05/05/2013

As mulheres e o Senhor


E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. (Mateus 28.1)
            Quando observamos as pessoas nas igrejas, percebemos rapidamente que maior parte é do sexo feminino, ou seja, mulheres são estas mesmas mulheres que ajudam na casa do Senhor, que mais ofertam, que são mais fieis do que os homens; a bem da verdade, as mulheres buscam mais as bênçãos do Senhor para sua casa e sua família do que os homens. A vigilância, a constância na casa de Deus na época de Jesus resultou em que Jesus foi visto primeiro, pelas mulheres Maria Madalena e a outra Maria. "E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra e sentou-se sobre ela.” (Mateus 28.2) Geralmente são as mulheres mais sensíveis a presença do Senhor, são mais sensíveis as promessas e bênçãos espirituais; e muitas das vezes os maridos só são fieis ao Senhor nos dízimos e ofertas por causa da esposa,  que na verdade os obriga a cumprirem a palavra de Deus; de igual maneira  inúmeros maridos, famílias lares são abençoados, pela persistência das esposas em buscar sempre a presença de Deus.
            "E o seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste branca como a neve. E os guardas, com medo dele ficaram muito assombrados e como mortos.” (Mateus 28.3,4) As mulheres que são mais frágeis, são mais corajosas do que muitos homens, vejam que pela intimidade com o Senhor, elas não temeram, elas souberam discernir, mas elas só discerniram pela a convivência com Jesus. Sempre encontramos muitas mulheres sabias. Jesus durante todo o tempo do seu ministério que foi de três anos, e foi essencialmente mantido pelas ofertas das mulheres bondosas e fieis; elas foram fundamentais para desenvolvimento do Ministério de Jesus, tanto quanto, ou mais do que os discípulos. "Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. ”(Mateus28. 5) Vejam que os discípulos sabia que Jesus ressuscitaria pois Ele mesmo tinha dito, e tinha ainda falado quanto tempo, três dias; mas eles não vigiaram, não esperaram, somente as mulheres estavam vigilantes, observando, esperando e buscando o amado filho de Deus.
          
  "Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor Jazia. Ide, pois imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que Ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.”(Mateus 28.6,7) O anjo falou foi com as mulheres que estava vigilantes e orando com certeza, elas que foram encarregadas de anunciar as boas novas aos discípulos; vemos que elas foram obedientes  sem questionar fizeram  aquilo que foram determinadas, não foram incrédulas. "E saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoram.” (Mateus 28. 8,9) Elas foram primeiras a receber a benção de Jesus, foram as primeiras a adorarem e a o abraçarem a se jogarem aos seus pés, da mesma maneira que inúmeras mulheres fazem isto hoje e vão levar as bênçãos para as suas casas, seus maridos, e parentes. "Então, Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia e lá me verão.” (Mateus 28.10) O recado a mensagem as bênçãos as mulheres continuam levando para suas casas. Mulheres levem as bênçãos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥