04/02/2014

ÚLTIMOS DIAS, ELE JÁ ESTÁ VINDO


ÚLTIMOS DIAS, ELE JÁ ESTÁ VINDO.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13

Todo o ser humano já ouviu falar no fim dos tempos, mais quando isso será? De fato isto vai acontecer? Estas são perguntas que deveras são feita cotidianamente até mesmo entre aqueles que dizem seguir o evangelho, muitos, apesar de está anos em um templo não tem convicção se de fato Jesus voltará, as pessoas vivem aleatoriamente como se a vida fosse apenas isso aqui, mais se analisarmos profundamente iriamos concluir que Deus seria muito mesquinho ou insensato criar tantas coisas para uma vida tão pequena e supérflua, se pensarmos na imensidão do universo, tamanha beleza e formosura, criação impar e inigualável, seria tudo inútil e perda de tempo, se a vida fosse, apenas aqui na terra, qual então seria a recompensa em lutarmos para ser diferente, para vivermos uma vida separada? Que alegria teria se tudo se resumisse nesses poucos dias de vidas que temos aqui, que igualdade teria aqueles que acabam de nascer e logo morrem, haveria por acaso justiça em Deus? Não é de fato algo sem logica? Se não existisse vida eterna, para que então, Deus criou o ser humano? Todas estas coisas, nós deveríamos aperceber liturgicamente, porque com toda certeza há vida depois da morte! No entanto muitos podem está desgastados com as aflições da vida e pode ter perdido a esperança, mais devemos entender que todas as coisas que passamos aqui na terra, são treinamentos, para nos capacitar para voltarmos a morar com Deus, já que a escolha em desobedecermos e sairmos da sua presença foram nossa e não Dele.
Precisamos assimilar a profundidade e poderio do nosso Criador, ELE É! Antes de tudo. Toda essa magnifica constituição que origina-se a vida, nasceu porque Ele quis. Tudo que existe em todo o universo foi porque Ele trouxe a existência. Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus, Gênesis 2:4, Um Ser assim, não precisa do homem para nada, mais nos precisamos Dele, mais que tudo que possa existir. Se assimilarmos que, somos a sua imagem e semelhança então somos seres eternos, dependente deste Deus, porque ELE é eterno, E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Gênesis 1:26
O que acontece é que queremos que Deus faça a nossa vontade, mais quem somos nós para querer tanto de Deus? Acaso ajudamos a Ele construir alguma coisa no universo?  Por não sermos sensatos, e, não pensarmos com coerência, ficamos desgastados com o tempo na esperança da bem aventurada vida eterna. Para muitos, isto não passa de utopia ou devaneios, não é de se admirar porque desde o tempo dos discípulos já se pensavam assim. E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Que desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 2 Pedro 3:4.
Só que, o nosso tempo é diferente do tempo de Deus, Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite Salmos 90:4, então, o que para nós é milênio para Deus é manhã, Como eu já disse; Deus é eterno, e, eternidade é algo infinito não há prognostico de tempo. Então se quisermos saber se realmente existe vida eterna, é preciso esperar, ser longânime, perseverante e sábio, porque se há vida eterna,  e há! Para onde iremos então quando deixarmos este corpo? Certamente, isto já é uma opção nossa, se cremos no que diz a bíblia e fazemos disso nosso passaporte, certamente um dia iremos ver a Cristo face a face e iremos morar junto a Ele, porém se não cremos iremos também não só ver mais conviver, mas, será com inimigo das nossas almas. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2
Se você precisa de fatos mais contundentes para a existência de Jesus, e se, Ele virá para buscar o seu povo. Vamos ver algumas passagens bíblicas. Agora se você acha que a bíblia também é lero-lero, sinto muito por você, pois és mais ignorante do que parece ser, pois a bíblia foi escrita há milhões de anos atrás, e o que, Nela está contida são fatos que se cumprem dia após dia. Hoje, entretanto acontece debaixo dos nossos próprios olhos e você ainda questiona a sua realeza? Você está mudo, surdo e inutilizado, não no corpo, mais na alma e no Espirito, porque as forças espirituais conseguiram te amordaçar de tamanha forma que você olha mais não ver, escuta mais não ouve, quando ouve não entende.  Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Quais as evidências para que possamos saber se o tempo terá um fim, veja o que escreveu o apostolo Pedro, Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:13

Observe o que diz a bíblia, e o que, evidenciará a segunda vinda de Jesus, se de fato não tem legitimidade em nossos dias!  E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Mateus 24:3, estes foram pré-anuncio do próprio Jesus, e que, há muitos anos, já ouvimos e vemos tais coisas acontecendo sucessivamente.

Falsos Cristos - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos, Mateus 24:5, quantos ultimamente já ouvimos dizer que era o Cristo, a própria mídia reportou muitos anúncios, vários néscios achando-se deus.

Guerras - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Mateus 24:6, Todos os dias ouvimos nos noticiários guerras entre os povos de toda a parte, até nas pequenas cidades há guerras entre os bairros, algo que deveria ser pacifico transforma-se em severas batalhas.

Brigas por Poder - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:7. Para que algo mais realista do que isto?  Acaso alguém tem duvidas que estas coisas estejam acontecendo? O que não se fazem para invadir a privacidade de outras nações? O que não fazem para manipular outros Países com o objetivo de domina-los e conquistar o poder.

Escarnecedores - Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Judas 1:18, Como ouvimos falar de pessoas que se fazem de deuses, tentam de quaisquer formar inutilizar o evangelho, pessoas que gastam fortunas para denegrir a imagem de Cristo, quantos continuam a zombar do sacrifício feito no calvário, quantos escarnece, difama, suja o nome de Jesus? Quantos?

Traição por toda a parte - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.Mateus 24:10as pessoas matam umas as outras por nada, apenas porque não gostou do jeito de ser da outra, muitos, que estão dentro das igrejas, são verdadeiros agentes de satanás, são colaboradores cujo intuito é de fracassar a obra de Deus,  são ladrões, mercenários, articuladores do mal, negam a fé, roubam os sonhos, e semeiam contendas Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:5
.
Profetas Falsos - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11estes então, existem aos montes, profetas mentirosos que usam a palavra em benefícios próprios, mensageiros do inferno com o proposito de afastar até os escolhidos por Deus, falam do que não vivem, empobrece a riqueza da salvação, ofusca o resplendor que possui o poder da palavra, pois estes as distorcem a sua maneira, criam uma falsificação ideológica que está longe do genuíno evangelho que transforma a vida do mais vil pecador e muitos que conhecem a Deus tornam-se seguidores destes malfeitores.

Longe de Cristo - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12, quantas pessoas nós conhecemos que abandonara a fé? Estes, voltaram a degustar das iguarias do mundo, quanto não fez-se porcos e voltaram a banhar-se na lama do pecado? Quantos não voltaram a comer o vomito que outrora havia lançado fora? Quantos perderam o amor ao reino de Deus e a sua justiça? Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 2 Pedro 2:22.

Não há mais duvidas que já estejamos, de fato no fim, porque Jesus já havia nos prevenidos, Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Mateus 24:15
Abominação = Repulsa, desprezo, repugnância, excreção.
Desolação = Devastação, ruína. Extrema tristeza, aflição, consternação.
Jesus disse que o fim seria, quando essas coisas, acontecessem no lugar Santo. Onde é o lugar santo? Bom, podemos analisar por dois lados:
Primeiro - lugar santo são templos que foram consagrados a Deus, onde o povo de Deus se reúne para adorá-lo.
Segundo - lugar santo é onde Deus habita, Deus habita dentro de mim e de você, Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17, então, tanto nos templos quanto no templo, estas coisas tem acontecido veementemente, e, muitos de nós, somos testemunhas oculares  porque todas essas coisas acontecem próximo a nós, e em muitas vezes, conosco. Motivos que muitos não suportam e negam a sua fidelidade para com Deus, param no meio da estrada, pegando atalhos e caminha a passos largos em direção ao abismo.
Lembremos também o que disse Timóteo. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3:1-4. Vemos, como coisas corriqueiras, a destruição nos lares, são pais contra filhos, filhos contra os pais. A sociedade vai crescendo com sua juventude sendo recrutada por agentes do mal, que fazem de tudo para destruir o bem maior, a família (Pai, Mãe e Filhos).

Abreviação dos tempos - E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22, Por causa do grande amor de Deus para com as nossas vidas, os dias estão se passando como um jato, ainda não despertamos direito, já chegou o anoitecer, outrora, fazíamos planos para a próxima semana, parecia que o tempo ficava preso e ficávamo-nos ansiosos para que determinado dia chegasse, hoje, não é assim, corremos desesperadamente para der tempo para desempenharmos nossos projetos.

Enganos e Mentiras - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24, quantas vezes vimos e ouvimos coisas espetacular que pensávamos ser feito por pessoas vinda de Deus, e, quando descobrimos, eram apenas lobos vestidos de cordeiros? Estes falam do evangelho mais negam a eficácia, vive uma fé fraudulenta. São joios, serpentes venenosas, sepulcros caiados. A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 2 Tessalonicenses 2:9Acautelai-vos dos fermentos dos Fariseus, vigiai para que ninguém vos engane.

Porém todas essas coisas são necessárias acontecer, caso contrario a bíblia ficaria anulada, e imprescindível que desenrole aqui na terra todos estes fatos destrutivos, senão a palavra do Senhor ficaria perdida, cairia na descrença. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. 1 Coríntios 10:11
Agora responda-me: Você ainda não crê na bíblia? Você ainda tem duvidas de que ela foi escrita sob ordenança do próprio Deus? Então diga-me; Quem saberia com tanta precisão de todos estes fatos do presente em um passado tão longínquo?
Que venhamos urgentemente nos concertar enquanto é tempo, à hora já chegou que, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.Mateus 24:30
Ainda hoje, despojemo-nos do velho homem e revistamos com vestes limpas pelo sangue de Jesus, para que não venhamos ser pegos de surpresas.  Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. Daniel 12:3
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥