Neemias 12:3 Quando os israelitas ouviram a leitura dessa lei, eles expulsaram os estrangeiros do meio deles.
Após aproximadamente 400 anos o Povo de Deus ficou no Egito. Devido a grande contribuição que José deu ao mundo naquela época (a excelente gestão de José nos 07 anos de benção e 07 anos de seca) os israelitas tiveram reconhecimento e seu espaço entre os Egípcios. Porém, tempos depois que José havia morrido, os novos faraós aos poucos foram esquecendo do que José havia feito. O povo de Deus estava crescendo muito e os egípcios começaram a oprimir o povo de Deus. Deus então levanta Moisés para resgatar o povo do Egito e levar para a terra prometida. Durante a viagem no deserto, o povo de Amom e o de Moabe não haviam dado comida nem água aos israrelitas, ao invés disso, cheios de inveja, pagaram para Balaão amaldicioar o povo de Deus, porém Deus virou a maldição em benção.
Por volta de 500 aC Jerusalém estava sendo reconstruída, e na ocasião da inauguração das muralhas a lei foi lida, inclusive o trecho que dizia que: “nunca seria permitido que nenhum amonita ou moabita se juntasse ao povo de Deus.”
Se não for ajudar, não atrapalhe.
A obra do Senhor precisa ser feita com amor e união entre os irmãos. Ainda existem pessoas que ficam com inveja e querem atrapalhar o crescimento da obra de Deus, colocando um irmão contra o outro, levantando fofocas, falsidade e até plantando maldição. Muitos outros são tão orgulhosos que acham que a obra não vai para frente sem sua presença.
Assim como foi ná época de Neemias, todos aqueles que estiverem atrapalhando a obra do Senhor serão retirados do meio do povo de Deus. Olha o que diz o o salmista:
Salmo 101:7 O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.
Meu irmão, se você faz a obra do Senhor com amor e está sendo perseguido, fique tranquilo, o Senhor irá trabalhar ao seu favor, e no final a luz vai prevalecer. Assim como Deus expulsou no meio do seu povo aqueles que queria ver sua desgraça, Deus irá tirar do meio do seu povo hoje todos aqueles que lutam contra a Obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!