22/06/2013

Mercadores da palavra

Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. 
Alguns pregadores da época de Paulo eram “mascates” ou “falsificadores da Palavra de Deus” que pregavam sem compreender a mensagem do Senhor e sem se importar com o que acontecia com os seus ouvintes. Não estavam preocupados em promover o Reino de Deus  -  queriam apenas dinheiro. 
(Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal)
O apóstolo Paulo, sempre denunciou aquelas pessoas que estavam pregando a Palavra de Deus, apenas com o intuito de se enriquecerem. Ele tinha moral e autoridade para falar a respeito do assunto, pois praticava o que ensinava. Paulo, reconhece que o verdadeiro obreiro é digno de seu salário; no entanto, ele mesmo exercia sua profissão que  era fazer tendas (Atos 18. 3). Não ameaçava seus ouvintes, dizendo-lhes que se não o ajudassem, a mão de Deus estaria pesando sobre eles. Veja qual era a postura dele: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem a veste. -  Vós mesmos sabeis que, para o que me era necessário, a mim e aos que estão comigo, estas mãos me serviram” (Atos 20. 33,34). O apóstolo, procurava meios de nunca ser pesado a seus irmãos;  que procedimento irrepreensível ao escrever à igreja que estava em Tessalônica: “Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus” (1 Tessalonicenses 2.9).
Deus, hoje, continua tendo “Paulos”, que batalham incessantemente para que o Evangelho continue sendo anunciado. Homens que têm um zelo todo especial, com respeito às coisas do Reino de Deus e que não se calam ao ver o povo de Deus sendo explorado.
Lembro-me, de um pastor Dr. Alemu Beeftu; se não me falha a memória, de origem Nigeriana e que hoje vive nos EUA.. Quando Pr. Alemu pregava em uma igreja aqui em São Paulo com centenas de pastores presentes, em um determinado momento ele diz: “Aqui tem inúmeros pastores que estão trabalhando para crescimento do reino”, foram aleluias e glórias a Deus, retumbando pelo templo. O pastor retoma a palavra e diz: “São muitos que estão trabalhando para crescimento  do reino, mas não para o Reino de Deus e sim para crescimento do seu próprio reino”. Silêncio..., com algumas risadas amarelas.
Seja fiel nos dízimos e ofertas. O número de pastores sérios e comprometidos com Deus, é grande. O verdadeiro obreiro de Deus é digno do seu salário. Esteja atento; se na época de Paulo existiam os “mascates da Palavra de Deus”, hoje existem os “empresários da Palavra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥