24/06/2014

DESPENSEIRO DO REINO DE DEUS


Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. 1 Coríntios 4:1

O povo escolhido por Deus, apesar de ser uma raça eleita, selecionada, Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9, mesmo com tanto diferencial,  não conseguem entender o quanto é especial, não tem noção do que é capaz.
Imagine um Ser mortal, cheio de erros e defeitos, ser escolhido por Deus, para ser unicamente seu.  Pense em um Povo que Tem um DEUS Tão Poderoso como seu Líder, e, só anda fraquejando, perdendo batalhas? E, porque isto acontece? Este povo não confia no seu Deus. Isto se dá pela falta de conhecimento do que se é, do que se tem, e, de quem se segue.Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.Isaías 5:13.

A falta de conhecimento faz o inteligente perder o raciocino lógico, permite que, a emoção domine a razão, age então por impulso, por não saber diferenciar entre o certo e o errado, O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força. Provérbios 24:5, porque, não há como falar sobre determinado assunto, se não houve conhecimento deste. Se, não tenho noção das bases que ocasionou o problema, daquilo em que está sustentado, dificilmente será encontrar a solução, falar do que não se sabe é declarar-se indouto e incauto.

Vejamos; um juiz de futebol quanto seleciona os seus jogadores, para participar de determinado campeonato, o que acontece? Ele, acaso escolhe alguém que não joga futebol? Pelo contrario, na visão dele, ele escolhe os melhores no ramo. E, quando alguém treinando se machuca, acaso continua jogando? De forma alguma, primeiro vai ser tratador, quando recuperado das lesões, este retorna para o seu posto.

Para um exercito, é escolhido alguém que não esteja dentro dos padrões exigido pelas forças armadas? Não! Por quê? Nem todos estão aptos para tais funções. Mesmos os selecionados, tem que passar por treinamento físico e psicológico, aprender ser disciplinado e ter conhecimento para o manuseio das armaduras que terão que usar. Logo, estes, estarão preparados para defender a nação de qualquer que seja o ataque do inimigo. Então, se houver uma guerra, podem-se convocar cidadãos comuns para lutar? De forma nenhuma, pois para isso foi preparado um grupo em especial, com as qualidades necessárias, estes sim, estão aptos e capacitados. Mesmo que em batalha, alguém venha a ferir-se, o que acontece? É trazido para o acampamento, e, de imediato e tomadas às providências necessárias para a recuperação do mesmo. Não há como colocar soldados feridos ou mutilados para guerrear, estaria colocando em risco todo o batalhão. Seria isto então, sacrifício de tolo, porque certamente seria alvo fácil do adversário. E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e diz a todos que é tolo. Eclesiastes 10:3

Mais o que pretendo mostra com isso? Simples, o povo de Deus deveria ser o povo mais inteligente da face da terra, no entanto, muitos estão servindo de escárnio para o inimigo, porque não conhece o que diz que segue. Digo isto, com certeza de causa.
Veja que Deus deixou ao nosso poder a fonte inigualável de sabedoria que é a bíblia Sagrada, porém, os que dizem serem seguidores do evangelho, nunca a leram, como pode se conhecer alguma coisa se não estudar sobre o assunto?
Como falar de Deus se não se sabe quem Ele é? Notem, mesmo sendo nós um povo que possui por herança eterna tamanha sabedoria, não usufruímos dela, esquecemos que está contida na bíblia, as mais preciosas riquezas. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. 1 Tessalonicenses 5:5. Onde podemos encontrar Deus se não lermos a sua palavra? A bíblia é a biografia de Deus, então, só saberemos sobre Ele, das suas raízes e origem, da sua formação, os seus feitos poderosos, através dela.
Porém, não entendemos isso, somos preguiçosos espirituais, preferimos muitas vezes nos alimentar das migalhas que os homens oferecem, do que fazer nosso próprio banquete. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Não podemos seguir a pensamentos humanos, o homem é falho, salvação é individual, talvez você diga eu leio a biblia, mais não entendo. Aquele que tem falta de sabedoria peça a Deus E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.Tiago 1:5.
Infelizmente, somos o time mais despreparado do universo, por causa da nossa negligencia, dizemos que seguimos a Deus, mais não damos ouvido os seus ensinamentos Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não sei ler. Isaías 29:12.
Por isso, há muito fracos e doentes no meio do campo de batalha, conseqüentemente sendo pisoteado por satanás, porque não estudam a palavra. A palavra conduz o homem à salvação eterna. Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

Não tem como ensinar o que não se sabe. Alguns afirmam; mais Pedro não tinha conhecimento humano e foi usado por Deus, é verdade! Mais sabe qual a diferença entre Pedro para você? Ele abriu mão da vida dele e viveu totalmente em prol do evangelho, ele tinha intimidade com Jesus, andava junto com Jesus, seguia os seus passos, ele buscava a Deus, e olha que ele ainda oscilou.

Imagine você com essa vida tão despreparada, sem saber nada sobre Deus, pregando o evangelho, vai falar do que, se não conhece a bíblia? Infelizmente irá se torna alvo fácil para os inimigos. Pois irá somente repetir o que outros falaram, e se estes te ensinaram errado? Você está se tornando mais um multiplicador de erros.
Por isso, existem tantos, usando o evangelho em beneficio próprio, criando fantasias e crendices populares, manchando o bom nome de Cristo. No rosto do entendido se vê a sabedoria, mas os olhos do tolo vagam pelas extremidades da terra. Provérbios 17:24. Não estou dizendo que aqueles que estudaram demais são os que conhecem. Hum, Hum. Não é isto! Refiro-me tão somente ao reino de Deus. E sobre as coisas de Deus só entende os que têm intimidade com Espírito Santo. O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6. Não cito sabedoria vinda de homens, falo, do que se revela quanto ao reino de Deus embutido em mistério dentro das escrituras sagrada. Para que não digais: Achamos a sabedoria; Deus o derrubou, e não homem algum. Jó 32:13
Para Ser um Despenseiro de Deus é necessário buscar Nele a capacitação. Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento têm. Jó 12:13, Pense e Reflita Nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥