19/10/2009

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO



A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

Mateus. 5:25–Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
A reconciliação trás cura, libertação para nossa alma e para a nossa vida física (saúde, alegria e paz ).
Muitas doenças como mágoas, depressão, opressão, angústia, doença da alma, são sintomas da falta do perdão, às vezes são de muito tempo, principalmente ressentimentos de infância. Que somente o Espírito Santo faz lembrar, e conseguimos liberar o perdão sempre. Não deixe a mágoa e ressentimentos escravizarem a sua alma, libere o perdão antes do sol se pôr.
Mateus- 18: 23 a 30 - Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrou-se, o reverenciou, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservo, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservo o que acontecia, contristaram-se muito, e foi reclamar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, eu te perdoei todas aquelas dívidas, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Nesta Parábola, a lição do perdão mostra o que Jesus Cristo fez por nós na cruz do calvário, perdoando toda a nossa dívida.
Diz: Se nós, arrependermos dos nossos pecados de todo o nosso coração, Deus é fiel para nos perdoar o nossos pecados e ofensas. Não só nesta Parábola, mas em outros versículos Bíblicos afirma que, se nós não perdoarmos aos nossos devedores, Deus também não nos perdoará as nossas ofensas.
Principalmente, quando Jesus ensina os discípulos orar.- Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores (as ofensas).
Marcos 11:24,25,26- E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Muitos que já entregaram suas vidas a Jesus, passaram pelo batismo, ainda sofrem desta doença que amargura a alma e perturba a consciência, por um simples fato de, não liberar o perdão aos seus ofensores= “Aquele que te ofendeu, te magoou, te fez sofrer”.
I Coríntios-11:29,30- Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
É muito sério as pessoas que já passaram pelo batismo de arrependimento, ao participarem da santa ceia do Senhor, estiverem de cara virada com o próximo. Também com o Marido ou mulher ou filhos e vizinhos, parentes, sejam lá quem for…
Jesus na sua Palavra diz: Amai o próximo como a ti mesmo. Orai pelos nossos inimigos, às vezes no nosso meio há aqueles que, pensam contrário da verdade, tem falta de entendimento, e temos que suportar, ter paciência com os fracos, orando por eles, para que Deus tenha misericórdia e venha abrir os olhos da mente, despertar para a verdade.
O perdão entre nós irmãos, é muito importante para que nós, Igreja do Senhor Jesus sejamos abençoados e perfeito sem mancha. Para ser um sacrifício com cheiro suave a Deus. Porque se o sacrifício e ofertas não forem perfeitos não serão aceitos, não receberão bênçãos, que são promessas de Deus.
Mateus  5:23,24- Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Em verdade te digo, que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
Ao perdoar …Aí sim!!! Deus derramará bençãos sem medidas sobre você!!!
Que Deus derrame sobre ti muitas bênçãos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥