26/09/2013

PRIMEIRO CREIA, DEPOIS CONFESSE


Porém que diz? A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. (Romanos 10:8)

        Não existe uma só pessoa que pode dizer, afirmar,(pelo menos no Brasil) que nunca ouviram, falar do Senhor nosso Deus; portanto, não podemos alegar desconhecimento do seu poder. E a Palavra que cura, liberta, transforma, prospera, a palavra, que faz milagres, está ao alcance de todos nós. Atualmente se ligarmos a TV, ou, radio, se estamos na internet, sempre tem pessoas falando do Evangelho, sempre pregando a boa Palavra, basta ouvirmos, e colocarmos em pratica, nos rendermos aos pés do Senhor, e se procedermos assim, seremos salvos, e vitoriosos, pois, o que pregamos, é a Palavra de salvação a todos. "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9)Mas, é necessário confessarmos que o Senhor Jesus é o único Senhor em nossas vidas, é preciso uma rendição total, a Ele, priorizá-lo, como nosso Deus, nosso governante, crendo que Jesus veio ao mundo em carne como qualquer um de nós, sujeitos as mesmas paixões, e que sentia, fome, sede, sono, dor, como qualquer uma pessoa normal, e que viveu uma vida sem pecado, que resistiu a todas as tentações, e se entregou a humilhação, sofrimento, dor; entregou seu corpo para ser preso, surrado, crucificado, e finalmente, entregou a sua vida por cada um de nós. Pois, ali na cruz Ele levou todos os nossos pecados, morreu, desceu, ao inferno venceu o diabo, tomou a chave da morte, e ressuscitou ao terceiro dia, e hoje está a direita de Deus intercedendo por nós.

            "Porque com o coração se crê para  justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Romanos 10:10)É necessário crermos, sabermos desta verdade, e no nosso coração estar gravado esta certeza para então confessarmos com a nossa boca, pois, não podemos simplesmente confessarmos sem crer,porque o Senhor conhece o nosso coração. Se ainda não temos fé, ainda não cremos, devemos procurar conhecer o Senhor, ouvir a sua Palavra, pois, a fé vem pelo ouvir, mas, ouvir a Palavra de Deus; então, conhecendo, cremos, e então, podemos abrir a nossa boca e confessar o Senhor Jesus como nosso Único Salvador. "Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que Nele crê não será confundido.” (Romanos 10:11)Todos os que crêem no Senhor, não serão confundidos, não serão enganados; não é somente confessar, não é somente falar que ama, que se entrega ao Senhor, mas, é necessário primeiro crer, pois o Senhor conhece o nosso coração, e isto é para todos; não existe exceção, porque todos os que somente confessam mas não crêem, não tem parte no Reino de Deus. "Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.”(Romanos 10:12)Portanto os que confessam sem realmente acreditar no Senhor, são, os que vemos que não modificam a sua vida, são os que mesmos confessando-se evangélicos, vivem em erros, e pecados, vivem em derrotas, e sofrimentos, e toda espécie de lutas; e estes, jamais receberão a salvação, se não se converterem de coração.

            "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”(Romanos 10:13) Todos os que crêem, e invocam o nome de Jesus, clamam, pedem socorro a Ele; e para clamar, pedir socorro, é necessário confiarmos, crermos, que aquele que clamamos tem condições de nos socorrer; e quando assim procedemos, somos salvos de todo mal, o socorro vem na hora, e  ainda temos a vida eterna. "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10:14)A urgência, de pregar o Evangelho a toda criatura, assim como o Senhor mandou, mas, só podemos pregar se crermos, se acreditarmos,  pregamos o Evangelho,  e as pessoas que ouvirem também creram, e poderão invocar o nome do Senhor, e serem salvos; portanto,  crer, é   a maior obra, é a nossa a salvação, e a de todos. "E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas.”(romanos 10:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥