21/09/2014

UM GRITO NA ESCURIDÃO


 
Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei. Jeremias 31:25

Quando João Batista anunciava o evangelho, ele dizia; Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. João 1:23, o que João estava fazendo naquele momento,  era expandir, ecoar, fazer prevalecer a voz mais poderosa do universo, a voz de Deus. O Deus poderoso, A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. Salmos 29:4, essa voz é mais potente que um trovão, mais intensa que o ar e mais veloz que um raio, rasga em profundidade as extremidades do homem, revelando os mais escusos mistérios embutido em seu ser, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso. Salmos 50:1.
Então, João estava levando para mais distante a voz que todos precisam ouvir, independente de sua aceitação, todos os instantes essa voz grita alto dentro de nós, porém, não conseguimos ouvir-la, ou, fingimos não ouvir-la, pois o som dessa voz requer concerto da nossa parte, entretanto, nos é, muito mais conveniente, convivermos no erro, ao corrigir-lo. Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Jó 33:14, João era o acoite da verdadeira voz que pode ultrapassar as mais densas trevas.

As pessoas enganam-se quando pensa que, a escuridão acontece apenas no ambiente que nos cerca, a mais densa de todas as escuridões que possa existir é a escuridão da alma, essa sim, enebreçe toda a vida.
Esta escuridão consegue aniquilar qualquer réstia de claridade que porventura venha surgir, pois, ela cria efeitos destrutivos produzindo as mais amargas tristezas, amplia o medo, aprisionar a esperança, aniquila a fé, destrói a paz, mata a vida. Logo, essa pessoa, começa a andar sem a lógica da sua existência, sem perspectiva do amanhã, caminha apenas conduzida por uma capa de vida, sem saber o que virá depois, e, conseqüentemente, não é qualquer luz que conseguirá extirpar tamanhas trevas. O breu que está alojado no profundo, não se intimida diante de qualquer ameaça de clarão. O homem cuja alma vive em trevas torna- se refém do seu próprio mal.

O Ser humano foi Criado por Deus, E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27 foi instruído pelo espírito de Deus, Para que não digais: Achamos a sabedoria; Deus o derrubou, e não homem algum. Jó 32:13, logo, longe do seu criador, o homem nada mais é que, um intenso abismo, cheio de vazio, lacrado pela escuridão. Sem a luz do seu criador o homem é, apenas, uma faísca enegrecida pelo mal, caminhado para seu fim.

Necessário se faz que, “OS” porta-voz daquele que, clama no deserto do homem se levante urgentemente. Os enviados por Deus têm a obrigação de denunciar o erro, de vomitar o mal, de afastar-se do pecado, de ser separado para toda a boa obra. Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. João 3:34, não se pode viver para Deus, e, compactuar com as trevas, aquele que vive para Deus está na luz, falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12 neste, não pode haver resquício de escuridão. Andar na escuridão é o mesmo que fazer as obras pertinentes as trevas. Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías 5:20

Nós, que espalhamos as boas novas da Salvação, estamos agindo igual a João Batista? Ou, somos apenas mais um Judas Iscariotes, E a Judas Iscariotes, o que o entregou. Marcos 3:19 ou Alexandre?  E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. 1 Timóteo 1:20, não há como servir a Deus e ser mais um na multidão, nem acordar com as coisas equivalente a este mundo. Não se engane, cedo ou tarde, a verdade vinda de Deus prevalece, porque Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. Daniel 2:22  e, iremos ser responsabilizados por não falarmos exatamente aquilo que o Senhor nos manda, aquilo que esta registrado em sua palavra,  negligencia e omissão é pecado também. Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Isaías 59:13

Precisamos ser cúmplice sim, porém de Deus. E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus. Êxodo 4:16, o verdadeiro cristão tornar-se-á, boca de Deus entre os homens, e tudo que ele relatar, Deus fará acontecer segundo o seu querer. Tudo que o Ser humano necessita é ver a luz de Deus, o restante para suas vidas, são conseqüências.
João ficou no passado, porém, os seus feitos, ficaram registrados no reino de Deus como um exemplo para nossas vidas, pelo simples fato dele ser, um arremessador da voz de Cristo, da voz cujo efeito estraçalha a pior escuridão, que é a que, produz cativeiro na alma, impedindo o ser humano ver a verdadeira luz que é Jesus.

Hoje, Deus está descortinado às turvas trevas dentro de você, e, a verdadeira luz que brilha mais que o sol do meio dia, irá adentra em teu ser, e, se você crê a gloria de Deus irá resplandecer em tua vida. Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus. Isaías 50:10
Eu sou, mais um eco, que faz prevalecer à voz do que Clama no mais oculto da tua alma te convidando para a verdadeira luz, para a salvação, Jesus. O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte,A luz raiou.Mateus 4:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥