24/01/2013

A Proteção de Deus



“O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”.

Sl 121.8



Neste texto da Palavra de Deus temos uma promessa maravilhosa, referente aos cuidados que Deus outorga a seus filhos. A proteção Divina é algo sublime e esta em toda a Bíblia. Desde que o homem perdeu os seus direito no jardim do Éden, por causa do pecado. O Senhor providenciou um meio pelo qual a proteção do homem seria uma das grandes vitórias contra o pecado e da própria vida do homem.

A proteção divina esta clara quando Deus faz a promessa de providenciar um salvador mesmo que este sofresse com sua morte. Em Genes 3:15 lemos: “ E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

O homem devido o pecado estava condenado à morte, mas Deus mesmo aborrecendo o pecado, mas amando o homem pecador providenciou uma maneira de perdoá-lo de seus erros. Alguns milênios depois vemos Jesus o filho de Deus cumprindo assim a promessa de Genes 3:15, quando foi morto na cruz do calvário e ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos.

A proteção do homem hoje esta na pessoa Bendita de Jesus Cristo. E assim neste texto bíblico vemos escrito” O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada”.. Quando pensamos na proteção divina vemos Deus guardando a vida do homem em vários momentos.

16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

5 E criará o Senhor sobre todo o lugar do monte de Sião, e sobre as suas assembléias, uma nuvem de dia e uma fumaça, e um resplendor de fogo flamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção.

A proteção divina sobre a vida de seus filhos está embasada na pessoa de Cristo, porque a Palavra de Deus nos garante que se fizer a Sua vontade então tudo que pedirmos em oração crendo recebereis. Esta proteção é uma promessa que se encontra dentro de Seus princípios. É propósito de Deus proteger seus filhos, como assim diz o texto do Salmo 91. “Debaixo de Suas asas estará seguros mil cairão teu lado e tu não será atingido”. Este principio só é certo se homem estiver dentro de Sua vontade embora sua proteção é algo que só Ele sabe e determina que assim aconteça independente do querer do homem. Deus deseja que assim faça assim acontece.

Estamos numa grande guerra, tanto Deus, como o Diabo deseja o homem. Deus deseja que homem prospere e tenha a vida eterna em Cristo Jesus. O Diabo não, ele veio para matar, roubar e destruir (João 10:10). Esta proteção divina é para nos livrar das garras do nosso inimigo e inimigo de Deus. Então esta luta é ferrenha mesmo por isso Deus deseja que seus filhos sejam protegidos de todas as desgraças causadas pelo Diabo. Ele nos protege principalmente de três coisas principais: Do Diabo, da carne e do mundo. Vemos um episódio relatado na bíblia sobre estes três fatos. Estes três são simbolizados pelo Egito. Amaleque e Filisteus

EGITO: Nome é derivado do grego “Aiguptus”, ele próprio uma versão do nome “Hwt-Ptah”, ou “Templo de Ptah” . O nome Egito para o País era Keme “ A Terra Negra”; em hebraico o nome aparece como “Misraym”.( 1° Crônicas 1:8)

O Egito consiste em um estreito vale de terras férteis ao longo do Nilo, limitando a leste e oeste, pelo deserto do Sinai, e a oeste pelo deserto Líbio. Isso quer dizer que nos tempos antigos, as fronteiras naturais se incubiram de isolar a Egito do Oriente próximo, favorecendo com isso o desenvolvimento peculiar da sua civilização, que em Geral não tinha grandes problemas com invasões estrangeiras.

Quando vemos o povo de Israel partindo do Egito depois de 400 anos de escravidão, entendemos que muitas coisas estavam perpetuadas na mente do povo. A cultura Egípcia, os deuses Egípcias, e os costumes e comportamento. Dessa forma o Egito representa para o povo de Deus o “mundo”.

AMALEQUE – AMALEQUITAS: Tribo nômade, descendente de Amaleque, neto de Esaú, e um dos principais (duque de Edon (Gn 36 12 – 16) . Houve uma ordem divina para destruir o popvo Amalequitas. (Deut. 25: 17 a 19). Estavam debaixo de maldição divina de geração em geração.. Aliados aos Cananeus infligiram grave derrota aos israelitas. Nm 14: 43 – 45). No tempo dos Juízes, os Amalequitas, com os filhos de Amon juntaram-se em Eglon, rei de Moabe e atacaram Israel tomando Jericó (Jz 3:13), mais tarde foram derrotados por Gide~~ao com trezentos homens no Vale de Jerael. (Jz 6:33). No tempo de Saul, recebeu este rei a ordem de executar este decreto de extermínio deste povo e destruiu totalmente este povo, mas perdoou o rei Agague e o melhor de seu gado ( 1° Sm 15) Conseqüência disto Saul prdeu o seu reino.

Os Amalequitas, um povo sanguinário que vivia em conflito constante contra Israel , esta tribo nos é representada na Bíblia como os desejos da carne, que estão em constante conflitos com o espírito (Gálatas 5:: 16 – 21) . Veja que a Bíblia diz:

“16 Digo-vos, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne”.

17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.

18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

FILISTEUS: Povo incircunciso que migrara de Caftor, isto é, a ilha de Creta ( Am) 9:7 e habitavam a Filistia. Eram descendentes de Cão (Gn 10:14). Adoravam dois deuses dos babilônios Dagon e Astarote (1° Sm 5:2 , 31:10). Os filisteus viviam desafiando o povo de Israel na pessoa do Gigante Golias, que foi derrotado pelo pequeno Davi. ( 1° Sm ) . Os filisteus representa como figura do Diabo, que ameaça e quer destruir o povo cristão a qualquer custo., mas acaba sempre derrotado por que Deus zela pelos seus filhos.

Quando Deus nos tirou do Egito (mundo), nos preparou uma terra prometida que mana leite e mel. A Nova Canaã Celestial, ou a Nova Jerusalém esta prepara da desde a fundação do mundo em Cristo Jesus. (João 14: 1-3). Da mesma maneira o Senhor Jesus tem nos preparado para um dia estarmos com Ele para todo sempre. Quando saímos do Egito (mundo) Deus nos protege para que não vivermos nele mais. Ou seja, não fazer mais a vontade do mundo, isto é do sistema deste mundo, que tem como objetivo destruir a vida do cristão. A palavra “kosmos” tem três significado diferentes. Primeiramente significa “Criação” ou seja “mundo criado”. A mais usada, é a palavra em hebraico “tebel”, implica uma terra fértil e habitada. (Sl 33:8). Eretz usualmente “terra” Gn 1:1. No NT a mais usada é “Kosmos” que pode ser traduzida ainda em 1° João 2:15

1° - Como o sistema deste mundo.

“ Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo e o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

2° - Como “mundo gente” . Em João 3:16 lemos Deus amou o “mundo” “Kosmos” (pessoas) de tal maneira

que deu seu filho unigênito para que todo aquele que crê não pereça mas tenha a vida eterna. (João 3:16).

A Bíblia Sagrada nos garante que Deus nos guardará deste mundo, ou seja, do Egito e também de nossos desejos carnais e de nosso inimigo. Desde que estejamos dentro da vontade de Deus ele nos guardará e nos protegerá. A proteção de Deus significa que Ele nos livrará de enfermidades e todos os tipos de males que o Diabo poderá causar.

MENSAGEM PARA NOSSA VIDA

A promessa de Deus é clara, “O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”. Sl 121.8. Compreendendo esta promessa podemos acreditar que o Senhor Jesus estará conosco diante de todas as tribulações mesmo que pareça difícil ou mesmo impossível. Quando sairmos Ele estará conosco e quando chegarmos Ele também estará conosco. E esta é a nossa vitória. Ele sempre estará conosco até a consumação dos séculos.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mt 18:18-20)


Transcrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥