01/10/2013

PRINCIPES E HERDEIROS


Digo, pois, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo.(Gálatas 4:1)

            Quando somos crianças não temos autoridade, nem responsabilidades; portanto somos dependentes em tudo dos nossos pais, nosso tutores legal; portanto a nossa autoridade mesmo em nossa casa, mesmo na casa dos nossos pais, é inferior ao de um empregado, ou quem quer que seja, e isto por não ter conhecimento, nem entendimento, necessário para assumir responsabilidades. Apesar de ser dono não pode opinar decidir por nada, pois lhe falta o principal, a luz, o conhecimento, uma vez que luz, e conhecimento, são a mesma coisa, basta que analisemos que quando acendemos a luz, há conhecimento de tudo o que antes estava na escuridão, nas trevas. "Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai.” (Gálatas 4:2) Os pais colocam atualmente babas, empregadas, secretarias, e tutores legal para tomar contas dos filhos, e por maior que seja o patrimônio deles os filhos não podem decidir nada até completar a maioridade, ou tempo estipulado pelos pais, até então está sujeito àqueles que estão na qualidade de empregados, e no momento autoridade sobre a vida deles.

            "Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo.” (Gálatas 4:3) No passado por mais sacrifícios que fizéssemos não conseguíamos o perdão dos pecados, os sacerdotes oferecendo inúmeros sacrifícios e nada resolvia; assim também nós na incredulidade vivíamos em erros, pecados e praticas contrárias aos preceitos do Senhor, mas mesmo assim falávamos que amávamos a Deus, rezávamos, ou orávamos adorávamos imagens, santos e tudo mais e mesmo assim vivíamos em sofrimentos e não tínhamos paz. "Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.” (Gálatas 4:4) Mas no momento certo Deus enviou o seu Filho amado, seu único Filho para nos resgatar, e veio no momento certo, exato, pois o Senhor jamais se atrasa, ou adianta, Ele chega na hora; e a assim como se vivia antes sob o domínio da lei nós que também estávamos vivendo segundo a lei, pois segundo as nossas leis terrenas não é proibido bebidas alcoólicas, nem cigarros, adultérios, prostituição, homossexualismo, e tantos outros pecados, mas que a lei consente, apesar de ser frontalmente contrários os preceitos do Senhor.

            "Para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.” (Gálatas 4:5) Mas assim como Cristo veio para resgatar a todos os que viviam debaixo da lei, Ele veio individualmente para todos os que o buscaram, e o aceitaram, e se submeteram sua suas normas. Antes éramos somente criaturas de Deus, feituras de Deus, mas quando nos submetemos a Ele, abandonamos o que não presta recebemos a adoção de filhos, somos chamados, e amados como filhos do Deus todo Poderoso, e consequentemente irmão do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. "E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!” (Gálatas 4:6) Quando aceitamos, nos arrependemos, então recebemos o Espírito de Deus, o Espírito Santo que nos mostra toda a Verdade, nos conduz o Caminho que nos leva diretamente ao Pai, e este mesmo nos constrange do erro e do pecado. "De sorte que não és escravo, porém filho; e , sendo filho também herdeiro por Deus.”(Gálatas 4:7) Portanto agora na qualidade de filhos,  devemos assumir nossas responsabilidade, pois temos luz, temos conhecimentos, e sabemos como devemos proceder, e assim assumir nosso lugar de príncipes, e princesas, de filhos, e filhas do Rei   e receber nossas bênçãos, pois temos um Pai que é Senhor de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥