05/10/2011

MINISTÉRIO PIRATA - OS PIRATEIROS DA OBRA DE DEUS

Recentemente os leitores do jornal A TRIBUNA, em Vitória, ES, (edição do dia 3 de outubro de 2011), leram que os traficantes de drogas se disfarçam de pastores para escapar da policia.
Eu fico curioso como que isso pode se possível, visto que no meio evangélico rege a idéia de que é Deus quem escolhe quem vai ser obreiro em sua obra. E eu duvido muito que Deus escolheria alguém ainda ativo no trafico de drogas para ser um obreiro de sua  obra.
Então, como é que esses elementos conseguem se infiltrar dentro da igreja, e ocupam lugar de destaque nos púlpitos, para esconder a verdadeira natureza de sua índole?
Comprar ternos e roupas adequadas é fácil. Adquirir exemplar da Biblia Sagrada também é muito fácil.
Também é fácil aprender o linguajar dos crentes (principalmente os pentecostais),,, eu diria que imitar os dons também é até fácil...
A questão que friso é:
Como é que esses bandidos conseguem  enganar os que afirmam ter o Espirito de Deus com eles, e ocuparem lugares nos púlpitos de nossas igrejas?
A resposta é infelizmente essa: adquirir uma credencial de pastor, bispo, missionário, apóstolo, evangelista, (ou o feminino equivalente aos cargos mencionados) não é tão difícil quantos e pensa...
Em igrejas realmente conservadoras, um camarada para conseguir exercer alguma forma de cargo de obreiro, ele tem de se esforçar muito e tem  de provar que além da aptidão, ele também tem capacidade, tanto espiritual quanto moral e intelectual para poder começar a servir como obreiro.
Tem de ter um excelente testemunho, e sua candidatura ao cargo de obreiro é avaliada não somente e pelo ministério da igreja, quanto pela assembleia da mesma.
Sua vida é esmiuçada para se poder avaliar a possibilidade para ele se tornar um obreiro...
Isso é assim nas igrejas que se prezam, as que conservam responsabilidade pela obra que desempenha e pelo seu bom nome, além da observação absoluta da palavra de Deus.
Mas, como acontece em todas as áreas da sociedade, existem também as falsificações no meio da obra de Deus...
Assim como existe cds e dvds piratas, Windows pirata (outro dia eu vi um anuncio assim: compre agora “cópia”  original (!) do “Windows 9”-lembrando que a versão beta do Windows 8 acabou de ser lançada nos U.S.A.  pela Microsoft), assim como existem produtos pirateados por preços bem razoáveis, existem o que eu chamo de “Ministério Pirata”.
Geralmente homens movidos por ambições desenfreadas oferecem “filiações”  em convenções, conselhos, ordens ministeriais por eles mesmos criadas, a maioria até mesmo registrada em cartório, com CNPJ e tudo o mais que uma pessoa jurídica deve ter. esses homens também já oriundos de outras entidades congêneres, formam as suas próprias entidades, e na ambição de angariar contingente para fazer crescer o numero de associados, e por consequência, o numero de contribuintes, eles arregimentam pessoas sem nenhum escrúpulo ou critério, oferecendo a essas pessoas credenciais de obreiros na em todas as classes e cargos pensáveis.
E o “pacote” da filiação inclui a consagração irresponsável do comprador do pacote, sem nenhum exame prévio da condita ou personalidade da pessoa, inclui também o credenciamento e em quase todos os casos, é entregue ao elemento uma carta de apresentação que “habilita” o recém consagrado obreiro o livre exercício de seu recém adquirido ministério, e legalmente nada o pode impedir de fazer qualquer coisa dentro de sua religiosidade.
Ou seja, alguém que pode pagar desde R$ 20,00 até mesmo o valor de um salário mínimo, pode comprar um cargo no ministério eclesiástico, sem mesmo ter que provar que é realmente é um cristão. (convenhamos: um cristão genuíno jamais se prestará a “adquirir” por esse método irresponsável, algo tão sério que é um posto de obreiro na obra de Deus.)
Esses canalhas que fabricam obreiros assim, a debalde, sem nenhuma direção de Deus, sem mesmo procurar saber se a pessoa a ser fabricada como obreiro, pego a laço, são ambiciosos, são os piratas da obra de Deus, e é por culpa deles que tem traficante se escondendo dentro das nossas igrejas, na forma de pastores, missionários, etc.
São esses ambiciosos mercenários fundadores de entidades biblicamente clandestinas, que causam o escândalo maior. Eles são piores do que os traficantes de drogas, pois eles estão banalizando e vulgarizando a obra de Deus.
É por causa desses pilantras engravatados que hoje em dia ser pastor é sinônimo de vaias, por causa dos escândalos causados pelos pilantras que vendem credenciais para qualquer um.
As vezes quem procura essas entidades são pessoas que estão com sede de fazer uma obra para Deus, mas se precipitam e acabam caindo nesses laços satânicos desses profanadores da genuína obra de Deus.
Mas existem os pilantras, que conhecem os benefícios de serem denominados de “obreiros” que se beneficiam dessa “facilidade” para esconderem sua real vida de crimes atrás das Biblias e de seus ternos e roupas alongadas.
Concordo que vale de tudo para se fazer a obra de Deus quando se tem chamada, mas esse vale tudo que me refiro é o vale tudo bíblico, debaixo da obediência á vontade de Deus e também a obediência pastoral de sua igreja.
Eu leio em Oséias 2.15 que é ali mesmo no deserto onde se está que Deus lhe dará as suas vinhas. Interpretando isso entro do assunto aqui exposto, eu digo que não precisa você sair de sua igreja  (a não ser quando é realmente a vontade expressa de Deus) par a você ser chamado ao seu ministério, que será dado por Deus, mas conquistado por você. é aonde você está que a gloria de Deus temd e começar a brilhar em sua vida, para que todos os que viram você começar ali na sua jornada de fé possam testemunhar da grande obra de Deus a ser feira em sua vida.
Hoje esses entidades clandestinas já até oferecem cursos teológicos tão pirateados quanto as consagrações por eles realizadas. Vi um anuncio de uma que oferece o bacharelado, o mestrado e o doutorado em teologia por um preço metódico a vista, e de forma bem rápida. Os diplomas já vem pela internet em formato de arquivos pdfs, junto com os referidos diplomas. Ou seja, o “estudante” já recebe o diploma sem mesmo ter de ler nenhuma apostila ou frequentar nenhuma aula.
 Vivemos num paraíso religioso que chama-se Brasil, onde a liberdade de culto e de expressão é garantida por lei constitucional. Isso, por um lado é bom, pois nos garante a liberdade para realizarmos a obra de Deus. Diferente da China, por exemplo,  que persegue, prende, tortura e até mata evangélicos que vão para aquele pais para evangelizar.
Aqui você pode abrir uma porta em qualquer birosca, por o nome de igreja, registrar em cartório, e pronto. Ai você passa a apregoar sua religiosidade ali, sem nenhuma forma de fiscalização ou exigência da lei 9 a não ser as impostas pela Receita Federal).
Deveria se exigir mais para se poder registar uma igreja, por exemplo. Exigir formação religiosa  reconhecida, exigir exame de personalidade moral, pessoal, etc, do fundador.
Procurar ver se a entidade que o “autorizou” a exercer essas atividades pastorais é genuína, não somente em questão e registros na Receita federal, mas no aspecto moral e religioso.
Deveria se exigir por obrigatoriedade uma formação acadêmica religiosa respeitável e reconhecida.
Enfim, deveria se cortar o mal pela raiz.
Mas enquanto existir essas entidades biblicamente clandestinas  que tiram os fiéis das igrejas conservadoras, e vendem para eles essas consagrações irregulares, sem nenhuma aprovação divina, existiria esses que se utilizam desses mercadores da obra de deus para se esconderem dentro das igrejas, em cima dos nossos púlpitos.
Se tem bandido escondido no púlpito de igrejas por ai, é por que tem quem vende esses pacotes ministeriais para eles.
Eu só não vou mencionar o nome de algumas dessas entidades aqui, porque a lei os protege, e eles me processariam.
Mas eu afirmo: conheço por dentro centenas entidades que são assim, berço de mercadores da obra de Deus, dirigidas por mercenários e pirateiros da igreja.
Termino aqui repetindo a palavra do Mestre Jesus: “é mister que venham os escândalos, mas ai de quem por meio vêm os escândalos”.
A obra é de Deus e ele está atento... muito atento a sua obra!

Veja links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥