18/05/2013

Onde está a vossa fé? Lucas 8:25



Esta pergunta feita por Cristo a seus discípulos a mais de dois mil anos atrás continua  muito válida para os dias atuais, em que muitos escândalos tem devastado o cenário evangélico da comunidade cristã atual.
Esta se tornando fato corriqueiro do dia-a-dia, através dos telejornais, da imprensa radiofonizada e impressa, noticias de fatos escabrosos envolvendo lideres evangélicos de renome nacional e internacional. Pessoas que lideram a obra de Deus e que se deixam envolver ‘em negócios desta vida” ( 2ª Tim. 2:4) e acabam dando o que podemos definir como “mal testemunho”.
Apóstolos(as), bispos(as), pastores(as), cantores outras personalidades de nome no cenário cristão tem tido seus nomes afundados na lama de escândalos, cada um mais terrível do que outro, e que acabam caindo na mídia e trazendo graves consequências para a igreja evangélica brasileira. E como se não bastasse estarem pecando, acabam sendo noticias que mancham a igreja, (pois se de um lado temos obreiros que não vigiam, dão lugar ao Diabo e cometem delitos vergonhosos, temos por outro lado o Diabo, o acusador, que vive em derredor procurando ocasião para acusar através da alguns endemoninhados que atuam na imprensa em geral.)
Palavras do próprio Cristo: “é mister que venham escândalos, mas ai daquele por meio de quem vem o escândalo” Mat. 18:7. Estes desajustados espirituais causam escândalos, e todos os cristãos acabam virando motivo de chacota. Quem nunca de nós nunca ouviu um escárnio de algum ímpio, que para nos atingir, menciona nomes destes que causam escândalos vergonhosos no meio da obra de Deus?
Lembro-me de uma palavra de um certo líder de renome: “até pouco tempo atrás, tínhamos orgulho em falar que somos pastores, hoje temos de estudar o ambiente onde vamos nos apresentar para ver se não há risco de sermos apedrejados ao informarmos a nossa fé e posição ministerial”.
Pois homens cruéis, (II Tim. 3) com uma falsa aparência de piedade, tem se infiltrado no meio do rebanho de Deus para sugar suas lãs e cometer atrocidades, o que nos faz entender que Satanás tem conseguido enganar os cristãos e colocando seus algozes infiltrados entro da igreja a fim de prejudicar seu trabalho. Homens (e mulheres) egoístas, mesquinhos, ambiciosas, sem nenhuma experiência de conversão, que se esquecem do perdão de seus antigos pecados e agora se tornam lobos ferozes dentro da igreja, e destroem rebanhos inteiros com seus péssimos testemunhos; causando a apostasia de muitos féis que acabam se decepcionando e se afastando da igreja, pois perdem totalmente a fé.
Esta apostasia é a consequência natural destes escândalos... porém, mostra também uma outra realidade assustadora que está encoberta dentro das igrejas de um modo em geral: a fé de muitos não esta fundamentada na palavra de Deus, na pessoa de Jesus Cristo. Mas sim, em homens e mulheres, em pessoas, que são falhas por natureza, sujeitas a erros.
Sendo que na palavra de Deus escrito está: “maldito o homem que confia no homem...” (Jeremias 17:5).  Nossa fé não deve jamais estar apontada em lideres, mas sim no Senhor Jesus pois foi ele quem morreu na cruz do calvário.
Líderes que desviam a fé que seus liderados devem depositar no Senhor para sí mesmos são líderes que querem roubar também a honra que pertence unicamente a Deus. E digo mais: estes líderes estão debaixo de maldição (Malaquias 2:2). E não devem ser considerados!
 Quando olhamos par ao homem, nos decepcionamos. Quando firmamos nossa fé  no homem, estamos sujeitos a afundar junto com ele, sem falar que estamos pecando contra Deus, pois toda forma de idolatria é pecado.
Foi Cristo que morreu no calvário por nós... e foi Ele que ressuscitou e prometeu voltar.
Quando firmamos a fé em pessoas, quebramos a cara... Quantos deixaram os caminhos do Senhor por causa de todos estes escândalos que todos tão bem conhecemos?
Quantos abandonaram a congregação e voltaram para o mundo de pecado depois de decepcionar com a má conduta de homens e mulheres que estão sobre os púlpitos de igrejas engando a muitos?
Mas a Deus não há quem engane... não existe quem possa “passar a conversa” em Deus, dar aquele famoso “caô” para cima do Onisciente Jeová. Seus olhos que são como chamas de fogo observam a  tudo e a todos. Até o mais profundo pensamento o Senhor conhece... nada fica encoberto aos seus olhos... Estes planos malignos, perversos, planejadose praticados por estas pessoas que estão diante da obra do Senhor como líderes, usando o nome de Deus para causar escândalos serão desmascarados pelo próprio Deus e mesmo que escapem do juízo dos homens, não escaparão da justiça do Senhor e não ficarão sem colher a merecida e justa  recompensa por seus atos vergonhosos... Pois ai daqueles que causam tais escândalos... Ai daqueles que se desviam de seu chamado e entram pelo caminho da corrupção e se deixam então embaraçar na ambição desenfreada , nos desejos carnais, e acabam causando vergonha para a igreja cristã com escândalos horrendos, cujo prejuízo maior é a apostasia causada por estes “servos da injustiça!”
Mas uma coisa eu quero vos dizer: todos estes escândalos estão dentro da vontade permissiva de Deus, pois através destes escândalos Ele esta balançando a figueira para poder fazer a grande colheita. E os figos podres, imprestáveis acabarão caindo por terra. Só haverá de permanecer os figos de excelente qualidade. O joio esta sendo arrancado e trigo que firma suas raízes em raízes de joio será arrancado junto!
Ao longo dos anos, o homem dentro da igreja do Senhor inventou formas, dogmas  e ritos para governar a igreja, sendo que o governo da mesma pertence exclusivamente a Jesus Cristo, o cabeça da Igreja. Convenções e instituições foram criadas, onde o homem pode mandar e desmandar, onde a mão humana e falha do homem governa, sem mesmo nenhuma direção e Deus. Por isto pessoas sem nenhuma chamada conseguem um “lugar ao sol” e acabam subindo no altar de Deus, acabam ocupando os púlpitos da igreja, que outrora somente era ocupado por pessoas escolhidas pelo Espirito Santo.
Quantos “consagrados” por ai a funções ministeriais sem nenhuma vocação ou chamada ou mesmo sem nenhuma indicação do Espirito. Quantos que hoje ministram sem mesmo terem sido separados pelo Espirito Santo, que tinha todo o poder de escolher quem fosse de sua vontade para ministrar, pastorear, etc.
Estes são artistas que conseguem a confiança de pessoas que firmam sua fé nestes artistas que não conheceram ainda o poder da verdadeira conversão.
São pessoas que são escolhidas a debalde, de forma independente da vontade de Deus... hoje qualquer um consegue ser o que quiser dentro da igreja.
Ai é só somar: uma pessoa sem nenhuma chamada e sem nenhuma condição espiritual para um determinado ministério somada a uma consagração arbitrária, desprovida de qualquer vontade da parte de Deus, escolhido por amizade, ou influência financeira, ou mesmo por “aquisição” da credencial (já vi anúncios no Facebook de “líderes” que vendem credenciais e consagrações) vamos chegar a um resultado drástico: mais escândalos, mais uma decepção para muitos féis e recém convertidos dentro da obra de Deus o que levará muitos a se afastarem da igreja. Mais prejuízo para o Reino de Deus por causa de almas que se desviam do caminho...
É o  que quero dizer desde o começo deste artigo: que sempre a ultima consequência desta irresponsabilidade é a apostasia de almas da igreja. Ao que me leva a dizer: antes, tirar as pessoas da igreja era uma atividade apenas de Satanás. Quando alguém saia da igreja, dizíamos que Satanás tirou aquela pessoa da membresia na igreja.
Hoje muitos saem da igreja por causa de outros “crentes”... Quando não é por causa de legalismos exagerados que algum crente legalista quis impor sobre os outros, é por causa de escândalos vergonhosos como estes que vemos recentemente...
Por isto que é importante olharmos a nossa fé e tentar descobrir onde ela está, para quem ou o que ela está apontada, sobre o que estamos depositando a nossa esperança...
Pois é somente para Deus que temos de olhar... Somente para o autor de todas as coisas, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Não deposite sua fé em homens, não firme sua fé e sua vida espiritual em nada que não seje Deus. Pois Ele sim, jamais decepcionará você. Eu posso decepcionar, líderes decepcionam, mas Deus é Fiel! Ele jamais decepciona quem quer que seja!
Somente o Senhor é digno de toda a sua devoção e fé. Pois como já afirmei: Ele sim é fiel. Pastores(as), bispos(s), apóstolos(as), missionários(as), cantores(as), levitas, profetas, todos são passiveis de erros, todos cometem falhasse decepcionam, mas o Senhor ele, sim, é perfeito.
Amados, depositem a  vossa fé somente no Senhor! Pois Ele em sua fidelidade está cuidando da sua Igreja, que é o seu corpo! E se fosse estiver depositando a sua fé exclusivamente no Senhor, você está sendo cuidado pelo próprio Senhor, pois você faz parte do corpo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥