05/07/2014

O que a Bíblia diz sobre a inveja?




Muitas pessoas perguntam o que a Bíblia tem a dizer sobre a inveja.Enquanto muitas pessoas vêem "manter as aparências", como apenas uma forma de vida, a Bíblia adverte contra a cobiça ou inveja, outros.  A Bíblia compara a inveja com o adultério, assassinato e maldade. O amor expulsa a inveja e nos deixa livre para receber as bênçãos de Deus.

Significado

A Bíblia fala contra a inveja através dos Dez Mandamentos em Êxodo 20:17." Nos Dez Mandamentos, a Bíblia usa o termo "cobiçar", que é um sinônimo para "inveja". Deus colocou a inveja como um dos 10 pecados mais importantes, Deus vê claramente a inveja como sendo algo destrutivo para o seu bem-estar." A Bíblia ajuda a entender por que em Provérbios 14:30, que diz: "Um coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos."

Tipos

Nos Dez Mandamentos, a Bíblia elabora sobre os tipos de inveja que você deve evitar:. "Não cobiçarás a casa do teu próximo Não cobiçarás a mulher do teu próximo, ou a sua serva, nem o seu boi ou jumento, nem coisa alguma que pertença para seu vizinho "(Êxodo 20:17). Para aplicar esse mandamento para os dias de hoje, você não deve invejar o que outras pessoas, inclusive suas casas, carros, mulheres, contas bancárias, de status ou bens diversos. 

Identificação

  • " A Bíblia aborda esta forma de inveja em Eclesiastes 4:4: "E eu vi que todo trabalho e toda a primavera realização da inveja do homem de seu vizinho também isto é vaidade e correr atrás do vento.." Seu trabalho duro deve ser para agradar a Deus e ajudar os outros, que tem valor eterno:. "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça ea ferrugem destroem, e onde os ladrões minam e roubam Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça ea ferrugem não destroem, e onde os ladrões não minam e roubam "(Mateus 6:19-20).Trabalhar duro para manter as aparências não faz sentido e não traz satisfação ou realização.

Efeitos

A Bíblia identifica a inveja como sendo algo muito grave, igualando a gravidade de inveja com "homicídio, contenda, engano e malícia" (Romanos 1:29). A Bíblia também equivale a inveja com "os maus pensamentos, a imoralidade sexual, roubo, assassinato, adultério, cobiça, maldade, falsidade, lascívia, ... calúnia, arrogância e insensatez." (Marcos 7:21) A Bíblia mesmo diz que foi por inveja que Jesus foi entregue para ser crucificado (Mateus 27:18).Embora muitas pessoas tentam sugerir que a inveja não é um grande mal, a Bíblia nos diz claramente o contrário. 

Considerações

Segundo a Bíblia, a inveja deve desaparecer na presença do amor. I Coríntios 13:4 diz que "o amor ... não inveja."  Então, quando realmente amamos nossos vizinhos, nós paramos de invejá-los. Em vez de querer que eles têm, nós tornamo-nos sinceramente felizes com o que que os outros têm sido abençoados. Quando deixamos ir a inveja, podemos apreciar todas as bênçãos que Deus tem nos dado em nossas próprias vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥