louvar, mas em todo o tempo e de todo o modo, e isto com qualquer que seja o instrumento, até mesmo com uma caixinha de fósforo, não importa qual seja, o que importa é a quem estamos louvando. Temos que verificar se estamos louvando ou se queremos chamar a atenção, se queremos ser reconhecido como alguém que canta bem, tem boa voz, que tem bom ritmo, ou se estamos nos engrandecendo e louvando a nós mesmos. 
                 "Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei. Louvem o seu nome com flauta, cantem-lhe o seu louvor com adufe e harpa.” (Salmos 149.2,3)Entretanto, devemos entender o que é louvor, que são canções, letras de reconhecimento do poder de Deus, de exaltação, de agradecimento, e nunca de pedidos, jamais uma música, eu disse música, ou de pedidos de cura, de socorro, ou para falar disto ou daquilo. Louvar é engrandecer o nome do Senhor, exaltar o seu poder; se queremos pedir algo devemos orar ao Senhor no momento apropriado, e não misturar com louvor, ou melhor, com música, porque temos visto ou melhor ouvido música que  querem ser reconhecidas como louvor, que são adoração ao cantor, ou pedido de ajuda. O nosso Deus não é Deus de confusão, tem hora para louvar e tem o momento de pedir. Louvar é uma entrega total ao reconhecimento, é agradecimento deste poder, do seu socorro, e isto pode ser feito com o estilo que mais se adapte a cada um, com samba, baião, ou forró, mas o importante é que o personagem central Seja Deus, e para a sua exaltação. 
              "Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adornará os mansos com a salvação. Exultem os santos na glória, cantem de alegria no seu leito. Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e espada de dois fios, nas suas  mãos.”(Salmos 149.4,6) Devemos  louvar em toda a parte, no nosso leito, na mesa, dirigindo, trabalhando em todo o tempo, na igreja, no púlpito, mas louvando, não cantando  somente para ganhar dinheiro, ou para fazer bonito, para chamar a atenção. Atualmente temos visto cantores cuja única preocupação é vender CDs, e shows, isto mesmo shows, pois é o que eles sabem fazer, e querem ser reconhecidos como astros, só vão se receberem um bom cachê ou se venderem determinadas quantias de CDs. Tem também o caso das irmãzinhas ou irmãozinhos que vão à igreja para cantar se não cantarem se desviam, fecham a cara e ainda tem a cara de pau de falar que estão louvando. Devemos louvar a Deus, não ao homem. E sempre com a espada de dois fios nas mãos que é a Bíblia. "Porventura, começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós ou de recomendação de vós?” (2 Coríntios 3.1). Leiam e pratiquem a bíblia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥