05/02/2014

A FÉ INTELIGENTE

Imagem inline 1

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3

Tudo parece está bem quando de repente chega o dia mal, sem darmos conta do que acontece, somos pegos de surpresa, e, como no piscar de olhos a vida vira de ponta a cabeça, geralmente, quando acontece algo assim, parece dá inicio a uma avalanche de problemas, bem não conseguimos respirar com alivio de uma situação, surge outra de imediato, o mal nunca anda sozinho. Um abismo chama outro abismo. E, como uma bola de neve, os problemas tentam nos enrolar nos lançado ladeira a abaixo.
Em meio à aflição, o desespero tende a crescer nos deixando sufocados, e, a falta de paz é como uma areia movediça, quanto mais movimento se faz a tendência é afundasse. O desespero nos faz perder a razão e a logica, ele tapa os nossos olhos de tal forma que ainda que esteja próxima a saída, parece que nada vai acontecer.
Então, nos momentos mais angustiantes o melhor a fazer é manter a calma, vivificar a esperança, pois na esperança surge à fé, e através da fé, encontramos respostas.  É preciso muito mais que forças para não cair no abismo, neste momento é fundamental ter calma e usar estratégias, isto nos levará a ter controle da situação, consequentemente, ainda que não vejamos, dentro de nós brotará algo que irá nos alimentar, nascendo a certeza que a solução irá surgir. E, o que dá vida a esta certeza é a fé. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1.
No entanto a fé precisa ter a sua estrutura fundamentada, ou seja, a fé alicerçada na inteligência. Isto irá criar raízes no sobrenatural, fazer montanha mover-se de lugar, vai estimular a autoestima, brotando a convicção plena que se é capaz.
Todo o cristão precisa ter uma fé inteligente, usar a lógica do porque da sua crença, raciocinar antes de colocar sua esperança, para não oferecer um culto vão.
Precisamos ter coerência e habilidade para discernir a motivação da nossa confiança, é necessário conhecer para se confiar. Somos diferenciados de toda as outras espécies, porque temos inteligência, no entanto agimos tão debilmente quanto irracional.
Vamos ser coerentes; você de livre e espontânea vontade vai submeter-se a alguém que é mais fraco que você? Você vai depender de alguém que você está vendo que este não é capaz? Você vai pedir algo a alguém que não tem nada para dá?
Humanamente, nós aplaudimos aqueles que conseguem fazer coisas que nos não conseguimos fazer, ou, ao menos fez melhor que nós, então, criamos um respeito, que torna-se uma admiração, pois reconhecemos que esta pessoa fez algo notável, motivo que nos leva a propagar o seu feito, mais porque essa admiração? Porque temos consciência que está pessoa merece a devida honra.
Mais o que isso tem haver com a fé? Tudo! Use a razão neste momento e responda para si mesmo, como você vai adorar algo que você não conhece? Se você segue alguém, porque outros seguem, Certamente, você está sendo levado pela massa! E você pode garantir que a massa está certa? E se estes estiverem indo ao abismo? Você estará indo junto só porque não usou a Inteligência. Você pode está seguindo a algo ou alguém que você nem tem ideia do que seja. Isto te faz ser uma pessoa insensata.
O inteligente só segue algo que acrescente a sua vida, que tenha mais prestigio, maior autoridade e poder, e que, seus feitos sejam vistos e aplaudidos por todos.
Creia tão somente naquele que merece toda a honra, Naquele que jamais falhou em nenhum dos seus feitos, Deus. Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2. Para você seguir a Deus, você tem quer procurar saber quem Ele é, então, aproximar-se Dele, dai, você vai criar uma intimidade, nessa intimidade você começará a ver os seus atributos, então, pelo o que você viu, pelo o que presenciou ou pelo que você vivenciou, você cria uma fé ilógica para muitos, menos para você! Pois, você não o conhece de ouvir falar, mais porque presenciou o agir de Deus em sua vida. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5, nisto você ganha consistência, entregando-se totalmente na dependência do seu Deus e, por mais problemas que surjam você ficara firme, pois, a certeza que o dono da sua vida irá entrar com providência, será bem maior, que todos os vendavais que surja ao teu redor, por mais palavra destrutivas que digam contra você, você estará convicto que o teu Deus vai te dá à vitória, a sua fé não será uma fé tola, sem prognostico, dentro do teu coração irá se formar uma redoma consistente, que nenhum dardo inflamado das trevas poderá penetrar, pois você sabe em quem você crê. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. 2 Timóteo 1:12
Coloque a sua confiança naquele que tudo pode fazer, deposite a sua vida nas mãos do criador do universo, use o seu diferencial, confie naquele que tudo pode fazer. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥