10/06/2013

A DIFERENÇA

Então, voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 3.18)

           

    Veja que o versículo citado não fala que veremos a diferença em quem ora, ou que recebe a oração, nem mesmo canta louvores simplesmente, nem muito menos participam de campanhas e vive na igreja diariamente. Mas aqui fala em servir a Deus, ou seja, em guardar os seus mandamentos, seus preceitos, e ordenanças, e quais são as ordenanças do Senhor senão somente duas? "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”(Mateus 22.37,39) Porque se amamos  verdadeiramente a Deus então guardamos os seus mandamentos  e se amamos o próximo como a nós mesmos então com certeza não faremos nada que possa prejudicá-lo, não cometeremos adultério, nem seremos desonestos, ou odiaremos, enganaremos, ou seja nada faremos que poderia  causar dano em quem quer que seja. Isto porque não queremos mal para nós e, portanto, não queremos nada de ruim para ninguém, e com certeza nos tornaremos mais que vencedores em Cristo Jesus.

                "E será que, se ouvirdes a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Deuteronômio 28.1) Esta é a diferença, pois quando ouvimos a voz do Senhor nosso Deus e praticamos os seus mandamentos nós somos mais que vencedores em todas as áreas. Onde todos fracassam, nós vencemos, isto porque  não andamos segundo a nossa vontade. Às vezes por sermos preguiçosos e indolentes preferimos orar, pedir orações e participar de inúmeras campanhas em variadas igrejas, mas não abandonamos o pecado, não abandonamos os maus hábitos, continuamos fazendo o que sabemos que é errado; mas mesmo assim queremos bênçãos, estamos vendo o nosso barco afundar, nos enchermos de dívidas, casamentos, sendo desfeitos, filhos nos vícios, desemprego, enfermidades, confusões, insônia, depressão, enfim, tudo está acontecendo, parece que o mundo está desabando sobre a nossa cabeça. Apesar de irmos à igreja, isto porque estamos desprezando a palavra de Deus.

              "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amados de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Então para sermos vencedores temos que guardar a palavra de Deus, porque se assim agirmos faremos a diferença. Devemos obedecer sempre à voz de Deus, sempre em todas as circunstâncias mesmo se ela entrar em conflito com o emprego, filhos, marido, mulher, finanças a nós mesmos, não importa; devemos largar tudo para seguirmos ao Senhor. "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” (Mateus 10.37) Se queremos fazer a diferença é só colocarmos em prática a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥