07/05/2014

OLHA PARA MIM....


Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Salmos 25:16

Existem momentos em nossas vidas que é preciso muito mais que forças para continuar a viver, existirão ocasiões que a nossa capacidade não terá espaço para movimenta-se, porque os nossos limites poderão está invadidos pela tristeza, e, quando a tristeza chega com ímpeto, logo, as nossas forças desmaiam. É exatamente ai que será fundamental ter no subconsciente a certeza que alguém se importa com a nossa existência, pois tudo que iremos precisar será de uma mão amiga em nossa direção, alguém que ao menos ouça nosso pedido de socorro, alguém que não nos deixe submersos na aflição que por hora se instala, alguém que nos diga uma palavra que seja como um balsamo para aliviar as nossas feridas, alguém que mesmo que não faça nada, esteja disposto a nos ouvir, porque, pelo simples fatos de conseguirmos desaguar do nosso ser, aquilo que está a nos sufocar a alma, isto já nos trará grande alivio.
A certeza que não estaremos sozinhos quando as tempestades acoitarem forte será como um remédio cujo efeito é instantâneo.
Em determinados momentos, o que mais desejamos é ter alguém que possa nos assistir  quando todos viram as costas, precisamos de alguém que ao menos estenda as mãos e nos dê um sinal que está próximo.
Mas, como e aonde encontrar esse alguém? Já que a dor é nossa, o momento ruim é nosso, o deserto é nosso? A ajuda que eu preciso está dentro de mim! Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16, logo, se somos a morada de Deus a quem devemos recorrer, Senão a Deus? No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:22, buscando em Deus a saída, então,  a força que precisaremos será a Dele e não a nossa, Deus entende o seu caminho, e ele sabe o seu lugar. Jó 28:23.
Mais, só conseguiremos entender isto se formos sábios, Está em mim a minha ajuda? Ou desamparou-me a verdadeira sabedoria? Jó 6:13, Por mais complexo que pareça ser, é indispensável ter como companheira a sabedoria, porque mesmo sem forças ainda lutaremos, mais sem sabedoria perdemos o equilíbrio, a razão. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, Provérbios 2:10conseguiremos ter estratégia para atrair a presença de Deus em nosso favor, mesmo que o nosso deserto seja intenso, conseguiremos ouvir a sua voz dentro do nosso coração.  Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Oséias 2:14
Só assim conseguiremos aquietar a nossa alma, pois estaremos diante de alguém que realmente pode qualquer coisa fazer, Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10. Mesmo em situações desfavoráveis o nosso coração alegrar-se-á, terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. Jó 11:18, por mais severas que estejam as lutas, teremos a certeza que podemos contar com Deus, e essa confiança acalmará a nossa alma pois saberemos que é Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.Lamentações 3:26, sendo assim, já, o medo deu lugar a fé, não mais vagueamos procurando alguém para nos socorre, pois entendemos que já temos embutido em nós o único que pode nos ajudar, certamente nossas palavras soarão diferentes, já não mais pavorosas e sim esperançosa, Ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me. Salmos 71:12
E quando o desespero vir a bater em nossas portas, ele não irá se instalar, pois saberemos a quem recorrer, já conhecemos a pessoa certa para chamar. Não mais ficaremos a mercê da sorte, mais interagido com a fé, certos que, o socorro de imediato vem, pois a ajuda certa já existe dentro de nós. Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome. Salmos 119:132 e isto, Certamente, acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥