01/09/2013

Criação do Mundo, de Lúcifer e sua queda! (REPUBLICAÇÃO)

O INÍCIO:
" No princípio criou Deus os céus e a terra.A terra, porém, era sem forma e vazia;havia trevas sobre a face do abismo,e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. "
( Gênesis 1 : 1,2 )
Verificamos nos dois primeiros versículos de Gênesis da criação,que há algo que a primeira vista parece um tanto incoerente; pois no primeiro verso, afirma-se que Deus criou os céus e a terra, e logo em seguida, no segundo verso, que a terra era porém sem forma vazia.......
Ora, como podemos compreender que Deus tenha criado algo sem forma e vazio?E, se Ele o fez assim, porque? ou qual a finalidade?
De fato, quando Deus, no princípio, criou os céus e a terra, estes eram tão perfeitos como o próprio Deus, e isto é óbvio. As obras de Deus são perfeitas. Deus é onipotente, onipresente e onisciente.
Voltando à Gênesis, quando aconteceu o que diz o segundo verso,já havia decorrido milhões e milhões de anos ( Talvez na era dos dinossauros ? ),e nesse ínterim, houve a queda de Lúcifer que causou a terra sem forma e vazia.A primeira terra antes dessa existiu, mas a queda de Lúcifer trouxe o caos.
CRIAÇÃO E QUEDA DE LÚCIFER:
Ezequiel 28: 11 à 19.
" Assim diz o Senhor Deus : Tu és o sinete da perfeição,cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias; o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabelecí; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andava. Perfeito eras nos teu caminhos, desde o dia em foste criado, até que se achou iniquidade em ti.Na multiplicação do teu comércio se encheu
o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lançei-te por terra, diante dos reis te pus para que te contemplem... Eu, pois fiz sair do meio de ti fogo, que te consumiu, e te reduzí à cinzas sobre a terra e €aos olhos de todos os que te contemplam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; Vens a ser objeto de espanto, e jamais subsistirás ".
Todo este episódio da queda de lúcifer (que significa cheio de luz) se passou entre os dois primeiros versículos de Gênesis, e como o profeta Ezequiel descreve, Lúcifer foi lançado por terra, fazendo assim criar neste planeta ainda desabitado, o caos total, isto é sem forma e vazia.
Note que em Gênesis, Moisés não fala que os céus eram sem forma e vazio, somente a terra,
porque dos céus foi arrancado e expulso o querubim profano e seus seguidores, os quais se tornaram o diabo(aquele que separa) e seus demônios. Os céus continuaram como foram criados. Apenas a terra foi transformada.
( Efésios 6 : 12 )
" Por que a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais."
A Bíblia fala um pouco mais sobre o inimigo: “ Como caíste do céu, ó estrela da manhã,
filho da alva! Como debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração : Eu subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo será precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, hão de fitar-te e dizer-te: É este o homem que fazia estremecer a terra, e tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir para suas casas? Todos os reis das nações, sim todos eles, jazem com honra, cada um no seu túmulo. Mas tu és lançado fora da tua sepultura, como renovo bastardo, coberto de mortos traspassados à espada, cujos cadáveres descem à cova e são pisados de pedras. Com eles não te reunirás na sepultura, porque destruístes a tua terra e mataste O teu povo; a descendência dos malignos jamais será nomeada”. ( Isaías 14 : 12 à 20 )
O ADVERSÁRIO de nossas vidas é antes de tudo inimigo de Deus.
Os seus atos negam a obediência ao Criador desde sua queda, seus propósitos são de impurezas em direção ao homem que é precioso para Deus. Colocam nos corações humanos
que estão sem fé e frágeis, pensamentos licenciosos ( Lucas 8:27 ).
A natureza viciosa e vil dos demônios se demonstrou no desejo que tiveram de entrar nos porcos (Marcos 5:12) e em sua atividade na proclamação do amor livre, com a destruição moral de uma sociedade ordenada ( I Timóteo 4:3).
A Bíblia alerta as astúcias de Satanás em II Coríntios 11:14 : “ E NÃO É DE ADMIRAR; PORQUE O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ ”.
Ele sabe que o seu fim está próximo, por isso aparece por aí enganando.

Aparições em forma de anjo de luz, feições de mortos, pseudo-santos, E.Ts. e proclama a adoração, pois esse é o seu maior problema, ser cultuado como Deus o é. Assim se camufla nas adorações e cultos às imagens e consultas aos mortos.
Ao lado de sua inteligência sobre-humana e de sua moral viciosa, os demônios possuem uma força assombrosa.
Mas, poderoso é o nosso Deus!!
As pessoas não gostam muito de falar sobre o assunto, preferem acreditar que demônios não existem, que há apenas “forças negativas”, dessa forma, não se protegem do mal que assolam vidas, destruindo famílias inteiras com discórdias, adultérios, mentiras, doenças, drogas, prostituição, abortos, etc.
O inimigo pode causar sobre o corpo humano:
Mudez(Mateus 9:32 e 33)
Cegueira(Mateus 12:22)
Demência(Lucas 8:26 à 36)
Males físicos/doenças(Marcos 9:18)
E as mais variadas deformidades físicas(Lucas 13:11á 17)
Porém, através da oração em o nome de Jesus, tudo é eliminado, e o homem é liberto. Atente que Jesus ao curar os enfermos sempre dizia: “Perdoados estão os teus pecados”,
ou ainda, “Vais e não peques mais”. Ele sabia que o pecado era a maldição dos males no corpo.
___________________________
Aguardem novas publicações acerca desse tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥