23/10/2014

SÍNDROME DE CAIN

Síndrome de Caim
“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.”
(Efésios 4:11-13)
Para que a igreja cresça de forma saudável, santa e edificada na rocha que é Cristo, é necessário que todos os membros estejam em pleno funcionamento, saudáveis para que o corpo seja completo e cumpra seu propósito na terra.
Verdade central: A edificação do corpo de Cristo depende exclusivamente dos membros, sem membros o corpo se torna debilitado, o corpo de Cristo precisa ser perfeito diz a palavra não tendo falta de um membro se quer.
Analise seu papel no reino e verá que você foi feito exatamente para ele.
“E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi “pastor” de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
  “E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.”
(Gênesis 4:2-7)
Todo cristão conhece a historia de Caim mas nem todos atentam para a realidade espiritual contida na sua historia. Caim era lavrador da terra, Abel seu irmão era “pastor” de ovelhas, mediante o primeiro sacrifício a Deus na terra Caim se ira e tira a vida do seu irmão, porque esta mensagem se chama “síndrome de Caim” pelo fato de Caim carregar uma marca que até hoje permanece na igreja.
Hoje temos grandes lideres no Brasil e no mundo, líderes sacerdotais é claro, “pastores” como Abel, mas ainda há muitos Caim em nosso meio. Homens que se permitem dominar pelo seu pecado, descaem seus rostos (ficam tristes) quando alguém é aceito diante de Deus através de “sacrifício”, querem a atenção de Deus para si, acham que se matarem seu irmão, seu ministério terão a atenção de Deus, mas esquecem que todo pecado tem consequência, tudo depende do “sacrifício” esta escrito o sacrifício de Abel o pastor foi aceito pois era agradável ao Senhor.
Muitos querem o manto mas não querem fazer sacrifícios que sejam de honra a Deus, sem trabalho não ha obra, sem obras não ha construção, como construir um ministério que almejamos se não no movermos para isso.Cuidar de ovelha não é fácil é necessário cuidado diário , lutar contra os lobos, leões e ursos; cuidar de vegetais isto sim é fácil só precisamos deixa-lo na terra no maior do seu tempo e ela dará fruto, o que é terreno desenvolve-se rápido o que é divino só mediante cuidado para o sacrifício, ora é um grande sacrifício manter ovelhas, por isso tal sacrifício é agradável a Deus.
Hoje temos pessoas na igreja que requerem a vida,o ministério, a atenção de Deus que está sobre a vida do seu irmão,esquecem de si mesmas, tal coisa aconteceu a Caim investiu tanto na vida de outrem que esqueceu de si mesmo.
Vejamos, Caim nasceu como primeiro filho de Adão, logo Caim era primogênito e herdeiro da herança, senhor da sua casa, mas sua visão cauterizada, seu desejo pelo que não era seu o fez perder tudo, ainda hoje a pessoas na igreja que agem da mesma forma vivem em busca do manto do outro e esquecem de si mesma, esquecem que somos membros um dos outros e todos temos um lugar na casa do Pai.
” E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” (Efésios 4:12-13)
Você é membro do corpo de cristo tem seu papel, sem você o reino não funciona é preciso espirito de união na igreja e não de denuncias de causas pessoais onde todos tem um mundo particular , onde se esquecem que o mundo de todos pertence ao Senhor.
“E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós.”
(Êxodo 17:11-12)
Vemos aí um exemplo do que é ser igreja, o significado pleno e real da frase “membros uns dos outros” e quando nos unimos para um único proposito destruir o inimigo, não Amaleque mas o inimigo de nossas almas, precisamos de homens e mulheres que estejam dispostos a caminharem conosco e sustentarem nossos braços, isto é cobertura espiritual pessoas que orem por nosso ministério intercedam pelo povo da igreja juntamente com ele “pastor” para que possamos chegar a plenitude do corpo de Cristo, perfeito na sua obra tendo sua funções exercidas por membros diferentes, mas que juntos são um.
A síndrome de Caim precisa sair da igreja. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? Entenda se bem fizeres, certamente serás aceito.
Cumpra seu chamado somos importantes no mesmo nível, servindo com nossos dons, não cobicemos o que não nos pertence, mas agarremo-nos naquilo que nos foi designado, certamente teremos grandes resultados, não seja assassino de pastores, ou de ministério seja como Arão e Ur, não derrube ajude a levantar, nunca se esqueça quem é você no reino de Deus, especial em toda sua essência, filho por adoção do amor de Cristo, criação coroa da gloria do nosso Deus.
“Eu te louvo por que me fizeste de forma especial e admirável. Tuas obras são maravilhosa!Digoisto com convicção.” (Salmo 139:14)
Deus abençoe você e sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem realmente é muito forte, sendo assim, te convido a ler e meditar no seu conteúdo e depois, peço-te, deixe ai seu comentário, sua crítica, seu recado, sua opinião... E compartilhe em sua rede social.
Pois assim você estará me ajudando a melhorar este espaço!
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se.
(2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. não venha me criticar por falar contra aqueles que penso serem enganadores e falsos profetas.
Sinta-se em sua casa! Ou melhor, em seu blog!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao redor do mundo...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MENSAGENS DO MILTON RABAYOLI

FIQUE A VONTADE... SINTA-SE COMO SE ESTIVESSE EM SEU PRÓPRIO BLOG...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E VOLTE SEMPRE! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥