Examinais-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (2 Coríntios 13.5)
Antes de nos apressarmos em falarmos que somos de Jesus, que estamos na sua presença devemos nos examinar; não precisamos falar com ninguém, nós mesmos vamos analisar, nossas atitudes, nossas obras, nossos comportamentos em casa, no trabalho, na igreja onde quer que seja; Será que agimos como falamos; ou somos mentirosos, enganadores, será que realmente Jesus habita em nós, porque se Ele habita andamos e vivemos como Ele andou e como nos ensinou, caso contrário estamos reprovados, e os reprovados descem. "Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.”(2 Coríntios 13.6) Com total certeza não somos reprovados se amarmos ,como Jesus amou, se falarmos a verdade, como Ele falou, se nos desprendermos das coisas do mundo como Ele desprendeu. Não seremos reprovados se agimos segundo os seus mandamentos, segundo os seus ensinamentos e exemplos, mas caso contrário seremos reprovados e nada poderá mudar isto, a não ser que nos arrependamos e nos convertamos verdadeiramente a Ele; portanto devemos nos examinar e se estamos sendo reprovados devemos mudar a nossa forma de viver e segui-lo.
"Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nos sejamos como reprovados.” (2 Coríntios 13.7) Não que devemos buscar aprovação aos olhos dos homens, uma vez que para o mundo somos reprovados, somos errados por não viveremos segundo eles, mas devemos buscar a aprovação daquele que nos libertou, e que nos dará vida eternamente. Pois para muitos somos reprovados por não buscarmos os prazeres que eles buscam, não desfrutarmos das coisas do mundo, eles não entendem que somos cidadãos e cidadãs do Reino de Deus e não deste mundo. "Porque nada podemos contar a verdade, senão pela a verdade.” (2 Coríntios 13.8) E a verdade é Jesus, portanto não podemos, e não conseguiremos ir contra a sua palavra pois ela é a verdade, e a verdade é que devemos nos examinar, nos santificar para recebermos a aprovação e desfrutarmos da companhia maravilhosa do Senhor.
"Porque nos regozijamos de estar fracos, quando vós estais fortes; e o que desejamos é a vossa perfeição.” (2 Coríntios 13.9) Quando se acham fortes, quando estão reinando, na saúde, no trabalho, vida familiar, financeira, e acham que estão certos, que é aprovação de Deus, devem se examinar para ter a certeza se realmente estão de acordo com a palavra da verdade; nós nos alegramos sabendo que estamos fracos, somos criticados e apedrejados, mas sabendo que estamos de acordo com os preceitos de Deus. "Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, estando presente, não use de rigor, segundo o poder que o Senhor me deu para edificação e não para destruição. Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.”(2 Coríntios 13.10,11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!