20/02/2013

REVELAÇÕES OU ADIVINHAÇÕES?


O espirito da falsa profecia pode estar te enganando...
E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, grande lucro aos seus senhores. (Atos 16:16)

Paulo e Silas em missão de evangelismo missionária, se depara com uma jovem que tinha um demônio que a transformava em uma espécie de profetisa, ela tinha o demônio de adivinhação, demônio este, que hoje prolifera, e em muitos casos dentro de igrejas. Mas o fato é que as pessoas não estão muito preocupadas em saber se são demônios ou não, querem simplesmente que revelem o passado e presente e futuro, e para ouvir profecias, revelação, independente da origem. Dão grandes ofertas e pagam qualquer valor, e se for revelado algo bom, que as deixam felizes, melhor, algo que possa exaltar, então ficam contentes e falam que foi Deus que revelou. "Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.” (Atos 16:17)Primeiro devemos entender que demônios, só podem revelar com precisão o passado, e isto porque ele viu, uma vez que os demônios estão ao nosso derredor e a tudo assistem, então eles podem revelar o que pouquíssimas pessoas sabiam, ou, que seja, só uma, se aconteceu? Eles podem falar, e imitam, e até se faz passar por alguém que já morreu. O futuro ele só pode simular, mas jamais revelar com precisão uma vez que nada sabem, mas eles enganam, atraem o povo simplesmente usando o passado. Mas não devemos aceitar nada dos demônios, mesmos que seja uma verdade, como no caso aqui presente, estavam revelando que Paulo e Silas eram homens de Deus, mas não precisamos de elogios de demônios.
"E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela.  E, na mesma hora, saiu. ”(Atos 16:18)Paulo não aceitou acordo, nem elogio, e fez  o que devemos fazer expulsar toda casa de demônios onde estiver; temos o nome de Jesus que devemos usar para  expulsar todo mal, não aceitarmos engano, pois se aceitarmos estamos nos tornando adversário, inimigo de Deus, pois estamos nos colocando como servos do adversário do Senhor.Devemos sempre examinar os espíritos para saber se realmente procedem de Deus, porque muitos são enganados por demônios, e por pessoas mentirosas, que finge  revelar algo, mas na verdade são espertalhões que lotam igrejas. "E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas e os levaram à praça, à presença dos magistrados.”(16:19) Assim ainda acontece com muita frequência, pois  infelizmente muitos  não querem abrir mão de nada que para elas pareçam vantajosas, mesmo sabendo que  aquilo é obra do diabo, que aquilo as conduzirá ao sofrimento, e morte eterna; quando sentem ameaçados, então reagem de forma violenta.
"E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade.” (Atos 16:20)Os religiosos se levantam dizendo que estão sendo perturbados, religiosos  são aquele que falam o nome de Deus, mas não conhecem e nem praticam a vontade do Senhor, simplesmente fazem rezas e ladainhas,campanhas, procissões, sacrifícios tolos,vivem em montes e aceitam qualquer coisas, são pessoas que vão a igrejas em busca de emoções, de revelações e profecias, em busca de bênçãos somente, e que aceitam qualquer coisa que as fazem sentir bem e espiritualizadas. "E, nos expõem costumes que nos não é licito receber nem praticar, visto que somos romanos.” (Atos 16:21)Pessoas que não aceitam que estão nos erros, que o que esta acontecendo  naquela igreja é errado, anormal, maligno, diabólico, e carnal; estas pessoas quando confrontadas geralmente reagem de forma violenta. "E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoita-los com varas.” (Atos 16:22) Examine as  revelações que recebem, cuidado, pois nem tudo o que reluz é ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥