08/01/2014

O VERDADEIRO MESSIAS



João 1.41 “Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo)”. João 4.25 “E”u sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas”.

Messias – Forma grega de “Messiah”; um nome de Cristo, Christos; Cristo era o Messias, o Filho de Deus; de origem hebraica Messias = “ungido”.

Segundo o ensino do teosofismo, existiram três raças tronco (principais) na história da humanidade. E cada raça tem a sua sub-raça, e era atual esta vivendo a quinta sub-raça. Segundo o ensino teosófico, ao iniciar cada sub-raça surge um cristo, em outras palavras dizem eles “o supremo mestre” encarna em alguém.

Segundo o este ensino, o mundo já teve cinco sub-raça, portanto também já existiu cinco messias, que são:

1º BUDA na Índia: primeira sub-raça.
2º HERMES no Egito: segunda sub-raça.
3º ZOROASTRO na Pérsia: terceira sub-raça.
4º ORFEU no Egito: quarta sub-raça.
5º JESUS na Palestina: quinta sub-raça.

Segundo o ensino teosófico o mundo está vivendo a sexta sub-raça no novo milênio, isto é, estamos entrando numa “Nova Era”, que segundo o teosofismo é a “Era de Aquários”.

E isto significa que teremos mais um “cristo”, e este será mais poderoso que Jesus, e já é chamado de San German ou Lord Maitreya.

Quando falamos do religioso, estamos tratando do espiritual do invisível. Portanto, devemos levar a sério aquilo que falamos ou escrevemos. Quando criamos uma teoria ela deve ter critérios concretos e absolutos para darmos créditos mesmo no espiritual. Se não temos bases concretas são apenas filosofias. Portanto, para termos um ensino correto e verdadeiro, nada melhor do que usarmos a Bíblia Sagrada que é a Palavra do Criador.

O Teosofismo ensina que já houve cinco messias, e virá mais um nesta NOVA ERA. Porém, nós evangélicos ensinamos com base nas Escrituras Sagrada que houve apenas um “Jesus o Cristo”. O próprio Jesus quando esteve neste mundo falou dos falsos cristos dizendo: “Todos quantos vieram antes de Mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouvirão” (Jo 10.8).

Aqui Jesus se refere a todos os cristos que O antecederam e os chama de ladrões e salteadores, ou seja, de falso cristo. Mas o que Jesus diz com respeito ao novo messias que está sendo esperado por alguns nos dias de hoje:

“Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais, mas se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis” (Jo 5.43). Jesus explica para os judeus que Ele veio em nome do Pai, a primeira pessoa da Trindade, o Deus Jeová, mas os judeus não o receberam e o crucificaram. E na parte b deste versículo Jesus diz: “Se outro vier em seu próprio nome a esses aceitaríeis”.

“...mas outro” Jesus se refere ao cristo da Nova Era. Como saberemos quem é o verdadeiro Cristo? Precisamos dados concretos para provar quem é realmente o verdadeiro Messias. E para isso precisamos fazer uma série de estudos no livro Santo deixados por Deus.

Mt 16.13-17 E de chegando Jesus as partes Cesaréia de Felipo, interrogou os seus discípulos dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? 14 E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas. 15 Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que Eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo o Filho do Deus vivo. 17 E Jesus respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque tu não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus.

Jesus em uma conversa com Seus discípulos perguntou-lhes: “E vós quem dizeis que Eu sou? E Pedro respondeu dizendo: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
O povo ainda não conheça Jesus, e quem não conhece certamente terá dúvida se realmente Ele é o verdadeiro Messias ou não. Mas a Bíblia afirma que Jesus o filho de José e Maria é o Único Messias, é Deus e Criador de todas as coisas:

João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Lucas 4.41 “Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus! Ele, porém, os repreendia para que não falassem, pois sabiam ser ele o Cristo”.



Mt 3.16-17 “Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥