24/05/2013

SANTIFICAR UM JEJUM

 

Santificai um jejum, apregoai um dia proibição, congregai os anciãos e todos os moradores desta terra, na Casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor.(Joel 1.14)

 

Devemos aprender qual que é o real significado do jejum, quando e devemos fazê-lo. Aqui vemos que Deus está determinando que se faça um dia de jejum; ou seja, nos programarmos para ficarmos um dia orando, lendo a bíblia, meditando na sua palavra, procurando conhecê-lo; mas sendo que a função do jejum é buscarmos nos aproximarmos mais e mais Dele, e não para conseguirmos isto ou aquilo, a função do Jejum é nos fortalecermos espiritualmente. "Ah! Aquele dia! Porque o dia do Senhor está perto e virá como uma assolação do Todo-poderoso.” (Joel 1.15) O mal se levanta na nossa casa, a enfermidade, a miséria, o desemprego, separação, vícios, adultérios, não importa a natureza do mal que está agindo, nos sentimos fracos não conseguimos nem mesmo orar, então está na hora de nos levantarmos, jejuarmos, e buscarmos a presença do Senhor, buscarmos poder, buscarmos virtude, e de posse deste poder mandarmos em nome de Jesus o mal embora, combater, insistir até o mal sair, mas só conseguiremos se tivermos intimidade e poder; porque o dia mal virá com certeza.

            "Porventura o mantimento não está cortado de diante de nossos olhos? A alegria e o regozijo, da Casa de nosso Deus?” (Joel 1.16) A nossa alegria se foi, a tristeza, o desanimo, a angustia, a depressão, enfim já não temos a alegria que tínhamos o mantimento não temos mais, Espírito Santo já não o sentimos, o nosso alimento de poder, de força do Senhor não mais sentimos; portanto devemos neste momento fazer um jejum para buscarmos a presença do Senhor, para quebrarmos a vontade da carne. "A semente apodreceu debaixo dos seus torrões, os celeiros foram assolados, os armazéns, derribados, porque se secou o trigo.” (Joel 1.17) O trigo, o Pão que é Jesus já não sentimos a sua presença, o nosso celeiro, esta vazio, estamos vazios. Portanto devemos jejuar, devemos buscar encher os nossos celeiros com a presença do Espírito, simplesmente buscar a sua presença, buscarmos nos encher da seu poder e força, pois quando o temos, então temos tudo, deixarmos as desculpas que não conseguimos jejuar, a hipocrisia de que jejuar é ficar alguns minutos sem comer, Jejuar é muito mais do que deixar de comer, é buscar a presença do Senhor.

            "Como geme o gado! As manadas de vacas estão confusas, porque não tem pasto; também os rebanhos de ovelhas são destruídos.” (Joel. 18) O alimento acabou, os rebanhos estão acabando, tudo esta morrendo, porque não existe terra fértil, tudo em nós está caminhando para a morte, isto porque não nos levantamos para agir, somos religiosos, e pensamos que o jejum e para conseguir algo, e não vendo que a função é para nos santificarmos e termos vida. "A ti, ó Senhor, clamo, porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo.” (Joel 1.19) Vamos clamar o Senhor, vamos fazer sempre que estivermos fracos um jejum, ou para nos fortalecer mais, para que o nosso corpo seja um terreno fértil para Jesus, para o Espírito Santo; vamos expulsar todos os demônios da nossa vida. "Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e jejum. (Mateus. 17.21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥