Escolhe pois a Vida (Det 30,19)
Falemos sobre cada aspecto
1- A lei do pensamento.
Somos o que pensamos. Pela inteligência protegemos e desenvolvemos a vida. Deus nos fez seus co-criadores. A reta razão é lei da vida porque somos a imagem e semelhança de Deus.
2- A lei da mudança.
Tudo cresce, se transforma, evolui e caminha para uma meta. Aceitar o novo, superar o tradicional e o fanatismo, vencer o medo do fracasso, ter criatividade é lei da vida.
3- A lei da consciência.
È a lei do dever, da responsabilidade, do respeito pelo outro. A consciência nos dá metas, expectativas, propósitos, visão. A consciência nos livra da corrupção e da mentira.
4- A da afirmação.
È ser positivo, ter confiança, buscar solução, enfrentar situações difíceis, olhar para frente. Precisamos ser proativos, entusiasmados, esperançosos.
5- A lei da atração.
È a força da positividade, da esperança, do futuro. O que esta na meta e no coração se torna realidade. Abandonemos os medos, pessimismos e preocupações. Façamos o bem e atrairemos bênçãos.
6- A lei da disciplina.
É auto controle, a renúncia, o auto-domínio. A disciplina nos leva a superar os sabotadores da vida que são as indecisões, a rotina, a dúvida, o isolamento, a apatia, arrogância .
7- A lei da ação.
Buscar soluções, abandonar murmurações, cumprir as promessas, realizar sonhos, aceitar mudar, perseguir metas. Dar testemunho de vida , ter coerência, praticar o que ensinamos.
8- A lei do valor.
Os valores geram motivações, conferem sentido à vida, criam ideais. A saúde, a família, as amizades, o trabalho e a fé em Deus são valores inegociáveis.
9- A lei da comunicação.
Nossos relacionamentos básicos são: com Deus, com os outros, com a natureza e conosco mesmos. Filhos de Deus, irmãos dos outros, cuidadosos da natureza e amigos de nós mesmos são atitudes que trazem a vida.
10- A lei da oportunidade.
O tempo, as chances, as ocasiões, as surpresas nos dão oportunidades, abrem portas, oferecem possibilidades. Deus não está só nas leis. Ele está também nas situações. Eu sou eu e minhas circunstâncias. Deus nos dá oportunidades. Falemos sobre cada um deles:
11- A lei da persistência.
È a coragem, a paciência, a perseverança, a fortaleza. Não desistir, não olhar para traz, nada é impossível para quem crê. A leia da persistência ensina a recomeçar. Não perder a utopia, a meta.
12- A lei da Verdade.
A verdade é o amor e o bem. A verdade nos faz fortes, confiantes e livres. A busca da verdade nos torna peregrinos na busca do bem e da vida. Sem a verdade a vida é impossível.
13- A Lei da gratidão
Deus não resiste a um coração grato
A gratidão é algo que Deus espera de nós.
14- A Lei da Fé
Vc tem de crer, é impossível agradar a Deus sem fé, tem de crer.
A fé moverá montanhas.
Se creres, verás a gloria de Deus.
15- A Lei do Sucesso
Se nos dedicarmos faremos as nossas obras com sucesso. Temos de ter empenho, fazer de forma agradável a Deus.
O sucesso é consquencia da boa dedicação .
Se você dedicar a fazer de forma perfeita o sucesso será garantido.
16- A Lei do Perdão
Se temos alguma coisa contra alguém, temos e perdoar, por mais difícil que seja.
17- A Lei da Paciência
Há tempo determinado por Deus para tudo em baixo do sol. O relógio de Deus não adianta e nem se atrasa.
18- A lei da semeadura
Aquilo que plantar isso mesmo o homem colherá.
19- A lei da vida e da morte
Ao homem esta ordenado morrer uma vez, vindo após isso o juízo.
“A consciência nos livra da corrupção e da mentira.
A lei da consciência é a lei do dever, do respeito pelo outro.
A consciência nos dá metas, expectativas, propósitos, visão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!