28/05/2013

Amigos sinceros, amigos falsos

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão; Provérbios 17.17
O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão; Provérbios 18.24
Todo homem e toda mulher querem ter um amigo; amigo que possa conversar, rir, brincar e até mesmo chorar, falando dos seus problemas.
Mas, infelizmente isso não parece ser tão fácil, pois nos tempos atuais e até antepassados, presenciamos e encontramos aqueles amigos falsos e hipócritas, e quando achamos aquele sincero, muitas das vezes, estes vão embora ou passam rapidamente das nossas vidas.
Amigo não é aquele que te faz sofrer, nem aquele que machuca sem ao menos te escutar e ajudar, mas aquele que te ouve, ajuda, compreende e se precisar, chora junto contigo.É triste dizer isso, mas temos que estar preparados para termos esses tais amigos enganosos, se é que é certo definirmos como ‘amigos’; todavia, o que o homem não percebe é que temos um ‘Amigo’ que pode resolver qualquer tipo de problema na hora que desejar: ‘Jesus Cristo’. Por que não tê-Lo como o 1° Amigo?
O Senhor pode nos dar dádivas que um amigo terrestre não pode, Ele tem poder para transformar nossas agonias e melancolias em alegrias e dádivas dEle para mim e você; ter Jesus como Amigo é suficiente, mas o ser humano quer, naturalmente, um amigo, aliás, isso é bíblico.
Vejamos que em João 11.11, “Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono”, Jesus chamou Lázaro de amigo, e de certa forma a seguir da leitura dessa passagem, podemos ver claramente que Ele o amava, se Jesus, o Todo-Poderoso, Onipotente e Onisciente, tinha amigo, nós, certamente, também podemos ter.
Mas, devemos escolher nossas amizades, não é em qualquer pessoa que podemos contar nossos segredos, nossos sonhos, nossas esperanças e petições que fazemos com Deus; com sabedoria e cautela, é necessário, primeiramente, ver se aquela pessoa realmente  não quer nosso mal, nossa ruína, aliás, saibamos que erramos, há muitos indivíduos enganados e cegos que estão confiando na pessoa que deseja arduamente no seu coração a sua destruição, por muitos motivos, sendo a inveja a principal e forte.
Então, perguntemos: como saber que ela ou ele é um verdadeiro amigo? Ora, através do Espírito Santo que revela as coisas escondidas, ademais, a pessoa que serve mesmo a Deus, é dificil ser enganada, pois antes de qualquer atitude, esta vai à busca da confirmação e permissão de Jeová, e mesmo que seja, é por pouco tempo, porquanto logo Deus usa um servo dele, ou em sonhos, a fim de avisá-lo a falsidade que lhe rodeia.
Também poderemos descobrir se um determinado amigo é verdadeiro ou falso observando o comportamento da pessoa a ser avaliada. pois uma coisa é certa: mais cedo ou mais tarde a falsidade dará seus sinais, e você estiver atento, você perceberá, e poderá se afastar antes que coisas mais desagradáveis aconteçam.
No entanto, é bom ter amigo, faz bem conversar com alguém que é confiável, que lhe oferece ajuda, que não lhe derruba, mas te levanta e anima com palavras de fé, esperança e vida, aliás, ter amigo assim, é um amigo ilustre, difícil de encontrar, a propósito, você é um amigo leal?
Enfim, há algo mais elevado do que apenas ser chamado ‘amigo do homem’, seja, preferivelmente, denominado ‘amigo de Deus’, E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus; Tiago 2.23”; porquanto o homem pode trair o amigo, machucá-lo, humilhá-lo, matá-lo, fazê-lo sofrer, mas Cristo, Cristo jamais se esquece dos filhos seus: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti, Isaías 49.15”. E para ser amigo de Deus é bem mais fácil que ser amigo do homem, apenas, pois, viva no mundo, mas jamais deixe que o mundo viva dentro de você:Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus; Tiago 4.4”.Que Deus possa mostrar dentro do seu coração quem é seu verdadeiro amigo e os que apenas estão fingindo, mas, não se esqueça, o Senhor é o Maior de todos!          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥