19/09/2013

INCREDULIADADE


Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que tinham visto já ressuscitado. (Marcos 16:14)

        Quando Jesus apareceu após ter ressuscitado, logo jogou na cara dos apóstolos a incredulidades deles, uma vez que estavam duvidando, ou melhor, não acreditaram em quem tinha visto Jesus primeiro. Apesar de Jesus ter dito que iria ressuscitar após o terceiro dia; então eles não só estavam duvidando dos que disseram que tinham visto Jesus, mas primeiro do próprio Jesus, ou melhor, não acreditaram quando Ele disse que ressuscitaria. Como o Senhor disse; pela dureza dos corações, pois assim como eles muitas das vezes nós não queremos acreditar no milagre, queremos justificar de uma forma lógica, esquecendo que milagre não se explica. A incredulidade, a duvida, a rejeição a Palavra de Deus é pecado.“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.”(Marcos 16:15)E deu uma ordem,imperativa, ordem esta que foi para todos nós. Foi-nos determinado, exigido que pregássemos o Evangelho a todo o mundo e em todo momento, e de todas as maneiras, mas principalmente com os nossos exemplos, e testemunhos; devemos entender a urgência deste mandado, pois o foi primeiro que Ele nos deu depois de ressuscitado.

            “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:16) Veja que Jesus não mandou que fossemos chatos, inconvenientes, mas  somente que pregássemos, pois quem convence é o Espírito Santo; não devemos  ser insistentes, devemos somente apresentar o Evangelho e o Senhor cuida do resto,  se acreditarem, buscar o batismo serão salvos mas se recusarem serão condenados. Pedro era um homem simples pescador, iletrado, mas abriu a boca e na primeira pregação, cinco mil pessoas se converteram depois mais três mil; portanto não temos que forçar nada. “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas.” (marcos 16:17)E todos os que crerem, que aceitarem a Palavra do Senhor, que forem batizados e obedientes a Palavra do Senhor terão o poder de expulsar todos e quaisquer demônios, e receberão o batismo com o Espírito Santo,  falarão novas línguas, e não necessitarão de estar imitando, copiando ninguém; estes verdadeiramente terão poder e o manifestarão isto em todo o momento.

            “Pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” (Marcos 16:18)Vemos que o poder que temos a nossa disposição é muito grande,  nada nos fará mal, e podemos devemos sempre que encontrar algum enfermos orar os curarem em nome de Jesus. “Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à a direita de Deus.”(Marcos 16:19) Este foi o ultimo mandamento de Jesus, antes de subir ao Pai, Ele nos revelou o poder que nos entregava e  determinou o que deveríamos fazer, e como fazer, e se o ouvimos, se o amamos simplesmente devemos cumprir, praticar, viver a Palavra Dele e não sermos meros religiosos. “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e CONFIRMANDO a Palavra com sinais que se seguiram. Amem!” (Marcos 16:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥