18/02/2013

CRER


Crer é algo sem o qual não podemos passar, crer em Deus muitos crêem, mas a verdadeira crença vai muito além.

A palavra crer é sinônima de acreditar que significa dar crédito, depositar confiança. Ora, quem confia não questiona, nem desafia, nem desconfia.
Crer envolve razões que a própria razão desconhece. Quando você abre uma conta em um banco, você acredita que o dinheiro que você depositou em sua conta vai estar disponível na hora que você quiser ou precisar; se não fosse assim, você não abriria a conta. Você jamais abriria uma conta em um banco em que você tivesse que ficar sempre questionando o gerente se o seu dinheiro ainda se encontrava lá.
Crer é uma questão de fé, e fé é a certeza de que as coisas que esperamos vão acontecer.
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.   Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.   Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. (Hebreus 11:1-3 RA).
Existem dois tipos de fé: objetiva e subjetiva, mas aqui não vamos entrar no mérito.
A fé em Deus é subjetiva.
Se crermos em Deus, devemos ter plena confiança Nele. E para isso precisamos conhecê-Lo se Deus é Espírito e habita em luz inacessível?
o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém! (1 Timóteo 6:16 RA).
Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou. (João 1:18 RA)
desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo,   de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra; (Efésios 1:9-10 RA).
vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,   para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. (Gálatas 4:4-5 RA)
Através de Seu Filho, Jesus Cristo, o Próprio Deus que se fez homem. Mas como posso conhecer Jesus se Ele viveu a quase dois mil anos atrás, morreu, ressuscitou e ascendeu aos céus?
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.   Ele estava no princípio com Deus.   Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. (João 1:1-3 RA).
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. (João 1:14 RA).
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. (João 14:16-17 RA).
Jesus é o Verbo encarnado, a Palavra. E eu posso conhecê-Lo através de Sua Palavra , a Bíblia. Esta nos revela a Pessoa do Senhor Jesus, isto é, o Próprio Deus. A Bíblia nos mostra quem é Deus e o Seu caráter.
Lendo a Bíblia, o Espírito Santo, nos fará conhecer todas as coisas.
mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João 14:26 RA).
Se tivermos fé, jamais contenderemos com Deus. Deus é o nosso Criador. Pode a criatura contender o criador? É como se a lâmpada contestasse o Thomas Edison: Por que você me fez para que queimasse? Ou o telefone reclamasse com Gran Bell por dar sinal de ocupado.
Quem há que possa contender comigo? Neste caso, eu me calaria e renderia o espírito. (Jó 13:19 RA)
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. (Isaías 41:11 RA)
Mas assim diz o SENHOR: Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano fugirá, porque eu contenderei com os que contendem contigo e salvarei os teus filhos. (Isaías 49:25 RA)
Melhor é a vista dos olhos do que o andar ocioso da cobiça; também isto é vaidade e correr atrás do vento.   A tudo quanto há de vir já se lhe deu o nome, e sabe-se o que é o homem, e que não pode contender com quem é mais forte do que ele. (Eclesiastes 6:9-10 RA)
As razões de Deus não são as nossas razões, nem Seus pensamentos nossos pensamentos e nem Sua justiça a nossa justiça.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, (Isaías 55:8 RA)
Os seus pés correm para o mal, são velozes para derramar o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; nos seus caminhos há desolação e abatimento. (Isaías 59:7 RA)
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam. (Isaías 64:6 RA).
Crer em Deus é crer que a Bíblia é a Sua Palavra. E o que nos pode garantir que a Bíblia é a Palavra de Deus?
A Bíblia é o único livro que narra toda a História do homem, da origem ao fim. Todos os acontecimentos passados, presentes e futuros estão revelados na Bíblia, através das profecias. A grande maioria dessas profecias se cumpriu cabalmente e isso nos garante que as demais se cumprirão.
Se eu creio em Deus, tenho de aceitá-Lo como Amor, Justiça e Santidade; se questionar qualquer desses atributos e O estarei negando, logo não posso dizer que creio em Deus, pois esse é o princípio do pecado. Foi este princípio que levou Eva a desobedecer a Deus. Ela ao se aproximar da arvore do conhecimento do bem e do mal, deve ter pensado: Por que será que Deus não quer que comamos desse fruto? Isso é desconfiar de Deus. É dar lugar para o inimigo de Deus se manifestar, de aceitar a mentira, isto é, seu próprio pai. E nos afastar de Deus.
Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias. (Salmos 7:11 RA)
Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, benigno em todas as suas obras. (Salmos 145:17 RA)
Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas o mais íntimo do coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti revelei a minha causa. (Jeremias 11:20 RA)
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. (Jeremias 23:5 RA)
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta. (Zacarias 9:9 RA)
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Servo Jesus, a quem vós traístes e negastes perante Pilatos, quando este havia decidido soltá-lo.   Vós, porém, negastes o Santo e o Justo e pedistes que vos concedessem um homicida. (Atos 3:13-14 RA)
como está escrito: Não há justo, nem um sequer, (Romanos 3:10 RA)
Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; (1 João 2:1 RA)
Então, ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas; (Apocalipse 16:5 RA).
E nós conhecemos Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. (1 João 4:8 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥