20/10/2013

Fugindo das ciladas

Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam nalguma palavra. (Mateus 22.15)
Os fariseus, religiosos da época, viviam o tempo todo armando ciladas e armadilhas para tentarem pegar a Jesus em alguma contradição contra a própria Palavra de Deus. Eles não entendiam que Jesus era a Própria Palavra, era o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, portanto, era impossível que Ele caísse nessas ciladas. Sabemos que quem vive ao nosso derredor tentando nos pegar é o diabo, portanto, eles estavam à serviço do mesmo; a Bíblia, nos mostra que desde o inicio do Seu ministério, Jesus foi tentado e provocado pelo diabo e escapou de todas as ciladas, mostrando que nós também podemos escapar, basta querermos e nos revestirmos da Palavra de Deus.
"E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.” (Mateus 22.16).Geralmente as pessoas gostam de serem elogiadas, que as achem bonitas, inteligentes, sábias e superiores, entretanto, desconhecem que isto é mais uma das inúmeras armadilhas de satanás. Vejam que estes fariseus procuraram elogiar a Jesus, para desarmá-lo, e assim eles o pegariam nas suas ciladas. Falaram sobre uma verdade, porque realmente Ele não levava em conta a aparência das pessoas, prova tal que vivia cercado de pescadores e não de reis ou príncipes. Jesus não era somente verdadeiro, era a Verdade encarnada, e não só ensinava o Caminho de Deus como Ele próprio era o Caminho, a Verdade e a Vida, eles falaram verdades para induzi-lo ao erro.
"Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?” (Mateus 22.17). Israel vivia sobre o domínio de Roma e consequentemente tinha que pagar os tributos a César. Eles queriam que Jesus se confessasse contrário a Roma, se levantasse contrário ao seu domínio para terem motivo de denunciá-lo, e, para que Ele fosse preso e morto. Mas o Senhor Jesus nunca pregou ou ensinou insubordinação, rebeldia ou sonegação, ao contrário, a Palavra se fundamenta em OBEDIÊNCIA, e a única rebeldia que devemos praticar é a espiritual, de nos rebelarmos contra a vontade do diabo, contra os pecados e vontades da nossa carne, contra os laços, armadilhas e ciladas do inimigo que é o domínio do inferno. Jesus veio para cumprir a lei, portanto Ele jamais iria contra.
"Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?”. (Mateus 22.18). Jesus sabendo que se tratava de armadilha, os chamou de falsos, (hipócrita é o ato de representar o que não é, = Falsidade) e questionou o por que o experimentaram. Veja que Ele não se deixou induzir pelos elogios anteriores.
"Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.” (Mateus 22.19). Jesus não somente responde de forma normal, mas, digamos teatral, desenhando, ou seja, para não restarem dúvidas sobre sua resposta e ensinamento. Tributo se pagava e se paga com dinheiro, e portanto, Ele pede que apresente o dinheiro à vista de todos.
"E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?" (Mateus 22.20). Exige que eles identifiquem o dinheiro, reconheçam que aquilo é simplesmente uma moeda de comercialização terrena, e o que ela representava.
"Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22.21). Mostrou que deveriam sim, cumprirem as ordens, obedecerem as autoridades da terra, pois, Ele não falava das coisas da terra, do mundo, mas de Deus. Deveriam sim, pagar os tributos, assim como deveriam tributar a Deus respeito, honra, adoração, amor, dependência, mas, que deveriam, e devemos sempre cumprir as nossas obrigações, sermos honestos. Infelizmente, encontramos pessoas que se dizem evangélicas, mas, (que, para não falarmos de outros assuntos, falamos aqui sobre a questão em pauta que é o tributo, impostos) são sonegadores e ainda apresentam a desculpa que o governo rouba, pois os nossos impostos são os mais caros, o que não é justificativa.
"Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Romanos 13.6-7). Aqui então se encerra este assunto, pois de forma clara sabemos que devemos sempre pagar os nossos impostos, e sermos honestos, não comprarmos produtos pirateados, onde não existem impostos. Não devemos justificar nossas misérias, mesquinharias, avarezas, apontando falhas ou erros dos outros ou de instituições. Temos que ser legítimos, não como os fariseus, não somente frequentar uma igreja, mas, nos convertermos totalmente ao Evangelho de Jesus Cristo.
"E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.” (Mateus 22.22)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥