22/01/2018

Salmo 91:14, 15, 16

14 Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.

‘pois que tão encarecidamente me amou’ significa “ apegou-se a mim com amor”.
Por meio de uma mudança busca e dramática, a partir daqui Deus se torna o interlocutor. Como se não fosse suficiente para Seus filhos o encorajarem-se mutuamente (como nos v. 1-13), Deus fala pessoalmente e conclui o salmo com Sua promessa (ver Salmo 50:15, 23) maior de salvação.
O motivo e o galardão da vida cristã  é o apegar-se a Deus com amor; nisto jaz a vida eterna, conhecer Deus em amor (João 17.3).
Apegar-se a Deus com amor é amá-lo acima de todas as coisas e desejar estar com Ele a todo momento e servi-lo incondicionalmente. Amá-lo não pelo que Ele pode fazer mas por quem Ele é.
“Também eu o livrarei” nos faz entender que as suas promessas vão além de todas já abordadas até aqui neste salmo. O livramento aqui prometido não é apenas de uma calúnia qualquer ou fofoca ou uma obra de Macumbaria qualquer. O livramento que Deus promete aqui é, sem dúvida alguma, da ‘ira vindoura’, o juízo final de Deus sobre este mundo decaído.
Isto nos leva a refletir no seguinte: que adianta termos toda uma existência próspera, sermos sempre vitoriosos sobre os adversários, e até mesmo ganharmos tudo neste mundo, e não estarmos livres da ira vindoura?
“Pô-lo-ei num alto retiro” é uma promessa escatológica... Significa ‘tirar de baixo e por em cima com proteção’.  Escatologicamente significa tirar deste mundo, arrebatar para o alto,  levar para as alturas,  pelo próprio Espirito Santo, ao encontro de Jesus nos ares, para adentrar na Cidade Santa.
Óh, quão grandiosa promessa... Ser retirado desta terra no Arrebatamento. Esta é a maior promessa deste Salmo.
Esta livre da ira vindoura que será derramada sobre esta terra.
O arrebatamento é a maior promessa bíblica para a Igreja de Cristo.

“Porque conheceu o meu nome”... há um mistério aqui. O que dizer do nome mais importante de todos os nomes — ‘Jeová’ o nome de Deus?
Sim, pois Deus e Senhor são seus títulos maiores, e Jeová é o seu nome.
Todas as pessoas têm nome. Não faria sentido que Deus também tivesse um nome? Ter e usar um nome é um aspecto fundamental numa amizade. Será que isso deveria ser diferente quando se trata de nossa amizade com Deus?
Na Bíblia, Deus diz: “Eu sou Jeová. Este é meu nome.” (Isaías 42:8) Embora ele também tenha muitos títulos, como “Deus Todo-poderoso”, “Soberano Senhor” e “Criador”, ele dignifica seus adoradores por convidá-los a se dirigir a ele usando seu nome. — Gênesis 17:1; Atos 4:24; 1 Pedro 4:19.
Muitas traduções da Bíblia contêm o nome de Deus em Êxodo 6:3. Esse texto diz: “Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-poderoso, mas com respeito ao meu nome Jeová não me dei a conhecer a eles.”
Jeová é uma tradução do nome de Deus em português que tem sido usada por séculos. Embora alguns eruditos prefiram a forma “Javé”, Jeová é a forma mais amplamente reconhecida do nome. A primeira parte da Bíblia não foi escrita em português, mas em hebraico, um idioma que se lê da direita para a esquerda. Nessa língua, o nome divino aparece na forma de quatro consoantes, יהוה.( Esses quatro caracteres hebraicos — transliterados YHWH — são conhecidos como Tetragrama.)
O que significa? Quando Moisés perguntou a Deus qual era o seu nome, Jeová respondeu: “Mostrarei ser o que eu mostrar ser.” (Êxodo 3:14), que no original hebraico traz o sentido de : “Tornar-me-ei o que eu quiser.”
O nome “Jeová” revela que ele é um Deus de inúmeros papéis. Pense na seguinte ilustração: Para cuidar de seus filhos, uma mãe precisa desempenhar vários papéis durante o dia — enfermeira, cozinheira, professora — conforme a necessidade do momento. O mesmo se dá com Jeová, embora num nível mais elevado. Para cumprir seu propósito em benefício da humanidade, ele pode se tornar tudo o que for do seu agrado, desempenhando qualquer papel necessário. Assim, conhecer o nome de Jeová envolve mais do que apenas saber qual é esse nome. Inclui entender e prezar seus muitos papéis.
Infelizmente, quem não conhece o pleno significado do nome de Deus não consegue perceber a beleza de sua personalidade. Mas por estudar a Bíblia você poderá entender e prezar os papéis de Jeová como sábio Conselheiro, poderoso Salvador e generoso Proviisor, entre outros. O pleno significado do nome de Jeová de fato nos enche de admiração.
Conhecer o nome de Deus é ter intimidade com Ele. E isto que Deus Jeová está prometendo aqui. Em outras palavras, Jeová está dizendo: ‘o salvarei porque conhece meu nome, há intimidade entre nós”.
No entanto, conhecer o nome de Deus nem sempre é fácil, pois Deus só se revela para seus servos fiéis. É um privilégio especial para os que amam a Deus.

16 "Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei”...
Há 4 promessas aqui...

1) Ele me invocará, e eu lhes responderei:
Temos um Deus que nós ouve, o nosso Deus não um ídolo de pedra ou de prata e ouro, mais um Deus vivo que está atento aos nossos clamores.
O Profeta Isaías disse: No Cap:65:24, E será que, antes que clame, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei .
Meu irmão e minha irmã, você pode clamar a Deus ai agora, ele está pronto a te ouvir.
Se você está aflita ou passado por algum momento de tribulação , está é a melhor hora de você clamar a Deus, Veja o diz o salmo 50:15: INVOCA-ME NO DIA DA ANGÚSTIA; EU TE LIVRAREI, E TU ME GLORIFICARÁS.
Amados , se Deus está mandado você invoca, clamar, orar porque não fazer ; para de reclamar e passe a orar agora que Deus está querendo te responder.

2)    Na sua angústia eu estarei com eles:
Se existe momentos em que nossas vidas está repletas de pessoas é nos momentos de festa, alegrias, prosperidades etc...
Mais quando chegar os momentos de provações, angústia desaparece todo mundo, mas o texto está dizendo que ainda resta uma que não nós abandona, DEUS !
Eles diz, que está conosco na angustia, isto é no sofrimento naqueles momentos em que todos nós abandonam, tenha certeza que Deus está com você.
Enquanto Jó estava no auge de sua prosperidade , estava rodeado de amigos e servos etc... porém quando chegou a provação na vida do servo de Deus, todos lhe abandonaram até mesmo a sua esposa .
Porém, Deus está ao lado de Jó, como está com você. Você! meu irmão e minha irmã, vai sair desta angústia porque Deus está prometendo está com você.
Muitas pessoas no momento de angústia e doenças e provações na nossas vida nós faz visitas e depois vão embora, mais Deus não; Ele promete está conosco (Fica) na angústia conosco. Veja o Exemplo: de Daniel na cova dos leões; e os três jovens na fornalha; eles não estavam só; Deus estava com eles.

3) Livrá-lo-ei ...
Deus é diferente dos homens, enquanto muitos pode apenas nós assiste nossas lutas, provações e angústia que passamos e não pode fazer nada para nós livrar, com Deus é diferente. Ele está conosco e promete nós livrar destas provas e lutas que passamos.
Foi Deus que livro Paulo no momento em que todos o abandonara, 2:Tm:4,16,17,18, também foi Deus que livrou Pedro da prisão quando Herodes o prendeu e desejava matar-lo no dia seqüente, mas a igreja orava e Deus livrou Pedro da prisão e da morte.
Meus irmão e minha irmã, Deus tem livramento hoje pra sua vida, família etc..

4)    Glorificarei .
Depois das provações e angústias, Deus promete glória para sua vida e gloria na vida vindoura.
Jesus disse: em João 12:26 Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.
Deus vai te honrar diante de muitos que não acreditam que você vai sair desta prova. E no arrebatamento, receberá um corpo perfeito de glória, sem pecado.
Venho lhe dizer, se prepare para você fazer um culto de ações de graças porque Deus vai entrar com glória na sua vida .
Toma posse ai...

16 "Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.”
Os privilégios deste Salmo estão endereçados ao Povo que acredita em Jesus Cristo e aceita ser protegido por Ele. Somos os destinatários destas promessas. A salvação que veremos é a Salvação de Deus, a única e verdadeira. Isto vai além de nossos pensamentos.
A salvação perfeita... completa...
Eu vejo aqui Deus mostrando o Senhor Jesus como a salvação de todos aqueles que creem.
Pois somente Ele e por meio dele... De Jesuus Cristo....
Muitos pregadores  hoje limitam suas pregações na teologia da prosperidade e vitorias materiais.
Mas o maior objetivo do Evangelho é revelar a SALVAÇÃO POR MEIO DE JESUS CRISTO.
Esta salvação é para os que estão habitando no Esconderijo do Altissimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥