19/08/2014

FÉ EFICAZ



Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus. Filemom 1:6

Dizem grande parte das pessoas que são de Deus, fala-se muito que são seus Guerreiros, anunciam-se com veemência que são seguidores de Jesus.
Muitas vezes, presencio situações que pasmo-me, não são poucas as pessoas que pareciam ter uma fé firme, mais isto, até acontecer uma tempestade em suas vidas, porque logo, elas demonstram quem realmente são, viviam de aparências, tinha uma fé de utopia, ou então, estava alimentada na fé de outros.
Quando eu me encontro sozinha, fico a analisar determinados casos, mentalmente, disparo inúmeras perguntas ao trono de Deus, é a mais utilizada é, “Senhor aquela pessoa te conhece mesmo?” Porque existem situações que não consigo assimilar o que as pessoas pensam de Deus, parece que Deus depende delas e não elas de Deus.
Todos afirmam que seguem a Jesus, no entanto é preciso saber de qual Jesus estes falam, pois quando Paulo afirmou; Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1, vejo ele expressar o seguinte; Aquilo que estou fazendo e que é igual o que Cristo fez, então pode fazer também que você terá sucesso.
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1, aqui ele já foi mais categórico, saiu de cena e deixou Deus.  Ele já foi mais cauteloso mostrando que, eu sou igual a vocês, estou tendencioso a errar, então, é melhor seguir aquele que nunca erra, pois é Dele que vocês são filhos. Creio que neste trecho Paulo já estava mais ciente das coisas de Deus, o conhecimento dele já havia se aprofundado no mistério da salvação, ele já se resguardou e direcionou o alvo para aquele que tudo pode fazer.
Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Filipenses 3:17, observe neste versículo, ele se colocou em segundo plano, Sede também meu, pelo exemplo que vocês tem visto. Primeiro imite a Cristo. Penso que, ele quiser dizer assim, já que vocês não estão vendo a Jesus, mais sabe que, o que faço demonstra ele, então, vocês entendem que, eu sei quem Ele é, eu tenho intimidade com Ele, por isso não fique com medo de me imitar, porque eu só vou fazer o que Ele fez, ou, o que Ele mandar, eu estou imitando a Ele, porém, tome muito cuidado, fiquem em alerta, mesmo sendo eu, olhe primeiramente para o único que não oscila que é Jesus. Porque é isso que eu faço, e, se vocês errarem porque fez o que mandei, serei eu o responsável, eu vou prestar contas, vocês serão isentos e Jesus já sabe disso, pois é Ele quem esta me direcionando.
Então, o que podemos entender nisto? Se observarmos cuidadosamente veremos que, depois que Paulo conheceu o evangelho a vida dele virou de ponta a cabeça, ou seja, ficou meio bagunçada, Tudo que Paulo antes fazia por se dizer seguir a Deus, agora ele vivia por de fato conhecer a Deus, está sim que é a diferença, se formos olhar com olhos humanos diríamos que Paulo se complicou depois que conheceu o evangelho, o evangelho criou na vida de Paulo uma verdadeira guerra, até aqueles que eram seus aliados, agora passou a ser seus perseguidores, e, o que é mais contundente é que, os maiores perseguidores de Paulo já o conhecia de tal forma que sabiam todas as estratégias de defesa dele, pois antes eram cúmplices.
Agora imaginem o que Paulo não sofreu para defender a mesma fé que anteriormente ele tentará destruir? Na ótica humana, Paulo tinha motivos de sobra para questionar a Deus a vida que ele passou a viver, mas, muito pelo contrario, de certa forma ele sentia-se lisonjeado, quando perseguindo por sua fé.
Paulo tornou-se muito mais conhecido e respeitado depois que o sofrimento aumentou e tudo porque ele passou a seguir a Cristo, porque, foi ai que todos poderá contemplar o Guerreiro implacável que ele era, o lutador sem tréguas que morava dentro dele, o soldado que estava totalmente envolvido na causa do seu comandante Jesus, foi por isso que, ele dizia me imite, porque, Ele entendia que, por ser um soldado que pertencia ao exercito celestial, ele precisava guerrear aqui na terra, ele precisava sustentar aquilo que ele dizia crê, ele de fato tinha uma fé eficaz,  não estava condicionada nas guerras que ele militava mais na motivação que o levava a lutar.
Tanto que, suas palavras finais foram de um herói de guerra, Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7, Paulo entendeu que, quem faz parte desse exercito não pode ser covarde, não pode desanimar, porque a vitoria não dependia do que ele estava vendo, mais no que ele esta crendo, e ele cria e sabia que o seu comandante, lutou, sofreu muito mais que ele, e venceu.
Logo, qualquer um que, realmente entende isso, jamais dar-se por vencido, seja qual for o inimigo que esteja a enfrentar, a vitoria invisível sempre será mais real em seu coração do que qualquer lesão aparente.
No entanto o que mais ouço são lamentos e murmúrios dos que se intitulam cristão, olha que, já ouvir até pessoas falarem; depois que fui para aquela igreja minha vida desandou! Frouxos, néscios, incautos.
Não entendeu nada ainda sobre o reino de Deus, que as batalhas que estamos a enfrentar aqui, não são para conquista das coisas desta terra, mais estamos lutando para garantir um galardão nos céus. Os tesouros galgados aqui são bens que perecem, já estão com seus dias contados, mais, o que vamos conseguir nos céus durará por toda a eternidade.
O que mais presenciamos são soldados incapacitados para esta guerra embutido em nosso meio. Eles mesmos já estão dando as suas sentenças, eles próprios desistem da vitoria nos primeiros percalços existentes, essas pessoas estão imitando a Paulo? Se Paulo jamais retrocedeu, preferiu morrer que negar sua fé?   Imaginem então a Jesus, que não fez nada de errado, mesmo assim teve que morrer, como um comandante que dá a vida por seu exercito?
Como uma pessoa murmuradora, negligente, infiel a Deus pode dizer que está seguindo a Jesus? Quando foi que Jesus ensinou a desistir, olhar para traz, retroceder, que tipo de fé sem motivação é esta?  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Marcos 11:22, então, lute e jamais saia da presença de Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥