30/07/2010

Inimigo leal versus falso amigo... o que é melhor?

Duvido que exista um ser humano que não tenha inimigo. É uma figura inevitável. A coisa melhor do mundo é quando o inimigo é honesto e sincero.
Por que? Porque o inimigo verdadeiro é assumido contra você: em tese e por princípio, por gosto e preferência, por inafinidade e divergência.
O inimigo sincero tem a coragem necessária para dizer, de público, que o tem por desafeto. Se necessário, o inimigo leal é bastante coerente para atacar, atentar contra a sua vida e sua reputação. Detonar a sua integridade física. Enxovalhar seu emocional. Zerar seus sentimentos e dinamitar seu lado espiritual. E até mesmo tentar acabar com a sua existência.
E o bom é que o inimigo honesto não faz isso às escondidas, na calada da noite ou na surdina: o verdadeiro inimigo sabe ser fiel aos próprios sentimentos com a mesma honradez com que cultiva as pessoas de quem diz gostar.
Visceralmente anti-você, o inimigo
honesto promete o pior. E você pode esperar pelo mal de que a figura é capaz. Se não tem pedra em seu caminho, por exemplo, o inimigo leal anda mil quilômetros só para arrumar uma que encaixa direitinho no seu sapato. E calunia você. Joga lama em sua imagem. Quer ver você na sarjeta.
Mas... tudo bem! A criatura é sua inimiga. O jogo é declarado. Até nisso, portanto, pode haver o fair play.
O bom do inimigo declarado é que você pode se defender de venenos que lança contra você. Difícil mesmo é lidar com a falsidade, a hipocrisia, a simulação e a dissimulação do falso amigo. É preferível o inimigo leal, diante de quem você se prepara para se safar. É nisso que reside o valor d@ inimigo honesto.
Os falsos amigos são intragáveis. São como vômito, como cadáver em decomposição. São um estorvo para a humanidade. São seres fracassados e agem principalmente movidos pela inveja. Aparentemente, o falso amigo o trata bem. No fundo, quer a sua caveira. Ironia, sarcasmo e joguinhos idiotas são coisas que o falso amigo adora fazer com você. Mas respeito mesmo que é bom, nada.
Uma de suas armas mais usadas por eles é a calunia, a fofoca e os boatos. Com incrível criatividade, inventam fatos, criam circunstâncias irreais, e usam todos os meios de comunicação para espalhar essas produções de suas mentes doentes. São seres que na verdade querem destruir você, querem te afundar, mas usam um disfarce mentiroso de amizade que na verdade nunca existiu da parte deles para com você. São como Office boys do Demônio, que ficam de leva e traz, e depois, na maior cara de pau e hipocrisia, se dizem seus amigos, e tentam demonstrar que estão indignados com aquela injustiça.
Mas a sua deslealdade ao caba entregando, e a qualquer momento você descobre que ali está um adversário covarde, hipócrita, sem caráter, o qual você desconhecia. Por isso, fique atento aos sinais, pois o falso amigo ele acaba cometendo falhas em suas hipocrisias que são como sinais que o desmascaram.
O que vale é o entreguismo por parte do amigo falso e o desejo que mantém de ver você no inferno astral o tempo todo, a toda hora, todos os dias.
É... como há um tempo para cada coisa embaixo do céu; e como só podemos colher aquilo que plantamos, a melhor coisa que devemos fazer é continuar nos defendendo de nossos inimigos leais.
Quanto aos amigos falsos, o jeito é esperar o tempo da colheita porque passarão. Com certeza, esse tempo virá. E virá na mesma proporção da maldade que nos dirigem desde os próprios corações.
Uma coisa que não pode ocorrer é nós mesmos entrar nesse time... se você não gosta de alguém, não finja ser amigo desse alguém, tenha m pouco de caráter e seja sincero... melhor um inimigo leal do que um amigo falso... para o inimigo leal existe chance de salvação, mas para o amigo falso, esse ai está destinado ao fogo eterno do inferno...

E que Deus se descuide de ambos, fazendo-os acabados por conta própria. Isso é o bastante para o nosso contentamento.
______________________________________________________
Dedico essa postagem a todos os meus INIMIGOS LEAIS, os que tem o bom caráter de demonstrarem ou dizerem que não me suportam e que querem me ferrar, que não se escondem atráz de sorrisos hipócritas, que fingem serem amigos para conseguir alguma vantagem ou agirem covardemente, como fazem os FALSOS AMIGOS. Eu peço a Deus que abençoe os meus inimigos leais por sua sinceridade.
Eu queria poder dar nomes aos bois aqui, mas sei que o blog é sempre visitado por esse pessoal, e como dizia a minha saudosa mãe, a carapuça há de servir. A máscara está caindo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥