30/11/2013
BIBLIOLOGIA - A DOUTRINA DAS SAGRADAS ESCRITURAS
29/11/2013
A igreja de hoje e seus matadores de ovelhas
A cada dia estamos passando por várias mudanças, mudanças essas que acabam sendo bruscas e muito agressivas para aqueles não mudam ou não procuram acompanhar essas mudanças, mas onde está acontecendo essas mudanças?
Nas escolas, no trabalho, nas ruas, no meu e no seu dia a dia, dentro da sua casa, na televisão, nas rádios, e o principal nas igrejas. Se essas mudanças ocorrem, porque o homem não procura acompanhar essas mudanças?
Homens e mulheres de Deus com muita fé sim, mas infelizmente com pouco conhecimento, dizem conhecer a Deus, mas se conhece a Deus porque fazem acepção de pessoas? Se conhecem a Deus porque querem julgar fulano A melhor que o fulano B, porque nos dias de hoje o que mais interessa é fazer “média” para os outros, não interessa o que ele está passando, o interessante é mantê-lo dentro do rebanho?
Mas espera, manter dentro do rebanho quer dizer, deixar um pecador dirigir um culto, deixar um pecador pregar, deixar um pecador louvar o senhor como se nada tivesse acontecido? O que dizer então das palavras: Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15 ou até mesmo -> Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.1 Coríntios 14:40.
Será que isso só serve para os Grandes Ministérios ou Grandes igrejas? Será que isso só serve para igreja do vizinho? Hoje o mais importante é ter uma igreja cheia de pessoas, mas vazias do espirito Santo, ter uma igreja que não tem o mesmo pensamento, pois tem mais de 15 ministros da palavras onde apenas 3 pensam igual, porque o restante, quer aparecer mais que os outros, o restante não querem saber de aprender a palavra da verdade, porque o restante não quer saber de sentar com o grupo e de discutir o que vamos pregar ou até mesmo o que devemos pregar?
Gostaria muito de saber se sou eu que estou errado, mas nos meus princípios e até mesmo em minha concepção de criação ministerial que não foi pouca e nem pequena, acho que Deus não se agrada de ver homens fazendo a obra para homens, acho que Deus não se agrada de homens fazendo media para pecadores, muito menos fazendo a obra de qualquer jeito, o que disse Paulo em Gálatas - > Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10, ou seja, será que Deus está trabalhando na obra, onde um Líder Pastoral, da lugares a pecadores e deixa de banco os que buscam se santificar, se separar, se consagrar, se preparar, estudar para não trazer nenhuma heresia e não trazer palavra de maldição ao povo de Deus?
Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. Salmos 127:1-2 Penso eu que o Salmista deixou claro aqui, de que se o Senhor não se agrada de algo ele não está no negócio, Ele pode estar com você individualmente em alguns pontos, mas não quer dizer que ele está aprovando você 100% no que você está fazendo, ou seja, de que adianta se matar de trabalhar se o Senhor não estiver se agradando do que tem ocorrido naquela construção.....
Hoje podemos falar em Pastor, existem muitos pastores ai que nem vocação tem, ou se tiveram já perderam, de tanto querer agradar pessoas, pois a vocação Pastoral é a mais bela de todas, pois se existe Pastor é porque há ovelhas para cuidar e as conduzir em segurança, no Salmo 23 vemos o Salmista Daví dizendo, a tua vara e o teu cajado me consolam, qual a razão desta consolação?
É que o Pastor que Daví descreve ele está usando as ferramentas corretas para conduzir as ovelhas, pois a vara serve para expulsar os perigos e manter as ovelhas seguras, e o cajado serve para conduzir as ovelhas e no momento de cansaço as animar as levantando do chão, e o bom Pastor que se preza procura manter as suas ovelhas bem nutridas e sadias, mas por este mundo afora há pessoas com o título de ''PASTOR'' mas infelizmente em vez do cajado estão usando a vara para conduzir as ovelhas, e vivem a ferir e maltratar e até matar ovelhas, manter o mau fora quer dizer.
Tem ovelhas que precisam ser tratadas de forma diferentes das ovelhas boas, pois se existem ovelhas doentes com o pecado, elas tem que ser tratadas antes de ir fazer a obra, certa vez Jesus disse aprendei de mim que sou manso, e para ser um Pastor vocacionado tem que aprender com Jesus, porem há ''PASTORES'' que aprenderam nas esquinas ou institutos, menos com Jesus, e veja qual é a tua posição na obra de Deus, pois Deus te pedirá conta por cada ovelha que te confiou, o Pastor que se preza sai de seu gabinete e vai a casa de sua ovelha saber de seu afastamento. Quantas ovelhas já passaram pelo seu rebanho que você nem sabe porque saio do seu rebanho, pois não procurou sair da sua casa que está cheio de ovelhas puxa sacos indo fazer leva e traz.
Pastor que se preza paga o preço de carregar a sua ovelha nos ombros e a reabilita-la novamente ao rebanho, o Pastor que se preza jamais abandona a sua ovelha a entregando ao lobo cruel que é o Diabo, o coração de Deus geme ao ver homens que se dizem ''PASTOR'' mas na realidade são assassinos de ovelhas, pois, querem ser mais amados que Cristo, querem aparecer mais que Deus, e o pior, não está preocupado com Deus e sim com homens, amados parte desta mensagem eu copiei do Pastor Luciano Silva, está mensagem é um clamor do coração de Deus, por Homens vocacionados que se coloquem na posição e sejam realmente Pastores de ovelhas!
Pois mais uma vez, por causa de pessoas que querem aparecer mais para homens, ainda tem coragem de dizer que você é rebelde e não humilde, estarei trocando de ministério. Veja meu ministério sempre foi voltado para ensino e doutrina, desde o princípio sempre me identifiquei com ministros da verdade que nunca procuraram agradas a homens, mas a Deus. Pessoas que cujo na boca de muitos, são homens cajados, mas veja ser cajado não é ser vara.
Prefiro ser olhado como homem que aponta a verdade, que não gosta de bagunça na casa de Deus, que não gosta de injustiça, que não gosta de ver ovelhas doentes(pecadoras) fazendo aquilo que outras ovelhas sãs deveriam fazer, sou do tipo de obreiro que gosta de tratar as ovelhas doentes do que matar o rebanho inteiro por causa dessas doentes. Sou do tipo de obreiro que procura o único reconhecimento de Deus e não de homens, sou do tipo de obreiro que corre para aparecer para Deus e não para homens.
Todas as igrejas sempre irão apresentar problemas, pois todas infelizmente são direcionadas e administradas por homens, e todos os homens são falhos, mas sabemos os que falham tentando fazer o certo, dos que os que falham deixando o “circo” pegar fogo e são coniventes ao erro ocorrido debaixo do seu nariz.
Este é mais um apelo de um homem também falho, mas que está correndo para os braços do pai atrás da palavra da verdade.
28/11/2013
OS DOMINGUEIROS
Pastores e pastoras não são palhaços! |
27/11/2013
VITÓRIA NO DESERTO 11: O SANTUÁRIO NO DESERTO
Texto. Ex.40:17-33
Introdução
Continuando nossa série de estudos doutrinários no tema: VITÓRIA NO DESERTO, onde continuaremos o estudo a cerca DA CAMINHADA DO POVO DE DEUS NO DESERTO, sendo nosso subtema de hoje: O SANTUARIO NO DESERTO, o tabernáculo era o lugar de Deus encontrar com o povo, ele era dividido em três compartimentos, hoje iremos aplicar isto a vida do cristão.
I- O CRISTÃO NO ÁTRIO
1- Altar de holocausto Dt.40:29
A- Cristo foi nossa vitima Ef.5:2
2- A pia de lavar Dt.40:30
A- Tipifica a palavra de Deus Jô.15:3; porém(13:10) I Jô.
II- O CRISTÃO NO LUGAR SANTO
1- Mesa dos pães asmos Lv.24:6; Ex.40:22,23
A- Tipifica a comunhão da igreja I Cor.10:17
2- Candelabro ou castiçal Ex.40:24,25
A- Movido a azeite Ex.27:20
B- Tipifica o espírito Santo na igreja Mt.5:14; Lc.12:35
3- Altar de incenso Ex.40:26,27; 30:9
A- O fogo era tirado do altar de holocausto Ex.30:10
III- O CRISTÃO NO SANTO DOS SANTOS
1- A arca da aliança Ex.26:33
A- Tipifica Jesus que nos dá as condições de encontrar com Deus
2- As tabuas da lei Ex.25:16; Dt.10:1-5
A- Tipifica a vontade de Deus revelada a nós
3- O maná escondido Hb.9:4; Ex.16:32-34
A- Tipifica Jesus nosso alimento no deserto da vida
4- A vara de Arão Ex.7:9; Nm.17:3-5
A- Tipifica Cristo ressuscitado e a vida prospera do crente
5- O propiciatório Ex.25:17; Ex.25:21,22
A- Tipifica a gloria de Deus entre os humanos
Conclusão
Amada igreja, o tabernáculo no deserto nos traz algumas lições importantes: a simplicidade do edifício, a singeleza da mobília e a grandeza da manifestação de Deus, que isto repita em nossas vidas.
Assim, chegamos ao fim desta série de estudos “VITÓRIA NO DESERTO: A CAMINHADA DO POVO DE DEUS NO DESERTO”.
Espero que este estudo tenha sido de proveito espiritual de todos….
26/11/2013
VITÓRIA NO DESERTO 10: LIÇÕES TIRADAS DO DESERTO
Texto. Ne.9:9-21
Introdução
Continuando nossa série de estudos doutrinários no tema: VITÓRIA NO DESERTO, onde continuaremos o estudo a cerca DA CAMINHADA DO POVO DE DEUS NO DESERTO, sendo nosso subtema de hoje: LIÇÕES TIRADAS DO DESERTO, nesta serie de lições doutrinarias que estudamos tiramos lições importantes para nossa vida, dentre as quais destacamos.
I- O CUIDADO DE DEUS COM SEUS FILHOS
1- Na maneira que tirou Israel do Egito Ne.9:9-11
2- Na escassez de água e alimentos Ne.9:15
3- Na nuvem que protegia o povo Ne.9:12
4- No prolongamento dos utensílios Ne.9:21
II- A REBELDIA NÃO COMPENSA
1- Com os murmuradores Nm.11:1
2- Com os que profanam o santuário Nm.10:1,2
3- Com os que levantam contra a liderança Nm.12:1,9,10
4- Com os que levantam contra a obra Nm.16:1-3,31-35
5- Com o líder que não obedece a Deus Nm.27:12-14
III- DEUS CUMPRE SUAS PROMESSAS
1- Mesmo o povo sendo rebelde Ne.9:18,19
2- Mesmo o povo sento ingrao Ne.9:17
3- Deu a terra que havia prometido Ne.9:22
4- Até na hora de punir Ne.9:26,27
Conclusão
No deserto é que se aprende as grandes lições da vida espiritual.
25/11/2013
VITÓRIA NO DESERTO 9: A CONQUISTA DA TERRA
Introdução
Continuando nossa série de estudos doutrinários no tema: VITÓRIA NO DESERTO, onde continuaremos o estudo a cerca DA CAMINHADA DO POVO DE DEUS NO DESERTO, sendo nosso subtema de hoje:A CONQUISTA DA TERRA, veremos entre outras coisas que após a caminhada vem a benção da promessa de Deus.
I- JOSUÉ ORGANIZA PARA POSSUIR A TERRA
1- Era hora de organizar Js.1:10,11
2- Relembra as promessas de Deus Js.1:12,13
3- Israel mostra características de estar preparado para entrar na terra Js.1:16-18
II- JOSUÉ MOSTRA BOA ADMINISTRAÇÃO
1- Manda espias analisar a situação Js.2:1; Mt.10:16
2- Estratégias para vencer o inimigo Js.2:5,22,24
3- Disposição para a obra Js.3:1
4- Colocou a parte espiritual na frente Js.3:3
5- Mostrou temor a Deus Js.3:4
III- A PARTICIPAÇÃO DE RAABE NO EPISÓDIO
1- Sua reputação não era boa Js.2:1
2- Porem ela tornou se útil a Deus Js.2:4,6
3- Mostrou conhecer o Deus de Israel Js.2:9,10
4- Pediu por ela e sua família Js.2:12,13
5- Foi recompensada pela sua dedicação Js.2:14;6:24,25 Jz.1:24,25
IV- A CONQUISTA DA TERRA
1- Começou com gratidão a Deus Js.4:5-7
2- Passou por sacrifício pessoal Js.5:2,3
3- Celebrou a gratidão a Deus Js.5:10-12
4- Um anjo aparece a Josué Js.5:13-15
5- Deus da às diretrizes da conquista Js.6:2,3
6- Jericó é tomada e o povo de Deus possui a terra Js.6:15,16,20
Conclusão
Amada igreja, da mesma maneira que nosso Deus fez com seu povo, ele quer fazer com nós também, basta passarmos firme pelo deserto e seguirmos suas determinações e a vitória será nossa.
24/11/2013
VITÓRIA NO DESERTO 8: FRACASSOS DO DESERTO
Introdução
Continuando nossa série de estudos doutrinários no tema: VITÓRIA NO DESERTO, onde continuaremos o estudo a cerca DA CAMINHADA DO POVO DE DEUS NO DESERTO, sendo nosso subtema de hoje: FRACASSO NO DESERTO. Você já fracassou algum dia na sua vida material ou espiritual? Qual foi sua atitude?
I- CAUSAS DO FRACASSO
1- Insegurança v.1ª; Ex.24:18; Hb.11:1
2- Desesperança v.1b; Mt.24:45-47
3- Deficiência espiritual v.4; Mt.15:13,14
4- Corrupção humana v.6,7; Sl.51:5
II- RESULTADO DO FRACASSO
1- Reprovação divina v.9,10; Is.1:13
2- Testemunho vergonhoso v.25; Rm.2:24
3- Quebra da palavra de Deus v.19; Sl.119:11
III- PASSOS PARA VENCER O FRACASSO
1- Oração v.11,30-32; Ne.1:4-6
2- Renuncia ao erro v.26; Lc.14:33; Mt.6:24
3- Limpar o arraial v.27,28
Conclusão
Se sua vida tem sido marcada por fracassos, faça um exame e conserte o que estiver errado e Deus agradará de você.
23/11/2013
VITÓRIA NO DESERTO 7: ADMOESTAÇÕES NO DESERTO
Introdução
Continuando nossa série de estudos doutrinários no tema: VITÓRIA NO DESERTO, onde continuaremos o estudo a cerca DA CAMINHADA DO POVO DE DEUS NO DESERTO, sendo nosso subtema de hoje: AS ADMOESTAÇÕES NO DESERTO. Qual pai ou mãe que nunca admoestou seu filho? Assim também age Deus com quem ele ama. Admoestar quer dizer: repreender, aconselhar, advertir com brandura, amor e autoridade.
I- ENVOLVE DISCIPLINA
1- É uma prova de fidelidade v.2; Tg.1:2-4
2- Incentiva a dependência v.3; Jô.15:5
3- Visa a educação v.5; Dt.32:6, Hb.12:5-11
II- TRAZ RECOMENDAÇÃO
1- Para evitar a desobediência v.11; Dt.32:12-15
2- Para evitar o orgulho v.17; I Cor.4:7; Jô.3:27
3- Para evitar o esquecimento v.19; Dt.6:12; Sl.103:2
III- PRUDUZ BENEFÍCIOS
1- Deus cumpre suas promessas v.7; Dt.11:10-12
2- Deus abençoa com fartura v.8,9; Dt.6:11,12
3- Deus da força para viver v.17,18; Pv.10:22; At.17:25
4- Bênçãos abrangentes:
A- Benção da vida Sl.119:93
B- Benção do crescimento Dt.6:1-13; Gn.15:5
C- Benção da vitória Js.1:7,8; Sl.1:1-6
Conclusão
E, síntese, o povo de Deus é um povo que cumpre os mandamentos do Senhor, se submetem às disciplinas do Senhor e experimenta os benefícios do Senhor. Temos sido um povo assim?
22/11/2013
VITÓRIA NO DESERTO 6: AS FESTAS NO DESERTO
Introdução
Continuando nossa serie de estudos doutrinários no tema: VITÓRIA NO DESERTO, onde continuaremos o estudo a cerca DA CAMINHADA DO POVO DE DEUS NO DESERTO, sendo nosso subtema de hoje: AS FESTAS NO DESERTO, veremos dentre outras coisas que é possível festejar mesmo no deserto, contando que Deus esteja presente.
I- PÁSCOA, UMA FESTA DE LIBERTAÇÃO – V.1-8
1- Lembrava a escravidão no Egito Ex.12:14,17,24
2- Estava ligada a saída do povo Dt.16:1-3
3- Simbolizava cristo, nossa páscoa Ex.12:5,7,13,46
4- Só em Cristo está nossa libertação Jô.8:32,36; I Cor.5:7,8
5- Por isto devemos ser alegres e festivos Sl.64:10; F l.4:4
II- PENTECOSTES, UMA FESTA DE GRATIDÃO – V.9-12
1- Festejava o inicio da colheita v.9
2- Era uma festa de gratidão v.10;I Cor.16:2
3- Era uma festa envolvente v.11; Lc.15:4-6,8-10
4- Devemos agradecer pelo sustento Sl.65:9-13; 116:12-14
5- O preço da gratidão a Deus II Sm.24:24
III- TABERNACULO, UMA FESTA DE CONSAGRAÇÃO – V.13-15
1- Uma festa para reflexão em torno da lei Dt.31:9-13
2- Não podia comparecer de mãos vazias Dt.16:16,17
3- Quando consagramos, Deus agrada e opera Ex.32:29; Js.3:5
4- Bendizemos ao Senhor pelas bênçãos Sl.103:1-3
5- Renovemos nossos votos ao Senhor Gn.28:20-22; Sl.50:14,15
Conclusão
Que a libertação, a gratidão e a consagração sejam uma constante na vida desta igreja festiva que vai caminhando e cantando pelo caminho da vida.
21/11/2013
VITÓRIA NO DESERTO 5: MILAGRES NO DESERTO
Texto. Ex.17:8-15
Introdução
Continuando nossa serie de estudos doutrinários no tema: VITÓRIA NO DESERTO, onde continuaremos o estudo a cerca DA CAMINHADA DO POVO DE DEUS NO DESERTO, sendo nosso subtema de hoje: OS MILAGRES NO DESERTO, no deserto é dificio a caminhada, mas com Deus na frente os milagres acontecem e tudo se torna mais fácil.
I- MILAGRE CONTRA OS INIMIGOS
1- Destruiu Faraó no mar vermelho Ex.14:27-31
2- Derrotou Amaleque Ex.17:8-11,15
3- Derrotou os reis de Moabe e Basã Nm.21:21-24,28
4- Derrubou as muralhas de Jericó Js.6:1-4,15,20
II- MILAGRE CONTRA OS REBELDES
1- Miriã ficou leprosa Nm.12:2-5,10,13-15
2- Coré é destruído Nm.16:1-3,28-32
3- Matou os murmuradores Nm.16:41,42,47-49
4- Fez a jumenta falar com Balaão Nm.22:21-34
III- MILAGRE A FAVOR DO POVO DE DEUS
1- Abriu o mar vermelho Ex.14:15,16,19,21,22
2- Tornou as águas doce Ex.15:23-26
3- Os calçados não envelheceram Ne.9:21; Dt.2:7; 8:4; 29:5
4- A passagem pelo Jordão Js.3:1,5,15-17
Conclusão
Prezada igreja, o Deus que servimos é este mesmo que cuidou de Israel no deserto, realizando estes grandes milagres, creia nele e viva também uma vida de milagres.
Postagens populares
-
É um número primo ou indivisível. É a soma dos números 12 e 5. Doze lembra o povo de Deus, e cinco, a graça de Deus. Então 17 é a gra...
-
Depois falam que eu sou implicante e que falo demais... Definição - Igreja fundada em 1954, resultado de uma divisão de uma igreja ...
-
A curiosidade sobre quem são as duas testemunhas do Apocalipse é um tema bastante discutido entre os cristãos. Essas duas testem...
-
"Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor te...
-
E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Dizendo Ele essas coisas, muito...
-
A cada dia estamos passando por várias mudanças, mudanças essas que acabam sendo bruscas e muito agressivas para aqueles não mudam ou não...
-
Em uma determinada rua havia duas igrejas... Um, pentecostal "até o tutano", como expressava seu líder, um homem que regia seu mi...
-
Eu quero aqui publicar na íntegra a entrevista dada pelo PASTOR MARCO FELICIANO à revista PLAYBOY, que causou tanto furor no meio evangélic...
-
O povo santarrão está ai vibrando falando da próxima lição da EBD da CPAD que fala do casamento e aí o pov4co crítico estão de...
-
A Bíblia Sagrada, principalmente o antigo testamento, narra muitas histórias interessantes. Histórias que nos fazem bem lembrar num momen...