19/04/2012

Falando aos pregadores...

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. (1 coríntios 2:1)
            Paulo era um homem extremamente sábio, não pela verborragia empregada nos seus escritos, mas pela maneira de viver e principalmente de pregar, ensinar, usando sempre a simplicidade dos fatos. Ao contrario de muitos pregadores que utilizam de um sofisticado português para explicar as coisas do Senhor que são simples, assim como Jesus viveu de forma simples. Muitos destes pregadores, falam pregam, mas não o que vivem, ou que conhecem, são somente pregadores profissionais, com praticas em trazer emoção ao povo somente, mas sem nenhum resultado pratico. 
“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.” (1 Coríntios 2:2) 
Hoje, ou melhor atualmente existe um título muito usado pelos pregadores, que é o de conferencista evangélico, mas na verdade o que precisamos são de pessoas que nos mostre, explique, ensine sobre Jesus,   e como Paulo diz, e este crucificado, mas que esta vivo, e operando milagres; queremos ouvir e necessitamos saber sobre o poder de Deus, queremos ver em ação, e não somente palavras bonitas.
            “E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.”(1 Coríntios 2:3)
Não queremos ouvir mentiras, enganos, como muitos vem se fantasiando  de super homens, falando de poder, mas vivendo derrotas em sua casa, sua família; queremos ouvir  falar do poder de Deus mas que sejam homens simples que assumam as suas fraquezas, suas falhas, mas que nos mostre o Evangelho verdadeiro puro e límpido, queremos ver pessoas temente a Deus, e não profissionais gospel, que o único objetivo é arrecadar fundos, queremos ouvir  louvores verdadeiros ao Senhor, e não musica orquestrada para agradar a homens. 
“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder.” (1 Coríntios 2:4) 
Não  devemos nos esforçar por nós mesmos em  tentar converter ninguém, não podemos usar de enganos, nem persuadir  a quem quer que seja, devemos simplesmente pregar o Evangelho e mostrar o poder não nosso mas de Deus, de Jesus,  do Evangelho, pois quem  faz a obra é o Espírito Santo, devemos curar, libertar e expulsar o mal em nome de Jesus, curar todos os enfermos, pois é mandamentos, curar as feridas da alma também.
            “Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:5)
Porque devemos despertar a fé das pessoas não por nós, mas pelo Espírito Santo de Deus, não temos que tentar mostrar, provar, ou convencer, as pessoas com táticas, manobras, ou estudos que aprendemos em cursos vários; não devemos usar as praticas mundanas para pregar o Evangelho e assim convencer pessoas, assim  não estamos servindo ao Senhor, mas a nós mesmos, e convertendo as pessoas não ao Evangelho mas a nós, e as nossas igrejas, denominações. 
“Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistérios, a qual Deus ordenou antes dos séculos para a nossa gloria.” (1 Coríntios 2:6,7)
Devemos falar sempre do amor de Deus, mostrar Deus com praticas, e ações, sempre fundamentadas na Palavra, no Evangelho, e veremos o Senhor agindo. Leiam e pratique a Bíblia.
Que Deus te Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥