29/04/2014

A CEGUEIRA ESPIRITUAL X CEGOS, GUIAS DE CEGOS.

"Satanás se disfarça em anjo de luz e tem ministros próprios, ou seja, agentes do diabo. Ele não é onipresente como Deus, que está em todos os lugares."
O povo de Deus que, quando se rejeita a verdade, se aceita o engano, a mentira e se abre portas para o mal.
Efésios 5:11-14,“Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas. Antes, porém, reprovai-as; porque o que eles fazem em oculto só referia a vergonha. Pois todas as coisas quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas, porque tudo que se manifesta é luz. Pelo o que diz: desperta, ó tu que dormes; levanta-te diante dos mortos e Cristo te iluminará!”
Jesus uma vez disse: “Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.” ( Mt 15:14 ) Quem eram esses cegos, de quem Jesus falava? Se você ler todo o capítulo 15 do livro de Mateus, verá que ele se referia aos Fariseus e Escribas.
Os fariseus eram como os Lideres de hoje, com aqueles rigorosos, religiosos, que vivem a reparar o erro alheio, apontando as falhas dos outros, e os escribas eram, como os Teólogos do nosso tempo. E mesmo com tanta bagagem “Teológica”, conhecimento das tradições, preceitos e da própria lei de Moisés, o Senhor os chama de cegos que guiavam outros cegos e que, acabariam caindo, ambos, no barranco.
Hoje a história dos dias de Jesus se repete: Homens, pastores, teólogos, que foram cegados pelo tradicionalismo, se fecham em preceitos e doutrinas humanas, preocupando-se apenas com o exterior da ovelha, com o que ela se veste, o quanto corta do cabelo, se ela pensa em ir à praia.
Se esquecem, ou nem sequer aprenderam, pois lhes falta a luz do Espírito Santo, que o que contamina não é o que entra pela boca, ou cobre nosso corpo, ou o comprimento do cabelo, se a ovelha usa ou não adornos, se pinta ou não o rosto, e sim o que sai pela boca.
Jesus explica aos seus discípulos o seguinte: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” 
( Mateus 15:18,19. )
O apóstolo Paulo, algum tempo depois, diz em sua carta aos gálatas 5:1: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão."
Cristo não nos chamou para nos submeter à manipulação, mesmo que venha do altar. Não é só por que um indivíduo prega, tem boa oratória, ou conhecimento teológico, que é o Senhor a falar.
O que a bíblia nos diz? “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.”
I João 4:1,"O que mais a bíblia nos instrui? Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.”
Mateus 7:15,"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
Filipenses 3:2,"Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão!”
Lembre-se: Cristo te chamou para ser livre, e ninguém pode te aprisionar! Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. ( João 8:36. )
TERMINO COM:
O povo de Deus que, quando se rejeita a verdade, se aceita o engano, a mentira e se abre portas para o mal.
Não Devemos nunca, aceitar as alternativas do mundo, porque esses caminhos não te levarão onde você quer chegar, porque só a Bíblia tem as verdades que são libertadoras;"Muitos lêem a Bíblia mas não a entendem ou não a praticam, pensam que é mais um livro. "
Então só Jesus tem a verdade e só Ele é a verdade absoluta e libertadora.
João 14:6, "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Então, só há um Caminho, uma Verdade, uma Porta, um Salvador, que é Jesus. Diz que Jesus é a Verdade!
Escrito por  Pastor Jonas Sant'Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥