19/03/2014

ALICERÇADOS NA VERDADE DE DEUS

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21

O que nos importa obedecermos a Deus ou aos homens? O que nos melhor convém seguirmos as trevas ou a luz? O que pode nos ser justo fazer o que é correto ou o que é errado? O que pode prevalecer para nossas vidas conhecermos a verdade ou vivermos na mentira? Sabemos que a verdade por mais difícil que ela pareça ser, ela é uma ponte que nos retira do erro, se soubermos que algo está errado e continuarmos na pratica do mesmo é por somos insanos é confabulamos com a mentira, tornamo-nos cumplices dela. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.
Assim também acontece no universo da fé, andamos seguindo algo ou alguém que por tradição nossos pais, amigos ou parentes embutiram em nossas mentes que era o certo, Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, 1 Pedro 1:18, andávamo-nos estritamente naquele caminho que em nosso conceito era o bom, pois, na verdade era o que conhecíamos. De repente com um feixe de luz na escuridão ouvimos falar de algo que até então era irracional ao nosso sentido, muitos até por desespero, ver naquilo que ouve uma saída para suas vidas, outros por curiosidade começa a engatinhar naquele percurso, ainda há aqueles que sentiram um leve toque na alma e espontaneamente decidiram, vou seguir por aqui. Foi, e é isso que, acontece na vida das pessoas que conhecem o evangelho, muitos em nosso meio, que hoje, professa a fé cristã, antes nem mesmo acreditava que Deus existia, sem mencionar aqueles que viviam submersos em suas religiões e crenças. Ai surge à pergunta; por que essas pessoas mudaram? Sabe por quê? Por mais que tudo aquilo para elas antes pareciam ser a verdade, não era, então, estas pessoas caíram em si, trocaram suas falsas verdades, pela verdade libertadora. Não são poucos que conhecem o evangelho com a idade bem avançada e sempre dizem por que eu não conheci antes, mais tudo só acontece no tempo de Deus.
O que houve de fato na vida destas pessoas? Uma transformação, uma mudança de pensamento, e, isto só aconteceu porque elas ouviram ou viram algo que até então lhe era oculto, E vos renoveis no espírito da vossa mente; Efésios 4:23, como uma lâmpada que acende, Jesus tocou na tomada do coração e a luz entrou, a sombra de Jesus através do clarão abriu os olhos espirituais desta pessoa, consequentemente surgiu algo chamado fé, isto então passou a ser a sua esperança de vida, tão logo estes assumiram a sua identidade, Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26.
A verdade é uma só, Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6, não importa o que já conhecíamos ou ao que já servíramo-nos, o coerente, o óbvio, o sensato, o verdadeiro, o melhor é conhecer a Jesus. O toque de Jesus é irresistível, porque Nele não há sombra nem mudança de variação, Ele é imutável, está distante das filosofias, dos preceitos ou achismo humanos, Deus é mistério Ele só se revela para aquele que deseja o conhecer.
Ainda que a maioria não acate, não aceite, não admita, a verdade não muda, não deixa de ser verdade, é a sana certeza é que existe um Deus Criador, único, tremendo, soberano, justo, fiel, e, infelizmente, quando não estamos no lado Dele, se está no lado do mal, ou vivemos da verdade ou na mentira, Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44
Conheça a verdade que Deus tem para a sua vida, a realidade que está por vir, Existe Um Deus ou o diabo para se seguir, existe um paraíso ou um inferno a te esperar. A bíblia é a fonte de onde emana a verdade a religiosidade é o mar que transborda no inferno, Onde você que ficar firmado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥