01/05/2013

POR QUE PASSAMOS POR DESERTOS?



Muito se fala em desertos, dificuldades, tempos difíceis ou provas que passamos  ao longo da vida cristã. É comum encontrarmos  irmãos  nos montes orando pois já não suportam mais as dificuldades que enfrentam.
Mas a questão é: ”por que sofremos?” por que Deus nos permite passar por dificuldades, tempos difíceis na vida cristã?
Para nos aperfeiçoar, para nos capacitar,  para nos corrigir de alguma coisa errada em nós, para nos preparar para  a obra...São várias as razões e todas elas visam o nosso beneficio. Pois Deus nos ama, e quer nos aperfeiçoar cada vez mais.
Mas destaco aqui o versículo 14 de Oséias capitulo 2.Ali o próprio Deus fala: “Eu, o Senhor, a atrairei ao deserto e ali lhe falarei ao coração!”
Primeiro vemos ali claramente o Senhor falando “eu a atrairei”, ou seja, “eu mesmo a levarei, eu a farei ir com suas próprias pernas para o deserto.”
Não devemos atribuir ao Diabo, nem às obras de macumbaria, nem aos crentes que oram contra nós , nem a inveja do vizinho; o fato de estarmos num deserto. Isto seria o mesmo de dizer que Deus é falho em nos proteger. Afinal, se qualquer macumbeiro de fundo de quintal, se qualquer capetinha, ou qualquer invejoso de ponta de esquina tem o poder de nos levar a viver dificuldades, então fica tenso, né?
É Deus que nos põe ali no deserto... Ele levou Moisés, fez David caminhar por lá, o seu próprio filho jesus foi levado ao deserto pelo Espirito de Deus.
E para que Deus faz isto? A parte final do versículo diz: “e ali no deserto lhe falarei ao coração!”
“Falar ao coração” é uma expressão hebreia que significa “falar com intimidade”. É por esta razão que estamos ali no deserto: para termos uma vida de intimidade com Deus, para deus se tornar intimo de cada um de nós.
E esta é uma enorme necessidade da igreja hoje; ter servos e servas de Deus que tenham INTIMIDADE com Deus.
Você quer ter uma vida de intimidade com Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥