17/10/2013

Como depender de Deus

João 6. 5 – 9)
Introdução
O povo tinha seguido Jesus, por causa dos milagres de Jesus e Jesus querendo ensinar a lição aos seus discípulos de “DEPENDER SÓ EM DEUS”, logo coloca um problema em questão. Como eles poderiam alimentar aquela multidão. E chegou a Filipe e disse para que ele desse ao povo de comer. Jesus já sabia o que Ele iria fazer, mas Ele queria ver como estava a dependência dos seus discípulos Nele.
Muitas vezes nos vemos em problemas que para nós não tem solução. Filipe naquele momento se viu assim. Ele disse que nem se ele trabalhasse por um ano, ele não iria conseguir arrumar dinheiro pra comprar pão para aquela multidão.
Mas nisso Deus mostrou que se dependemos dEle podemos crer que teremos uma luz no fim do túnel.
Mas como podemos depender de Deus em meio aos nossos problemas?
1º OBEDECENDO – João 6. 10
Quando Jesus deu a ordem pra que eles (os discípulos incluindo Filipe) que colocassem a multidão assentados, eles creram e fizeram o que Jesus ordenou.
Muitas vezes Deus nos dá uma ordem, e ao invés de obedecer, preferimos ficar indagando Deus. “Mas porque Senhor?” “Não seria mais fácil fazer desse outro jeito Senhor?” “Por que eu tenho que fazer isso e não o meu irmão?”
Você não está na dependência de Deus se continuar a desobedecer às ordens Dele. Quando um filho nosso nos desobedece, o que acontece com ele? Ele é corrigido.
Talvez você esteja sendo corrigido pelo Senhor porque não está obedecendo a Ele. Mesmo não entendendo o que Deus está mandando você fazer, SE VOCÊ QUER VIVER NA DEPENDÊNCIA DELE OBEDEÇA.
2º REPARTINDO – João 6. 11
Devemos repartir o que o Senhor nos dá. O versículo que lemos não diz assim: “Depois de agradecer, o Senhor repartiu os pães aos discípulos e os discípulos se assentaram e comeram.”
Não foi assim, eles entregaram à multidão. Jesus teve compaixão daquela multidão porque os viu como ovelhas desgarradas, sem pastor. Os discípulos tinham o seu Pastor que era Jesus, mas aquela multidão não tinha ninguém por eles.
Deus nos manda repartir a palavra Dele com os outros, e de forma egoísta, recusamos. Queremos chantagear Jesus. “Se o Senhor me der o que eu peço eu faço evangelismo.” “Se o Senhor me der muito dinheiro eu ajudo aos outros”.
Deus quer que você dependa Dele repartindo o que você tem. Não espere receber primeiro pra depois dar. Em Atos 20. 35 - Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Aqui nesse texto lido, Paulo estava falando que em momento nenhum ele tinha deixado de repartir a palavra de Deus, as suas lágrimas com aquele povo.
Quanto você tem falado de Deus pras pessoas em que você tem contato? Quanto que você tem orado por eles? Você tem ficado com a palavra de Deus só pra você, quer a benção de Deus só pra você?
Se você quer ser dependente de Deus reparta o “pão” com as outras pessoas. Por que você assim verá o milagre de Deus não só na sua vida, mas na vida das outras pessoas também.
3º NÃO DESPERDIÇANDO – João 6. 12 – 13
Depois que o pão foi repartido, o milagre tinha acontecido, Jesus disse para recolher os pedaços que sobraram.
Muitas das vezes recebemos milagres de Deus e não temos o devido cuidado com o que recebemos.
Deus nos dá um bom emprego e não cuidamos bem do nosso dinheiro. Deus nos dá um bom casamento e não temos o cuidado de estar cuidando do nosso casamento. Deixamos pedaços dos milagres pra qualquer lado.
Para que guardar as sobras? O Senhor não tem o poder de, a qualquer momento e em qualquer situação, produzir abundantemente aquilo de que necessitamos? Sim, Ele tem. Só que as providências do Senhor são efetivadas sempre de acordo com necessidades específicas. Quando estamos no deserto, Ele providencia o maná – mas somente a quantidade diária de que necessitamos. Ninguém nunca verá o deserto poluído pelas sobras aparecidas do maná do Senhor.
O Senhor é econômico e ecológico. Ele é bondoso, mas não é gastador. E Ele nos ensina a sermos do mesmo jeito. Nada de desperdício... ou de exageros. Nenhum desperdício de comida, ou de roupa, ou de dinheiro. Ou de tempo, ou de atenção, ou de carinho. “Para que nada se perca”. Mateus 6. 25 - 34
Conclusão
Você quer ver a multiplicação de bênçãos nasua vida? Dependa de Deus. OBEDEÇA A ELE, REPARTA COM O PRÓXIMO E NÃO DESPERDICE O MILAGRE QUE DEUS TE DEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥