Missões urbanas, como o próprio nome diz, são missões realizadas nas cidades.
O grupo missionário evangeliza a própria cidade, sem a necessidade de sair para evangelizar estados afastados ou outros paises.
Cada igreja desenvolve seus próprios métodos, mas alguns são básicos, como mapear os bairros mais carentes, construindo tabelas de interesses e/ou necessidades sociais. Suprindo algumas necessidades sociais, podemos nos aproximar e mostrar a verdadeira vocação da religião: cuidar dos necessitados... quer seja necessidade física, emocional e/ou espiritual.
Não se pode evangelizar pessoas que estão com a barriga vazia. Como falar do amor de Cristo sem demonstrar esse amor na prática da cidadania?
Comece organizando um pequeno grupo, faça pesquisas, descubras as necessidades e principalmente, encontre algumas soluções participativas, ou seja, aquelas em que a comunidade participa ativamente. Realize palestras, monte oficinas culturais e pregue... pregue sem parar... anuncie o Reino de Deus. mostre como funciona e que todos podem e dever participar..
Obs: Ore. Ore antes, durante e depois de cada decisão.... O melhor parceiro que você pode ter é o Espírito Santo.
FniupolarZoliEnavoati
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!