29/06/2014

Os quatro sinais do Verdadeiro Pentecoste

Existe hoje, uma “ambição” em receber o pentecoste. Todos que ainda não o receberam sentem essa “ambição”; todos querem, e pelo fato de todos quererem, existe as vezes uma “forcinha” daqueles que ainda não o receberam, para poderem receber.
O texto de Atos 2 nos da todos os sinais, do verdadeiro pentecoste, aquele pentecoste que vem de Deus, ou seja, o espirito santo realmente toca no individuo, para ele receber o verdadeiro pentecoste.
Primeiro vamos entender o que é Pentecoste: 
“Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no décimo dia depois do dia da Ascensão. Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai cinqüenta dias depois do Êxodo. Para os cristãos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus, através do Dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do qüinquagésimo dia em Jerusalém.” 
Depois de vermos o que é Pentecoste, vamos enumerar os sinais do verdadeiro Pentecoste;
  1. O Verdadeiro Pentecoste vem para todos! Todos que estiverem com o coração aberto, receberam o Pentecoste. O Pentecoste não é para uma minoria privilegiada, se estiverem reunidos cem pessoas, e as cem estiverem abertas para receber todas receberam! Veja, Atos 2.4: “E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” Portanto aonde a intrigas, brigas, confusões, desunião, rachas; pode haver tudo, pulos, gritos, assopros, mas não pode haver o verdadeiro pentecoste; porque o verdadeiro Pentecoste vem quando todos estão reunidos com o mesmo objetivo
  2. O Verdadeiro Pentecoste é imprevisível! Não da para prever quando, onde, como, ele ira acontecer. Todo aquele que tenta de uma certa forma prever o verdadeiro Pentecoste, esta completamente errado em agir assim. porque o Pentecoste vindo de Deus, ele é imprevisível! Ele pode acontecer a qualquer momento! Veja, Atos 2.2: “E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.” Percebam que ele diz de repente, ou seja, se o Verdadeiro Pentecoste vem de repente, significa que algo inesperado, não foi antecipado, e causa surpresa nos presentes!
  3. O Verdadeiro Pentecoste é a Festa do Povo! O Verdadeiro Pentecoste, quase sempre não começa entre os filósofos, entre os intelectuais, entre os poderosos ou entre os teólogos! Ele na maioria das vezes começa no meio do povo, do “povão” mesmo! Mas, talvez você possa se perguntar: Você disse que o pentecoste é para todos, então como explica isso? Ora é simples, ele começa no meio do povo, pode se espalhar para todos que estiverem com o coração aberto, mas ele na maioria das vezes começa naquele ou naqueles que ninguém da nada, aqueles que parecem passar por nós, e a gente não da nada; na maioria das vezes o Pentecoste começa com eles! Veja, Atos 2.7: “Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são, porventura, galileus todos esses que aí estão falando?” Os discípulos de Cristo, nada mais eram do que galileus, não eram estudados, mal sabiam ler, e todos que estavam em volta se admirarão pela aparente incapacidade deles!
  4. Onde está o Verdadeiro Pentecoste ali também está a salvação! O Verdadeiro Pentecoste não causa confusão, ele não machuca ninguém, ele só trás junto dele a salvação, a reconciliação, o arrependimento; porque aonde há o Verdadeiro Pentecoste, também há salvação como podemos ver em Atos 2.38:“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” O povo que se ajuntou envolta deles acharam que eles estavam embriagados, e Pedro logo os corrigiu, pregou a eles, e eles perguntaram a Pedro o que fazer, para receber o Dom o Espirito Santo e Pedro respondeu a eles para se arrependerem, serem batizados, ai eles receberiam o Dom do Espirito Santo! O verdadeiro Pentecoste não trás escândalo, mas trás salvação e arrependimento!

Estes quatro sinais do Verdadeiro Pentecoste, retirados do livro de Atos, nos deixa com uma dúvida na mente; o que nós vemos hoje seria o Verdadeiro Pentecoste? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥