17/06/2014

TRÊS SEGREDOS DE UMA IGREJA AVIVADA


Atos 4:31 "Tendo eles orado, tremeu o lugar onde eles estavam reunidos; todos ficaram cheios do espírito santo e, com intrepidez  anunciavam a Palavra de Deus.

INTRODUÇÃO:
Vamos aprender três segredos de uma Igreja Avivada. Esta manifestação poderosa se repetiu entre os irmãos, à exemplo do que já havia ocorrido no dia de pentecostes; Atos 2:4, confirma a fase avivada da Igreja Primitiva.
Os Cristãos Primitivos experimentaram sucessivos avivamentos naqueles dias de intensa perseguição a Igreja. Cada avivamento experimentado, fortalecia cada vez mais a Igreja, e encorajava os irmãos a enfrentar os grandes desafios que ainda estavam por vir.

Esta manhã de Santa Ceia, vamos discorrer sobre os três segredos de uma Igreja Avivada,
eles estão explícitos claramente nestes versículos, que acabamos de ler:
1°)  -O PODER DA ORAÇÃO 
2°)  -O PODER DO ESPÍRITO SANTO 
3°) -O PODER DA PALAVRA DE DEUS.
O PODER DA ORAÇÃO.
"Tendo eles orado tremeu o lugar onde eles estavam reunidos." (Atos 4:31-A)
O LUGAR SÓ TREMEU DEPOIS DA ORAÇÃO. O poder da oração é o primeiro segredo de uma Igreja Avivada. Existe um ditado corrente entre os Cristãos:

"Pouca oração pouco poder. Muita oração muito poder." 

O lugar tremeu, porque oraram. A oração comove o coração de Deus.

Salmos 40:1 diz que Deus se enclina no Seu trono para ouvir a nossa suplica, aleluia.

Em Atos 12:5-11 está escrito que enquanto Pedro estava na prisão " Havia oração incessante a Deus por parte da Igreja a favor dele." E o sobrenatural aconteceu, e Pedro foi milagrosamente solto da prisão, e salvo das mãos de Herodes.

Em Atos 16: 25-26 Está escrito que por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. "De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos." 

Aqui o lugar tremeu mais uma vez por causa do poder da oração e do louvor a Deus.

A bíblia diz que o Espírito Santo habita no meio dos louvores, Aleluia.

Efésios 6:18 - Paulo está nos ensinando que devemos orar por todos os povos, nações e autoridades, principalmente pelo corpo de Cristo, que são os convertidos espalhados por toda a face da terra (o corpo de Cristo é a Igreja), orar especialmente pelos missionários e missionárias que se encontram no campo, enfrentando  todos os tipos de dificuldades que se possa imaginar,

-Judas 1:20, está escrito, " Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo. glória a Deus.

O PODER DO ESPÍRITO SANTO
"Todos ficaram cheios do Espírito Santo..." Atos 4:31-B, O segundo segredo de uma Igreja Avivada, é o poder do Espírito Santo. À exemplo de Atos 2:4, os irmãos foram novamente cheios do espírito Santo. A experiência do Pentecostes se repete várias vezes no livro de Atos dos Apóstolos, e continua se repetindo em nossos dias, nas nossas Igrejas.

O resultado de uma vida de oração nos leva  a experimentar a plenitude do Espírito Santo, para evangelizar com mais fervor, e pregar com mais ousadia a Palavra de Deus.

Atos 6:10  nos mostra,  que os opositores do Evangelho não puderam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual o diácono Estevam,  falava.
Atos 4:8, " Pedro cheio do Espírito Santo...",  pregou com ousadia perante as autoridades do povo e anciões.
Pedro, meus irmãos, era um homem analfabeto, pescador de profissão; porém,  sendo usado pelo Espírito Santo,  levou a conversão e ao batismo,  cerca de cinco mil pessoas.
Atos 13:9, "Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo..." fixou os olhos em Elimas, o mágico, e repreendeu o demônio que usava ele para atrapalhar a pregação do Evangelho, em Pafos
Efésios 5:18, Paulo deu um mandamento aos crentes de Éfeso, dizendo: Enchei-vos do Espírito", O Espírito Santo é a fonte do Avivamento. Aleluia
O PODER DA PALAVRA DE DEUS.
"Com entrepidez, anunciavam a Palavra de Deus."..(Atos 4:31-C). O terceiro segredo de uma Igreja Avivada, é o Poder da Palavra. A Palavra de Deus é também uma fonte geradora de Avivamento.

A Igreja Primitiva priorizava a Palavra de Deus.
Atos 12:24, "A Palavra do Senhor crescia e se multiplicava"
Atos 19: 20, "Assim, a Palavra do Senhor crescia e prevaleceu poderosamente".
2Corintios: 6:7, Paulo diz que devemos nos equipar: "Na Palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas."
2Tessalonicenses. 3:1 Paulo pede oração para que a Palavra do Senhor tenha livre curso, se propague e seja glorificada.
Habacuque.  3:2  -O profeta orou ao Senhor pedindo -Avivamento da Obra de Deus, dizendo:- " Ouvi, Senhor, a tua Palavra e temi: Aviva, Ó Senhor, a Tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-Te da misericórdia. " O Avivamento começa, após o homem ouvir e temer a Palavra do Senhor. -Foi assim que aconteceu nos dias de Esdras e Neemias. (Neemias 8: 1-12)
Conclusão:
Quero dizer aos irmãos e irmãs, que O poder da Oração, O poder do Espírito Santo, e  O poder da Palavra de Deus,  são três segredos importantes para uma Igreja Avivada.
Quem quiser experimentar o avivamento pessoal, comece pela oração diária, "Daniel orava três vezes ao dia". E o próprio Senhor Deus enviou anjos ao encontro de Daniel orando diariamente, o poder do Espírito Santo virá sobre a tua vida; e você anunciará com poder entrepidez a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥