18/02/2010

LUTO E PROTESTO: Ana Rita Pegoretti

Hoje, dia 17 de fevereiro de 2010, quarta feira, a cidade de Vitória, ES, mostrou mais uma vez a verdade nua e crua no que diz respeito a segurança. Em plena quarta feira de cinzas, quando a sociedade começa a voltar a rotina de trabalho, após três dias da folia do carnaval, a minha amiga de 56 anos, a senhora Ana Rita Pegoretti, comerciante, que trabalhava a mais de vinte anos na avenida Marechal Campos, em Vitória, ES, estava em seu estabelecimento comercial, onde honestamente ganhava seu dinheiro honestamente, quando o ladrão ( vou repetir, o ladrão) Lucas Ramos do Espírito Santo (veja o sobrenome do meliante), de 18 anos, que havia acabado de assaltar uma farmácia localizada próxima ao estabelecimento da senhora Ana Rita Pegoretti.

Logo depois de sair da drogaria, o assaltante foi perseguido por populares, por aproximadamente dez pessoas que tentaram render o bandido. O jovem sacou o revólver calibre 38 e efetuou o tiro para afastar os populares. Dona Ana Rita estava a mais de 20 metros de distância, do outro lado da Avenida Marechal Campos, e dentro do estabelecimento dela, quando foi atingida no lado esquerdo do peito, segundo testemunhas.

O curioso é que o local do assalto fica a cerca de duzentos metros da DPJ de Vitória, local onde a segurança deveria ser maior por causa da proximidade da DPJ Central.

Mas infelizmente, isso não foi suficiente para impedir esse triste fato, um duplo crime, que tirou a vida desta senhora trabalhadora, falta essa que jamais será preenchida no seio da família e amigos que estão enlutados.

Me pergunto quantos mais morrerão por causa da falta de policiamento e insegurança em nossa cidade? Quantos mais terão de serem martirizados até que as autoridades, tantos federais,quanto estaduais e municipais acabem de uma vez com a insegurança em nossa cidade?

Pessoas trabalhadoras estão morrendo, enquanto elementos como esse sujeito que cometeu essa atrocidade estão ai livres pelas ruas, não só de minha cidade, mas em todo o país.

Já é hora na hora de repensarmos sobre essa questão e tomarmos medidas que venham por um basta nisso. Queremos andar com segurança pelas ruas das nossas cidades, o cidadão quer ir para o seu trabalho pela manhã certo de que terá o direito de retornar para o seu lar, onde a sua família aguarda pelo seu retorno vivo, e não por uma noticia de que aquele pai, aquela mãe,aquele filho que saiu ao trabalho não mais voltará para casa.

Estamos em um ano eleitoral, e vemos a verginha que os candidatos que levaram nossos votos estão nos causando, com seus roubos, suas propinas. Na verdade, em muitos casos, não estamos elegendo pessoas para representar o interesse da população diante do poder publico. Mas sim, estamos escolhendo os próximos nomes que farão vender jornais com noticias de roubos e desvios de verbas publicas.

A sociedade fica ai, a mercê da marginalidade, enquanto pessoas como a dina Dona Ana Rita morrem por causa da falha no sistema de segurança e por causa da incompetência das forças policias, que em alguns casos até tentam, mas não conseguem dar proteção a sociedade num todo. a

Quem agora teria coragem de ir até a família da dona Ana Rita pedir a eles votos? Ninguém, ninguém vai... mas logo eles aparecerão, pois daqui a pouco teremos o desprazer de sermos bombardeados pelos prospectos de publicidade eleitoral nas vias publicas, e os torturantes horários de propaganda política nos meios de comunicação.]

E lá veremos os “grandes defensores” da moral e dos bons costumes fazerem suas promessas que jamais cumprirão mesmos que sejam eleitos, e dando destaque a questão da segurança.... Não ducido nada que algum desses candidatos não prometa trazer a SWATT ou o agente Jack Bauer, da série 24 horas, para proteger o povo,caso sejam eleitos.

A dona Ana Rita é apenas mais uma das muitas vitimas que já se foram e não será a ultima... muitas pessoas ainda morrerão, em enquanto os senhores políticos estarão lá, enriquecendo as suas contas bancarias em paraísos fiscais.... Enquanto a policia tenta em vão agir com os parcos recursos que tem.... (isso quando age)

Não foi só a vida da dona Ana Rita que se finda aqui nesse trágico desfecho... mas morre mais um pouco da esperança dos cidadãos de nossa cidade em ter segurança ao menos para trabalhar... Morre mais um pouco do já escasso respeito que ainda temos pelas autoridades políticas que nada fazem para promover a segurança dos cidadãos...

Lembre-se da vida da dona Ana Rita, e de tantas outras vidas que já se foram, vitimas da insegurança e incapacidade das forças policiais no combate ao crime, quando você for escolher seu candidato... Principalmente se seu candidato já está lá no poder e nada fez para cumprir suas promessas feitas em campanha... nós ainda estamos aqui,mas amanhã os jornais poderão estar notificando nossos nomes como mais vitimas desse caos, que é a segurança, não só aqui em Vitoria, ES, mas em todas as cidades brasileiras.

Que dona Ana Rita Pegoretti descanse em paz, sua existência aqui fora luz para muitos... Que sua família receba consolo diante dessa perda... e que a justiça seja feita...


VEJA A MATÉRIA E A CARA DO ASSALTANTE CLICANDO   A Q U I .


MILTON RABAYOLI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥