25/04/2014

O CAMINHO DIANTE DA DOR

O sofrimento é parte da existência humana.
Desde que nossos primeiros pais pecaram no Éden, as lágrimas são uma constante na História da Humanidade.
É tanto sofrimento que já deveríamos estar acostumados.
Vendo o sofrimento alheio, deveríamos nos conscientizar que o mesmo pode acontecer conosco.
Mas não fazemos assim. Nos aferramos à esperança de que conosco vai ser diferente.
E muitas vezes essa esperança toma a forma de uma religião, a qual nos empenhamos, devotamos nossos recursos e energias, na expectativa de que no momento da angústia, Deus não deixará acontecer conosco o mesmo que sucede às outras pessoas.
Ledo engano.
Quando surge a morte no nosso caminho, tomando nossos entes queridos, isso se torna um divisor de águas nos corações.
Muitos se conformam à vontade permissiva de Deus, choram e lamentam, se confortam em Deus, e prosseguem a jornada, esperando o momento do reencontro, conforme a Bíblia nos promete.
Muitos, porém, se rebelam contra Deus, negam sua existência. “Deus, por que comigo foi assim ?” Deus responde: “é assim com todos, porque com você seria diferente”. Mas os ouvidos da pessoa estão fechados e ela nada ouve.
Alguns desse último grupo de arrependem e, algum tempo depois, retornam para a casa paterna. Outros, porém, prosseguem empedernidos por toda a vida, e perdem sua Eternidade, condenando-se à morte eterna.
A Bíblia, porém, nos dá esperanças.
1ª Carta de Paulo aos Tessalonicenses
13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
É pegar ou largar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥