16/05/2013

O cristão e as Redes Sociais


As redes sociais tem sido um excelente, meio de comunicação entre os irmãos que fazem parte do corpo de Cristo, cada um postando uma mensagem, um pensamento, um versículo da Bíblia, ficam sabendo do que esta acontecendo no mundo cristão. 
Imaginem se os cristãos não ocupassem estes espaços que estão disponíveis gratuitamente para compartilhar a Palavra de Deus, na internet, como seriam as redes sociais sem a luz do evangelho, deixando que só as impurezas do mundo tomassem conta. Como estaria a mentalidade cristã só vendo imundície. Se a igreja não fizer sua parte o sistema do pecado faz a dela.
Louvo a Deus porque a missão é de Deus e o corpo de cristo não é composto de apenas de um grupo de pessoas, mas de todas as denominações cristãs espalhadas pelo mundo, que Deus está trazendo para unidade da Fé. Para que todos sejamos um. João 17:21.
Não tem como fugir desta tecnologia; vai avançar cada vez mais e já é utilizada em todas as áreas. O corpo de Cristo, não vai ficar de fora, a missão é de Deus. Não vai acontecer o que aconteceu com o sistema de televisão, que tem um poder muito forte de influência as pessoas, que foi sistema do mundo que tomou conta. A internet é um sistema melhor que a televisão, que cada vez mais conectará pessoas. Não tem com fugir desta tecnologia tem saber aproveitar para o Reino de Deus, para que o sistema dominante do pecado não prevaleça contra a igreja. 
já vi crente dizendo que "rede social" é do Diabo, e já vi crente metido a santo discriminando outros porque estes teriam perfis em Facebook, MySpace, Twitter,Orkut, Lindekin, Youtube, Google+, entre tantas outras redes sociais. Para mim, estes discriminadores são pessoas de mente suja, pervertidos, que não sabem se socializar nem mesmo entre irmãos, deveriam eram estar reclusos em mosteiros no meio do mato. Podemos e devemos usar redes sociais sem cair no embaraço do pecado, com sabedoria e discirnimento. A Internet assim como as redes sociais são frutos da sabedoria de pessoas, que por sua vez receberam esta sabedoria da parte de Deus.
Eu, particularmente, aprecio o uso das redes sociais por nós, cristãos. E ainda vou mais longe: logo, logo eu mesmo lançarei mais uma rede social. Para a glória de Deus e desfrute da igreja de Cristo.
(Detalhe: eu me referi ao uso de REDES SOCIAIS , e não de SITES DE RELACIONAMENTO ou SALAS DE BATE PAPO.)
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥