19/02/2014

O LIBERTADOR, ÚNICO.


Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. 2 Samuel 22:2

Quando atribuímos a uma pessoa o codinome Libertador, é por que para nós, essa pessoa fez um feito notável, essa pessoa conseguiu a façanha de libertar outros de alguma coisa que estava lhes escravizando, Este, teve a perspicácia de tornar livre alguém que de certa forma estava aprisionado. Existem inúmeros libertadores na face da terra, talvez você seja um deles, quem sabe você já fez um ato heroico de por em liberdade uma pessoa que estava em grande perigo ou sendo ameaçada de morte.
Mais entre todos os poderosos da terra, ninguém pode igualar-se ao ÚNICO, Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:6, Este não apenas deixou livre uma pessoa, ou um determinado povo, Este, com seu feito inigualável, fez com que todos os povos nações e línguas não apenas tivesse acesso à liberdade na terra, como deixou a porta aberta para aqueles que quiserem ter vida eterna.
Todo ser humano é tendencioso a aliar-se ao lado mais forte, só se une aos fracos aqueles que não têm perspectiva de vitorias, se estamos participando de determinado concurso, maratona ou algo parecido, se dentro de nós percebemos qual o lado que está propício a levar o prêmio, automaticamente nos aliamos, ou, então fazemos o possível para supera-lo. Tudo isso acontece por que lá no nosso íntimo, existe uma brasa, a qual se chama vitória, que, apesar de na vida de muitos está apagada, mesmo assim continua lá, e quando surge uma fagulha de esperança por mais remota que seja ela começa a aquecer-se, fazendo a chama da fé queimar dentro de nós.  Mas, por que somos assim? Como já falei em outras mensagens, porque o nosso Criador é vencedor, nunca perdeu algo, e, por sermos feitura sua, obras das suas mãos, trazemos em nosso ser o DNA Dele, motivo que nos causa essa sede de vencer. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10, Porem por algum motivo, muitas pessoas estão aprisionadas em determinadas coisas, muitos, foram presas em cativeiros espirituais, muitos, estão com seus sonhos enterrados, muitos, encontram-se trancafiados em submundos de aflição, por não ter conhecimento de que o proposito da sua existência é vencer, ser livre, não livre para fazer o que quer, mais livre para fazer o que é certo.
Todo ser humano precisa ser liberto, todos os dias, necessitamos nos libertar de alguma coisa, você pode dizer; eu não estou escravo de nada, será mesmo? Examine o homem a si mesmo, Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Gálatas 6:4olhe dentro de si, veja a sua volta se não existe grades imaginarias te prendendo. Você é o que você planejou ser? Você estar sendo feliz na vida que você está levando? Quantos vivem com um sorriso disfarçado nos lábios, mais a sua noite parece ser uma tormenta? Quantos vivem de aparência ostentando uma vida que nunca teve? Quantos vestem-se de príncipes mais são verdadeiros escravos? São escravos das drogas, das orgias, do fracasso, do medo, dos vícios, do sexo, da ignorância, da imoralidade, escravo do pecado, escravos do mundo, escravo do diabo, escravo do seu eu. Quantos respiram trevas e inspira dor e vivem atormentados? Tudo isso porque estão trancafiados na escuridão, aprisionados pelo inimigo, e, muitos nem se dão conta. Estão tão acostumados a viver essa vida atribulada que se familiarizaram no cativeiro, alguns, buscam até sair, mais procura a forma errada, pega atalhos tortuosos e terminam caindo em abismo piores. Só Deus pode mudar a vida do ser humano. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Isaías 45:5, foi Ele quem te criou, foi Ele quem soprou nas tuas narinas e te deu a vida, E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7Então, unicamente Este é capaz de te libertar de qualquer amarra, só Esse tem todo o poder para quebrar os grilhões que te prende, apenas Ele é capaz de destruir o teu cativeiro e te por em liberdade, outros, podem fazer paliativos, porém, eles te tiram de uma situação e sem você perceber te coloca em outra pior, O Teu Criador não, Ele esmaga o teu cativeiro, quebra os cadeados, pisa no sequestrador das almas, destrói as prisões, e, te faz livre, não existe nada que Deus não possa fazer em tua vida, por pior que parece ser a tua situação, Deus pode resolver o seu problema, por mais dura que seja a tua realidade, saiba, Deus traz a existência aquilo que não existe, sob uma ordem Dele, muda toda a sua historia, Confie Neste Deus, faça Dele o teu porto Seguro e verás o que Ele fará por você. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥