07/07/2014

Como Identificar um Falso Amigo

Uma homenagem a um certo "amigo" 

Um falso amigo é alguém que não nutre verdadeira afeição por você. Algumas vezes, nós acidentalmente nos tornamos amigos desse tipo de gente. Talvez elas queiram atenção, popularidade, seus bens ou seu dinheiro, ou simplesmente um amigo. Então, como identificá-los e evitar o início de uma falsa amizade?

Passos

  1. 1
    Note a frequência com que seu amigo tenta envergonhá-lo ou diminui-lo na frente dos outros, especialmente depois de ter pedido ou implorado para ele parar. Isto pode ser um grande indício de que a pessoa prefere se divertir às suas custas em vez de lhe enxergar como um amigo.
  2. 2
    Observe se seu “amigo” é rude ou se ele faz graça com você o tempo todo.Um amigo malvado pode tentar tirar vantagem de você ou lhe incomodar. Tenha em mente que alguns amigos fazem graça com você de um modo divertido, enquanto que outros o fazem para destruir sua autoestima. Compreenda o que eles estão fazendo e encontre alguém que aprecie sua companhia.
  3. 3
    Note com qual frequência seu amigo quebra promessas feitas a você. Talvez ele esteja acostumado a cancelar – no último minuto – aquele convite para verem um filme. Isso pode ser um grande sinal de que a pessoa não quer sua amizade. Talvez ela apenas queira sua companhia para quando falta alguém “melhor”.
  4. 4
    Note se eles são mais amigáveis quando precisam de você e se são menos amigáveis quando não precisam. Por exemplo, digamos que você fará uma grande festa no próximo fim de semana. A pessoa começa a agir de modo bastante amigável depois que sua festa é anunciada e você acaba convidando-a. Ou eles começam a ser legais e tentam fazer com que você faça algo que normalmente não faria. Isto é um grande sinal de que eles apenas fingem a amizade em prol dos próprios desejos. Tente estar atento ao fato de que essa pessoa provavelmente não quer sua amizade. Ande com alguém que realmente goste de você por sua personalidade.
  5. 5
    Note o quanto eles lhe ignoram: ignoram o que você diz; ignoram sua presença; falham em lhe apresentar enquanto fazem apresentações; oferecem algo a alguém próximo, mas não a você; etc. Alguns gostam de falar sobre si mesmos e não lhe dão a mínima atenção. Por outro lado, alguns agem de maneira bastante legal em um dia – porém agem como se você não existisse no outro. Seja qual for o caso, pense duas vezes antes de fazer amizade com essa pessoa caso isso ocorra com frequência.
  6. 6
    Observe o quanto a pessoa se comporta de maneira amigável com você quando mais ninguém está por perto. Isto pode significar que a pessoa conversa com você apenas para espantar o tédio – não querendo ser, necessariamente, amiga. O indivíduo que constantemente lhe abandona sem avisar ou explicar provavelmente não quer sua amizade.
  7. 7
    Perceba se seu amigo lhe xinga por cometer erros, ou lhe xinga por trazer os erros dele à tona enquanto crítica até o menor de seus errinhos. Alguns querem se cercar de pessoas “perfeitas” para que os outros as achem melhores do que realmente são. Isso não funciona, mas muitos acreditam nisso por alguma razão.
  8. 8
    É hora de começar a buscar novas companhias quando qualquer uma das ações listadas acima ocorrer com grande frequência. Lembre-se de que alguns possuem diferentes personalidades. Normalmente, é bom conversar com alguém sobre a situação antes de cortar quaisquer relações – você pode ter julgado alguém de maneira errada.
  9. 9
    Caso não respeitem o que você gosta, assim como o que não gosta:Verdadeiros amigos respeitam os seus gostos, e não gostariam de mudar seus campos de interesse. Seus amigos devem lhe apoiar, independente de você ser uma pessoa que gosta de frequentar galerias de arte, Museus e Óperas. Amigos verdadeiros não o forçam a ir num show indesejado ou a ver um filme que não lhe cativa a atenção.
  10. 10
    Amigos verdadeiros respeitam os valores morais uns dos outros. Caso possua grandes valores morais, seus amigos verdadeiros devem compartilhar esses mesmos valores de respeito sem pensar duas vezes. Se você não acredita em relações sexuais antes do casamento, então seus amigos devem respeitá-lo e apoiá-lo. Entretanto, seria interessante buscar amigos ideologicamente parecidos se seus falsos colegas acreditarem em “amizade com benefícios”.
  11. 11
    Amigos verdadeiros amam você do jeito que você é. Não mude para ser aceito por eles. Não perca seu tempo, pois amigos que exigem a sua mudança são falsos.
  12. 12
    Amigos podem agir estranhamente por certas razões – mais precisamente quando estão desempregados. Portanto, não decida cortar uma relação tão cedo. Porém, a inimizade constante deles pode ser sinal de mágoas escondidas.
    • Volte no tempo para analisar o que fez ao amigo falso. Você falhou em ajudá-lo. falhou em atingir as expectativas dele, ou algo do gênero? O segredo da mágoa pode estar aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥