06/08/2014

DERROTE A FORTALEZA DO FRACASSO




Vamos ver outras fortalezas que podem estar em sua vida, ver sua origem e, o mais importante, como elas podem ser removidas.
Primeiramente, lembre-se que uma fortaleza é uma casa feita de pensamentos. Por isso, Paulo explica que neste tipo de guerra, nossa vitória é baseada por"...levar cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo..." (II Cor.10:5).

Sendo nosso objetivo permitir ao Espírito de Cristo completo acesso à nossas almas, precisamos capturar nossos pensamentos e fazei-los servos de Cristo.

Para lidar com a fortaleza do fracasso, precisamos nos arrepender de nossa maneira de viver. Tenha em mente também que arrependimento significa "mudança", não meramente remorso, e nosso pensamento precisa mudar.
Há muitos pensamentos errôneos vagando por nossas mentes, se alimentando de incredulidade e erro. Pensamentos do tipo:
"Eu vou ser sempre um fracasso",
"Não passo de um pecador", ou "Tentei andar no Espírito, mas não funcionou",
formam as paredes , o chão e o teto - do "material de construção" da fortaleza do fracasso.
Para assegurar a vitória, você precisa capturar estes pensamentos errados.

Capture o pensamento : "Eu sou um fracasso!" Arrependa-se dele pedindo a Deus perdão por sua incredulidade.
Deixe a sua mente ser renovada pela Palavra de Deus que diz,"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" .

Embora você tenha falhado e ainda falhará no futuro, mas porque Deus está em sua vida, você pode confiantemente proclamar, "Embora eu tenha sido um fracasso, minha suficiência vem de Deus e não de mim.
Sou plenamente capaz de fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece."

Prenda o pensamento: "Não passo de um pecador!"

Substitua-o com a confissão de sua fé que diz:
" Embora tenha sido um pecador, sou agora um filho amado de Deus, e ainda que, ocasionalmente, eu peque, o sangue de Cristo me purifica de toda a injustiça" (I Jo.1:9).
Por causa do sangue, o sacrifício de Cristo fez cada um de nós tão puro quanto Ele Mesmo é puro.

Você está destruindo uma fortaleza de derrota que o oprimia e está começando a substituí-la com a divina fortaleza da fé, que é construída sobre a Palavra de Deus.
Com a antiga fortaleza exposta e os padrões de pensamento de derrota vindo a baixo, você está destruindo a fortaleza do fracasso em sua vida.
Ao continuar sendo renovado no espírito de sua mente pela Palavra de Deus, você andará num poder tremendo e em perfeita paz. Você entrará na abençoada fortaleza da fé.

Deixe estabelecer-se em suas atitudes o objetivo e o propósito de sua salvação :
Que você seja transformado à imagem de Cristo. Está escrito que, "Aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" ? (Rm.8:29).

O mesmo Senhor que derrotou o diabo e libertou seu coração pela salvação, ainda está trabalhando para renovar a sua mente.  É verdade que Ele é a nossa terra prometida, também é verdade que nós somos a Sua terra prometida! 

 Embora os gigantes dentro de nossos corações tenham se oposto a nós e nos humilhado, não resistirão a Ele!


Ao reconhecer que nossa salvação é uma transformação contínua, e que somos transformados de "glória em glória" à imagem de Cristo, não podemos ficar desencorajados pelas fortalezas que vamos descobrindo; nem falhas ocasionais ou momentâneas nos enfraquecerão.

Que a Graça e a Paz do Senhor JESUS esteja em seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥