23/01/2013

O QUE MANTEVE CRISTO NA CRUZ?




TEXTO BASE FILIPENSES 2:6,7,8

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.”

A)        Não foi  falta de um amigo – Mateus 26:53 _ “ Ou pensas que agora eu não poderia orar e Deus me mandaria imediatamente mais de doze legiões de anjos?”

B)        Não foi a fraqueza humana - João 10:18 – “ninguém a tira de mim, mas eu espontaneamente a dou. Eu tenho autoridade de pedir tornar à toma-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”

Mas foram estas razões:
A)        Nossos pecados – 1º Pedro 3:18 – “Pois Cristo padeceu uma única vez pelos injustos, para levar-nos à Deus”.
1º Pedro 2:24 – “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro”.

B)        O amor de um salvador – João 15:9 – “ Como o Pai me amou, eu também vos amei. Permanecei no meu amor.”
João 15:13 – “Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida pelos seus amigos”.

C)        Resignação à vontade divina
(Resignação=Submissão paciente).
Mateus 26:42 – “Pai, se possível for, passa de mim este cálice; porém seja feita        a tua vontade e não a minha”.

D) Lealdade a um propósito divino – Gênesis 3:15 – “ porei inimizade entre ti a mulher; entre a tua descendência e o teu descendente; e este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”.


Um comentário:

  1. Paz meu irmão, Deus sabia melhor a nossa necessidade de que nós próprios, o Seu grande amor por ver a Sua criação perdida, levou-o à cruz , preço inigualável que muitas vezes passa despercebido por muitas pessoas.
    Se o amigo desejar fazer parceria visite meu blog e se gostar diga alguma coisa.
    Tudo de bom.
    António.

    ResponderExcluir

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥