25/09/2013

COMO SEGUIR A JESUS


Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: seguir-te-ei para onde quer que fores.(Lucas 9:57)  

            Assim como esta pessoa que a Bíblia não cita o nome, se aproximou de Jesus dizendo, que o seguiria para onde Ele fosse; muitos de nós também fazemos esta mesma afirmação;  só que geralmente não paramos para pensar o que resulta esta afirmação, esta promessa, pois, quase sempre falamos na emoção, e  logo em seguida o abandonamos. Porque, seguir Jesus é algo muito serio, creio que é a decisão mais séria que o ser humano possa tomar, pois, resulta em abandono de si mesmo, da vontade carnal, e viver segundo a vontade do Senhor; é todos os dias, morrer para o mundo, é abandonar tudo, e se entregar nas mãos do Senhor. "Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Lucas 9:58) Jesus começa mostrando que a preocupação Dele não era as coisas materiais, prova disto, que Ele mesmo não tinham nem casa; os animais, as aves  tinham mas não Ele, prova maior que não tinha compromisso com nada deste mundo, é que poderia ter nascido em um palácio, mas  nasceu em uma manjedoura, um curral. Portanto, seguir a Jesus, é dedicar de corpo e alma, e não ficar preocupado com bênçãos; é não ficar ligado as bens materiais, pois quem nos mantém, cuida de cada um, é o Senhor, e a nossa riqueza não está neste mundo.

            "A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. (Lucas 9:59)Jesus chamou outro e este apresentou uma desculpa; este tipo de desculpas que é muito apresentada por nós, pois, dizemos que  temos que  cuidar de familiares que estão morrendo, ou já morreram; só que queremos cuidar de forma material carnal, e não como deveríamos que é com o Senhor Jesus. Pois se estivermos com Ele podemos  curar o enfermos e impedir que ele morra, e o que já estiver morto fazermos ressuscitar, e isto fazemos através das nossas orações interseções, e expulsando o mal a morte em nome de Jesus. Não podemos tentar nos justificar diante do Senhor nossa falta de fé, omissão, e maldade pois a ele nada podemos esconder."Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o Reino de Deus. ”(Lucas 9:60) Veja a resposta do Senhor; Ele  exige que o seguimos, e deixar que os mortos espirituais, enterrem os mortos  físicos e espirituais, pois quem não está na presença do Senhor  já está morto espiritualmente falando, e quem morre nesta situação não tem escapatória, só pode ir para o sofrimento eterno. Nós devemos viver, pregar, testemunhar do poder de Deus, falarmos das leis do Reino, e não ficarmos presos, atados as coisas do mundo, uma vez que o mundo jaz no maligno.

            "Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa.” (Lucas 9:61) Creia que tudo o que Jesus fez, foi para nos ensinar, e aqui Ele mostra a urgência que devemos segui-lo, a prioridade que é estar com o Senhor. As pessoas ficam preocupadas com o que parentes, amigos, e outros vão pensar, ou dizer, se elas forem viver segundo a Palavra de Deus, ou seja, estão dando prioridade as pessoas e relegando ao Senhor um segundo, ou terceiro lugar; este tipo de pessoa jamais se converterá, pois, está no mundo, e quer agradar a todos, menos a Jesus. Pois, acha que o Senhor tem que entender, compreender, o seu comportamento, porque o mundo a sociedade assim o exige, e para isto, muitas das vezes utilizam de versículos aleatórios da bíblia. Mas Jesus deixa bem claro, devemos abandonar tudo, e todos, e segui-lo. "Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o Reino de Deus.” (Lucas 9:62) Jesus responde de forma clara, mostrando que todo aquele que vem para o Evangelho  mas fica pensando em bens matérias, ou, em conquistar coisas, e pessoas, pensando em agradar outras, estas jamais entrarão no Reino de Deus; e isto porque ainda vivem no mundo, pois, apesar de irem a igreja, de orar, mas só sabem pedir bênçãos; ama as coisas, e não o Senhor, vem a igreja somente em busca de bênçãos e não do abençoador. Não querem seguir, nem servir a Jesus, querem somente serem servidos, são carnais, e mundanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥