" Todo povo que segue um pastor rebelde fica debaixo de maldição! "
1 - CARACTERÍSTICAS DO FALSO PROFETA:
Vestidos como ovelha Mt 7:15, tem boa aparência, bons modos para não despertar suspeitas, mas é lobo.
Faz encenação para legitimar sua mensagem Jr 28:10-17. Profetiza só o que interessa ao povo, mas não aponta o pecado Lm 2:14.
2 - A SUTILEZA DO FALSO PROFETA.
Se transforma em anjo de luz 2 Co 11:14-15, provar se é de Deus ou não 1 Jo 4:1-6
Não se submete ao senhorio de Jesus, aparenta piedade 2Tm 3:5 é religioso, mas na prática não tem comunhão com o Senhor.
3 - A NATUREZA DO FALSO PROFETA.
Ele transmite ensinos e regras sem fundamentos bíblicos Cl 2:20-23; 1Tm 4:1-4.
Tras sempre inovações de sua própria mente contrariando a sã doutrina.
É insubmisso, ganancioso e faz até MILAGRES Ez 18:1-23; 22-28; Mt 24:11; Mc 13:22.
A proliferação dos falsos profetas é um sinal dos últimos tempos 2Ts 2:1-3.
Não toques nos ungidos do Senhor 1Cr 16:22. Cuidado com o falso profeta e o mercenário que nunca foram ungidos pelo Senhor e usa essa frase para se proteger.
Em 1 Samuel 24:6 está escrito que devemos respeitar as posições daqueles que na verdade o Senhor concedeu autoridade, mas há uma excessão "Deus é o todo poderoso" e jamais permite que um LÍDER nos pressione para violar a sua lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!